Igrejas que parecem boates


Nestes últimos dias a mídia noticiou que uma certa igreja parecia com uma boate. Ao ler os artigos relacionados a isso, inicialmente fiquei refletindo se verdadeiramente isso iria de encontro com os ensinos de Jesus e as escrituras sagradas. Será que Jesus estava se importando da forma que esta igreja estava sendo conhecida?

Não é novidade que as igrejas hoje, buscam alcançar mais pessoas utilizando-se da contextualização social e facilitação do entender bíblico. Se você ainda não sabe, os locais mais difíceis de pregar a Cristo e plantar uma igreja são em lugares que as pessoas tem mais poder aquisitivo ("a zona sul").

Há alguns anos atrás, como assembleiano tradicional (que não sou mais...só um pouquinho rs), criticava veementemente práticas como: utilizar jogos de luzes na igreja, exposição da palavra de forma moderna, tipos de roupas e cortes de cabelo, som pesado e etc. Mas, chegou o tempo que o Espírito Santo abriu os meus olhos e me levou a um texto bem conhecido das escrituras e me fez refletir:

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." - Mt. 7.20.

Ou seja, a igreja local, eu e você, apresentados como árvores no texto,  somos conhecidos pelos frutos  nós geramos. Se geramos frutos bons: vidas ao arrependimento, pessoas firme na fé, perdão e etc, glorificamos a Deus. Se geramos frutos ruins, seremos cortados e lançados ao fogo.
Diante disso, nós, damos mais ênfase a utilização de um jogo de luz do que o resultado final: vidas entregues a Cristo.

Prezado leitor, sinceramente, não podemos condenar ou dizer que uma igreja que se utiliza desses objetos (sim, objetos), para chamar atenção de um público é apóstata e vai contra as escrituras. É bem verdade que Jesus não utilizava de nenhuma parafernália para apregoar o reino dos céus, mas utilizava-se de uma forma objetiva alcançar um tipo de público através das suas PARÁBOLAS, que para a época e o contexto era de uma forma estranha de falar de Deus.

Antes de criticar qualquer igreja, precisamos analisar e ver os frutos que elas estão gerando. 
Não estou dizendo aqui que o culto a Deus deve ser de qualquer forma, utilizando-se de qualquer tipo de objetos (como algumas igrejas apóstatas já fazem). Não é isso. Devemos entender que tudo deve servir para a glória de Deus e edificação do corpo de Cristo. O que infringir este princípio, está fora da palavra. 

Dentre os jogos de luzes, o som alto e a animação, há corações sedentos pela palavra de Deus, quebrantados e contritos, pecadores, que ao final de um culto desses, dezenas de pessoas entregam a sua vida a Cristo. Pois, há maior alegria no céu por um pecador que se arrepende (Lc. 15.10).


This entry was posted on quarta-feira, 1 de abril de 2015 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

15 Responses to “Igrejas que parecem boates”

  1. Gostei da explicação ,tem uma igreja em minha cidade que usa luzes,fumaça ,e som alto ,até som alto pela banda,mas realmente,quando há apelo,muitas almas se entregam para o Senhor Jesus,não havia pensado nessa passagem bíblica ,pelos seus frutos os conhecereis,isso me fez refletir bastante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o evangelho de cristo e arrependimento ,hoje vivemos um contexto que muitos tem aceitado Jesus pelo o emocionalismo e não por conhece a verdadeira msg da Cruz, por isso q existe muitos desviados, muitos hoje qrem atraiar pessoas para igrejas usando os o mundo oferece e diz ser estratégia, mais o evangelho a msg da Cruz não precisa de climatização

      Excluir
    2. Verdade. Essas estrategias estão acabando com muitos pastores e líderes. Só orando mesmo para quebrar essas idéias.

      Excluir
    3. O demônio do não tem nada a ver intimida os pastores covardes e por isso tá essa bagunça dentro dos tabernáculos. Eu cheguei na igreja a 10 anos e não tinha nada disso agora parece até a termas que eu frequentava por isso que os ímpios nem entram mais pra visitar mas a conta vai chegar...

      Excluir
    4. Para alcançar a salvação basta seguir a Cristo. Esse tipo de igreja é contra quaisquer preceitos bíblicos. Babilônia. Não é julgando a r b, mas de acordo com a palavra se Deus costumes mundanos. Não é somente jogos de luzes como também a vestimenta e adornos que os jovens trazem Para o culto. Apostasia sim. NÃO FREQUENTO ESSES TEMPLOS.

      Excluir
  2. Eu já fiz parte de igrejas assim.. e realmente no apelo, várias pessoas aceitam.. mas o problema são elas permanecerem.. muitos aceitam pela emoção.. E muitos Pastores não tem o controle de discipular esses novos convertidos.. sendo assim se desviam.

    ResponderExcluir
  3. Quando não se tem a unção do Espírito Santo, é necessário apelar mesmo.

    ResponderExcluir
  4. So para refleti .nao sou juis más o Grau de spiritualidade desse povo sta em alta ou em baixa

    ResponderExcluir
  5. Realmente a resposta acima e boa,porem muitos aceitam Jesus pela emoção e por causa dessas "estrategias" pois se sou uma pessoa baladeira é claro que gostaria de frequentar um culto jogo de luzes e fumaça enquanto a banda toca. Mas vem a pergunta: pra que seria a fumaça e jogo de luzes bem no momento em que a banda está tocando? Será que realmente a glória está sendo a Deus?

    ResponderExcluir
  6. Vejo louvores WORSHIPS E PREGAÇÕES EMOCIONALISTAS. FALSAS CONVERSÕES, ESSE TIPO DE EVANGELHO ATRÁI SIM A ALTA SOCIEDADE MAS NÃO ATRAI O VERDADE ARREPENDIMENTO, SOU CONTRA TODO ESSE MUNDANISMO DENTRO DOS TEMPLOS, ESTÃO DESTRUINDO O VERDADEIRO EVANGELHO.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava indo numa igreja assim, com jogos de luzes, leds coloridos em forma de cruz pregado no teto da igreja, as luzes era tão brilhosas que parecia que entrava na minha mente, eu não me agradei muito, me pareceu muito forçado, e por esse sentimento um pouco culpada, confesso que agora vendo os comentários vi que não sou a única, eu prefiria mil vezes ouvir a palavra sentada no chão e Alguém pregando a palavra na pedra, como Jesus fazia !!!

    ResponderExcluir
  8. Quem usa esse tipo de artifício deveria fazer uma curso com apostolo Pedro cheio do Esp. Santo tres mil almas se converteram nem microfone tinha E A PREGAÇÃO ERA A CRUZ DE JESUS ARREPENDIMENTO DE PECADO as luzes e tudo mais roupas brilhantes é pra a banda aparecer ESSES JOVENS SERÃO QUE TIPO DE ADULTO .... ESTÃO FORJANDO QUE TIPOS DE CRISTÃOS QUE TIPO DE OBREIROS E PASTORES SE NÃO ESTA NA BÍBLIA NÃO DEVE FAZER ... MUITOS DESSES TENTAM ADAPTAR A BIBLIA AOS SEUS IDEAIS ,.... QUANDO DEVERIA ADAPTAR SEUS IDEAIS A BIBLIA.... AFFFFF SANGUE DE JESUS TEM PODER A CONTA VAI CHEGAR .

    ResponderExcluir
  9. Ridícula a resposta vocês não querem o verdadeiro evangelho, vocês só querem fantasia religiosa!

    ResponderExcluir
  10. Lucas 8:16:17 vai dizer
    E ninguém,acendendo uma candeia ,a cobre com algum vaso ou a põe debaixo da cama , mas poe-na no velador,para que os que entram vejam a luz .
    17 porque não há coisa oculta que não haja de manifestar -se ,nem escondida que não haja desaber-se e vir a luz .

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.