Algumas características de um cidadão do céu [1].


Não é segredo pra ninguém que aquele que está em Cristo é nova criatura, e sendo uma nova criatura automaticamente passamos a ser peregrinos nesta terra (Salmo 119.19). Fomos transportados das trevas para a luz. Há um lugar preparado para nós além destas nuvens, além deste universo. O próprio Jesus nos preparou um lugar e breve vem nos buscar (Jo 14.2,3). E por conta disto somos rodeados por uma nuvem de testemunhas procurando nos apontar por quaisquer erros cometidos. 

Como cristãos temos que ter um firme compromisso Deus para que possamos herdar a terra que ele nos prometeu e nos postar como verdadeiro cidadão do Reino de Deus, desviando-nos das ciladas do inimigo de nossas vidas. Servindo-o com alegria e perseverante na doutrina dos apóstolos iremos conseguir chegar no lugar preparado para nós.

Neste primeiro POST irei abordar a 1ª característica de um verdadeiro cidadão do céu. 
No texto de Salmo 15.1-5 o salmista Davi descreve, explicita e ensina algumas características de um cidadão do céu. Veremos:
     
     1- O compromisso do Cristão no andar (Salmo 15.2):

a)    Andar com sinceridade.
A sinceridade é um requisito básico para quem deseja entrar na morada de Deus. Ser uma pessoa sincera diante de Deus faz-nos chegar mais próximo dEle. Ninguém quer está perto de uma pessoa falsa. Mas aquela pessoa que é verdadeira é cheia de amigos. Ao exemplo disso foi Jó que foi sincero em todos os momentos da sua vida, bons ou ruins (Jó 1.8; 2.3). Jamais um cidadão do céu pode ser falso ou hipócrita (Salmo 119.128). Deus é sincero e ele requer de nós esta sinceridade. Ele se agrada de um coração sincero (Hb 10.22).

b)    Praticar a justiça.
Realmente queridos, vivemos em tempos trabalhosos onde a prática da justiça tem deixado de ser executada por muitos. A justiça é uma virtude moral pela qual se atribui a cada indivíduo o que lhe compete: praticar a justiça. Nesta parte o cristão deve ser justo (Gn 20.3-7). O patriarca Noé foi um exemplo de um homem justo e por isso escapou do grande dilúvio (Gn 7.1). A bíblia relata que a nossa justiça tem que exceder a dos escribas e fariseus (Mt 5.20/Lc 11.39). Ou seja, não há lugar no céu para quem pratica a INjustiça. Deus irá requerer daqueles que tem a oportunidade de fazer a justiça mais não a fazem. Cuidado!

c)    Não fazer mal ao seu próximo.
Quando indagado sobre o que fazer para entrar no Reino de Deus, Jesus disse ao doutor da lei o que está escrito em Lucas 10.25-27. Um dos maiores mandamentos é amar ao nosso próximo como a nós mesmos. O que nós queremos para as nossas vidas, também devemos desejar aos nossos irmãos e amigos. O amor não faz mal ao seu próximo (1 Co 13), pelo contrário, vivifica, ajuda, sustenta e abençoa. Caro leitor, você talvez seja daqueles que fazem de tudo na igreja: canta, prega e profetiza. Mas se você não aguenta o seu irmão, não o ama, não o ajuda em orações, então você está desobedecendo ao mandamento de Deus. E tem aqueles que querem semear o mal na comunidade. Cuidado, o que semeia o mal também colherá o mal (Jó 4.8). Entretanto, aquele que planta o amor, sem sombra de dúvida, colherá o bem.

Logo, aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou (1 Jo 2.6). Jesus é o maior exemplo que possamos seguir para podermos, juntos,  encontramos com o nosso Deus.
O apóstolo Paulo afirma que assim como recebeste de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais (I Ts 4.1).
Caros irmãos, que possamos andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo. Dando frutos em toda a bora obra e crescendo no conhecimento do bom Deus (Cl 1.10).

Não se engane. Qualquer pessoas que é falso, não pratica a justiça e faz mal ao seu próximo NÃO é um cidadão do céu.

Amém!


This entry was posted on domingo, 4 de setembro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.