A Quem Realmente Estamos Adorando?

Nestes últimos dias observamos a tão grande apostasia que tem arrebatado diversos cristãos. Estão deixando as escrituras de lado! Estamos vivendo um tempo que muitos estão preocupados em ganhar dinheiro e viver a sua vida do seu jeito e de sua vontade ao invés de estarem prontos a adorar ao Senhor, meditar em suas palavras e viver um cristianismo sério e responsável embasado nas escrituras.

Fiquei chocado, perplexo com o que acabei de ver e ouvir. Chegou ao meu conhecimento que um determinado cantor gospel foi “apresentar-se” em uma igreja evangélica no estado de Goiás, logo, vale salientar que os shows deste cantor/compositor muito famoso são marcados por muita euforia, agitação, pulos e outras animações. Contudo, o pastor desta distinta igreja deu uma ordem no meio da apresentação. Um pastor totalmente educado e respeitando a todos que estavam no local. Este pediu encarecidamente que o público não ficasse em pé ou pulasse enquanto o cantor gospel cantasse. Ora, é possível entender que uma ordem dada por um pastor, o anjo da igreja (Ap. 2.12), sacerdote de um povo, seria normalmente acatada, mesmo que não fosse do gosto das ovelhas. 

Porém, não foi isto que aconteceu. O singer gospel continuou a sua “apresentação” (porque não é um culto a Deus), mas algumas pessoas continuaram a “bagunçar a apresentação”, fazendo com que o pastor finalmente cancelasse o evento. Alguns indignados começaram a vaiar o pastor. Isto mesmo, vaiar o pastor. Pelo amor de Deus, aonde vamos parar com tanta má educação e falta de temor e respeito para com aqueles que Deus levanta para liderar o seu povo?!

Queridos, nesta triste realidade em que vivemos desejo aqui tecer alguns comentários sobre este fato tão polêmico e propício para que possamos observar o que está acontecendo atualmente na igreja brasileira.

1º O pastor sabia qual era o estilo de música e de apresentação que o cantor trabalha: Ele já deveria saber que aconteceria tal euforia por parte das pessoas. Se você escuta uma música agitada, é claro que dá vontade de pular, saltar e gritar. Se você não sente isso é porque você está morto. E imagine em uma igreja com milhares de pessoas aglomeradas em um mesmo lugar. Sou contra em trazer pessoas que estão na mira e no centro da “fama” para cultos nas igrejas brasileiras. Isto só levará a sua igreja, querido pastor e líder, muita gente que não irão adorar a Deus, mas sim, para ver, tirar fotos e pegar autógrafos das estrelas gospel.

2º Uma ordem dada por um pastor deve ser sempre obedecida, mesmo que seja contrária ao nosso comportamento e nossa ideia: Ora, o pastor é o responsável pela nossa saúde e edificação espiritual. A bíblia relata: “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros (I Sm. 15.22).” Se não conseguimos nos submeter a um líder escolhido por Deus para cuidar de suas ovelhas, como poderemos obedecer outras pessoas? Até Deus, ficaria difícil de acatar as suas ordens. É preciso nos submetermos aos líderes que estão acima de nós. Porém, vivemos dias em que não se tem mais respeito pelas autoridades eclesiásticas. Logo, tal desobediência é pecado!

3º Estamos adorando a pessoas e não ao verdadeiro Deus: Eu como cristão, devo entender que o culto a Deus no templo, é para Deus e somente para ele. Não comentei que não concordo em trazer pessoas com fama do mundo “gospel” para as igrejas, pois o povo não sabe diferenciar as coisas. Acabam pecando, adorando mais a criatura do que o criador (Ap. 4.11). Devemos tirar da nossa mentalidade que tanto faz ter ou não ter um cantor ou um pregador de renome em nossos cultos, congressos e eventos em gerais. Devemos está preocupado se o Espírito Santo estará presente em nossas reuniões.

4º O que me choca ao ver o vídeo do acontecido é: perceber que muitos ditos “crentes” estão nem aí para o sacerdócio da igreja, o temor ao santo templo (onde Deus habita) e as outras pessoas que desejavam cultuar a Deus através das canções entoadas pelo cantor. O cantor não teve também nenhuma culpa. O maior problema é que o povo que se diz crente, mas não tem educação e temor às coisas de Deus. Querido líder, se você deseja levar um cantor ou pregador famoso aguente as consequências. Ore bastante, ensine ao povo a temer a Deus e escolha uma pessoa com boa índole que irá trazer conteúdo, boa palavra e hinos que glorifiquem a Deus.

Portanto queridos leitores, a realidade da igreja brasileira é calamitosa. A falta de examinar as escrituras tem distanciado o povo da verdadeira vontade de Deus para as suas vidas. Com isso, se deixam levar pelos pragmatismos e intolerância aos valores cristãos. A minha pergunta é: A quem, de fato, estamos adorando?
Oremos para que um avivamento genuíno chegue depressa a igreja brasileira.

Maranata!

This entry was posted on domingo, 24 de fevereiro de 2013 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.