Blogando e Edificando.


Hoje alguns comemoram o dia do blogueiro. Ora, não há data 'certa' para tal festividade, mas já que muitos blogueiros se mobilizam no dia de hoje (20/03), estarei postando um texto especial sobre a força que o blog exerce na edificação espiritual de muitas pessoas.

Nós sabemos que a internet nos conduz a lugares que não poderíamos estar fisicamente. Nela encontramos diversos tipos de informações como vídeos, imagens (fotos), notícias, entre outros recursos midiáticos. Porém, não podemos esquecer que a internet é um poderoso meio que podemos, facilmente, propagar a mensagem das boas novas de Cristo.

Sempre gostei de ler e escrever. Em meados de 2008, eu e meu amigo e irmão Edd Carlos de Assis decidimos criar o nosso primeiro blog, onde divulgava notícias e eventos da nossa igreja. Com isso, fui me apaixonando cada vez mais em blogar e sentindo-me satisfeito por poder redigir mensagens, inspiradas pelo Espírito Santo, para exortar e ensinar a diversas pessoas as escrituras sagradas. Através do blog eu poderia atingir milhões de pessoas, de diversas etnias, de diversos continentes e culturas. Eu poderia pregar o evangelho sem estar em um púlpito. 

Lembremo-nos que há muitos países que é complicadíssimo de se pregar o evangelho da salvação, devido as suas ditaduras comunistas, ateístas e idólatras que estão fortemente alocadas nestes territórios. Através deste blog consegui atingir, pela palavra de Deus, pessoas que estãos nestas nações. Muitas vezes cristãos oprimidos por uma ditadura e perseguidos pelo sistema de gorveno de sua nação. 

Ser editor de um blog cristão é ter a consciência do poder que esta ferramenta tem de levar a mensagem das boas novas aos oprimidos pelo pecado e distantes da fé em Deus, entendendo a responsabilidade que temos de sempre manejar bem as escrituras sagradas, tendo o cuidado de não escrever algum tipo de heresias e ensinos bíblicos distorcidos.

Ora, ser blogueiro cristão não é fácil. E ser um blogueiro que preza a apologética cristã é uma tarefa muito mais árdua. Nem sempre teremos comentários positivos. Alguns até agridem com palavras os nossos textos. Qualquer um pode discordar das nossas palavras e ideias. Porém, há outras que elogiam a nossa postura diante dos fatos e do conhecimento bíblico, e muitos destes guardam e aplicam à sua vida as mensagens pregadas neste blog.

Logo, como toda a tarefa que corresponde ao reino de Deus não é fácil, blogar não deixa de se encaixar neste perfil. Contudo, utilizo as palavras do apóstolo Paulo que escreveu à igreja de Corinto dizendo assim: "Ai de mim se não pregar o evangelho." (I Co. 9.16). Precisamos pregar em tempo e em fora de tempo. Em qualquer lugar, para qualquer pessoa. Independente do meio que você utiliza. Mas lembrado que tudo concorra para a glorificação do nosso Deus.

Desejo parabenizar a todos os blogueiros, principalmente os cristãos. Digo a vocês, continuem levando a boa, doce e poderosa mensagem de esperança que só o evangelho de Cristo nos proporciona a salvação de todo aquele que crê. E se você ainda não se tornou um blogueiro, te convido a entrar no nosso time. Faça um blog, escreva mensagens de Deus e seja um arauto de Deus na blogosfera.

This entry was posted on quarta-feira, 20 de março de 2013 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Blogando e Edificando.”

  1. Parabéns para você também querido.
    Eu me orgulho em ser blogueira, porém me orgulho
    mais ainda em ser uma blogueira cristã!!
    Fique na paz e nunca deixe de propagar a mensagem
    do nosso Senhor Jesus Cristo.

    http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias ao nosso Deus querida Cinthya. Nunca nos casaremos de levar uma mensagem de paz aos que necessitam.

      Excluir
  2. Uma boa mensagem complementar para a edificação do verdadeiro discípulo de Cristo; http://giovannipinto.wordpress.com/2013/03/31/o-verdadeiro-discipulo-de-cristo/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.