Centenário AD: História da Assembleia de Deus Ministério de Santos. A pioneira do estado de SP.


  Na semana da comemoração do centenário da igreja Assembleia de Deus muitas homenagens estão sendo feitas  para marcar esta grandiosa data. 100 anos de pentecoste, 100 abalando vidas de milhões de brasileiros. Sem sombra de dúvidas a AD é uma igreja que Deus a fez crescer em meio a simplicidade, com homens e mulheres humildes, para ganhar almas para o reino de Deus. Graças a Deus que em todos os bairros, em todas as cidades e estados do Brasil sempre esta igreja está presente com seus templos de adoração a Deus.                 
   Assembleianos, neste ano é motivo de se alegrar e agradecer ao nosso Senhor Deus por ter nos dado o privilégio de pertencer a esta denominação. Mesmo sabendo das cicatrizes e falhas que a mesma tem. Sou feliz por que nesta igreja aprendi a ser um crente fiel em Deus, sempre crescendo no conhecimento e na graça.

Fundada em 5 de maio de 1924, por Vicente Lameira e sua esposa Hermínia Lameira, Manoel Garcês e sua esposa, todos vindos da cidade do Recife/PE, a igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Santos, teve início com os trabalhos de evangelização no bairro da Ponta da Praia.
Dias depois aportaram em Santos, vindos da cidade de Vitória/ES, os grandes pioneiros do evangelho no Brasil, os Missionários Daniel Berg e Gunar Vingren que deram seqüência aos trabalhos de evangelização nesta cidade, organizaram e fundaram efetivamente a Igreja em Santos, sendo esta "A PIONEIRA" das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo, e se tornando os seus primeiros Pastores.
No dia 4 de setembro de 1934, já sob a presidência do Pastor Clímaco Bueno Asa, baseado nos dispostos do artigo 141 § 7 a 11, da Constituição Federal, a Igreja ganhou personalidade jurídica ao registrar o seu primeiro Estatuto, passando a funcionar com a denominação de Sociedade Evangélica Assembléia de Deus.
Com sua sede própria a Rua Dr. Manoel Tourinho, 351/355, no Macuco, em Santos/SP, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Santos é uma entidade religiosa, filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos, que por ser a primeira do estado, tornou-se conhecida como A PIONEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Presidência - Como presidentes e sucessores, a Igreja teve ainda os seguintes Pastores: Pastor Geraldo Machado, Pastor Luiz Gonzaga, Pastor Simon Lundgren, Pastor Bruno Skolismowiks e Pastor João Alves Corrêa, que no mês de Fevereiro de 1962 assumiu a direção e a Presidência da Igreja em substituição ao Pastor Bruno Skolismowiks, permanecendo à frente até o dia 2 de janeiro de 1993, quando então assumiu, a atual presidência o Pastor Paulo Alves Corrêa.
Com uma visão de dinamismo, determinação e espírito empreendedor, o Pastor Presidente Paulo Alves Corrêa têm trazido grande avanço e progresso à Igreja do Ministério em Santos. Quando assumiu em 1993 eram 52 congregações, atualmente, em 2009 somente nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão, somam-se 168 igrejas.
O Ministério Santos possui 80 mil membros que podem ser encontrados nas seguintes regiões:
  • Estado de São Paulo: Baixada Santista, Litoral Norte, Litoral Sul, Vale do Ribeira, Planalto e Interior.
  • Outros estados: Mato Grosso, Sul de Minas Gerais, Goiás, Ceará e Rio Grande do Norte.
  • Outros países: Portugal, Inglaterra, Espanha, Paraguai, Argentina , Peru, Chile e no Continente Africano.
  •  
    Assista a história da AD SANTOS abaixo:

    This entry was posted on terça-feira, 14 de junho de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

    Leave a Reply

    Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.