A Sofrência Gospel e o Desespero de Muitos.

Diante do crescente aumento das vertentes da música gospel, podemos encontrar diversos ritmos. De hinos congregacionais a pagode, rock, sertanejo universitário, eletrônica e entre eles, o mais novo viés: a sofrência gospel (não me pergunte o nome do(a) artista rs).

Não quero me prender a falar sobre ritmos e estilos de adoração (deixa pra próxima). No entanto, é curioso perceber que quando há um grande sucesso na música secular, os gaviões mercadantes da música evangélica logo fazem um estilo de música (não é ritmo) na versão “pra Deus” ou “para a pessoa” GOSPEL.

A cada dia mais, o movimento gospel tenta ludibriar a mente dos cristãos mais sofrentes e bobos na fé, oferecendo-lhe músicas que degradam a sua consciência e inteligência espiritual. Aqueles que possuem algum conflito interior, na alma, são totalmente algemados por músicas que não tem propósitos diante de Deus. Servem apenas deixar moças e rapazes de coração rachado.

Ora, no momento em que o país inteiro canta músicas de sofrência (quando você está na pior emocionalmente), estimulando a tristeza, amargura, às vezes ódio, traição e a depressão, o cristão não pode se apegar a isso. Pelo contrário, dentro de nós há uma alegria eterna que não tem fim: JESUS.

Não vá se desesperar! tenha calma. Se você se encontra-se em algum conflito sentimental/amoroso. Apegue-se a palavra de Deus e a oração, pois isto será um remédio para a sua alma. Fuja das músicas que não trazem acalento para o seu coração e busque a paz em si mesmo, sabendo que toda a situação da sua vida está nas mãos de Deus.

Deixo um remédio nas escrituras sagradas:

“O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.” Provérbios 17:22

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Todos os dias do aflito são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo.” Provérbios 15:13,15


Não vá desanimar, no tempo certo Deus trará uma benção especial para a sua vida.

This entry was posted on sábado, 21 de março de 2015 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.