A Politicagem Assembleiana e a Falta de Sensibilidade Espiritual.



Chegamos a mais um ano eleições para presidente da CGAD. A escolha do novo presidente da convenção geral irá permear nossos e-mails, os sites “gospéis” e conversas por um bom tempo. Isto porque a grande politicagem já é marca registrada deste evento. Contando com duas chapas, esta eleição promete ser acirrada e muito competitiva, como sempre é. Porém, infelizmente este evento traz consigo alguns males para os membros assembleianos. Pois os templos são invadidos por cabos eleitorais e muitas ações políticas que deixam de glorificar a Deus. Já não bastasse os principais pastores e líderes da maior denominação pentecostal brasileira apoiarem veementemente candidatos nas eleições do ano passado, agora, irão realizar os mesmos atos políticos para elegerem o seu candidato preferido.

Não quero me delongar muito neste post, pois o motivo não é polemizar, mas sim, conscientizar os líderes e membros da Assembleia de Deus a realizarem uma eleição justa, transparente e guiada pelo Espírito Santo de Deus. Haja vista que isto não está acontecendo. É triste ver pastores se digladiando em prol de algo que faz parecer tão mesquinho e medíocre. Ao contrário de se unirem para orar e realizarem um grande projeto de evangelização em toda a nação brasileira. Deixo claro que não discordo das eleições convencionais e nem do papel da convecção geral em meio à denominação. Até porque ela exerce uma grande importância para um bom andamento da denominação, e isto é valioso. Mas também não acredito que é essencial e primordial para a igreja ao ponto de realizar algum tipo orientação e crescimento espiritual. Ora, fui criança, adolescente e hoje sou um jovem, com raízes assembleias, mas nunca a CGADB influenciou o meu caráter e a minha vida espiritual, em ambos os sentidos. Se sirvo a Deus há tantos anos não foi porque a CGADB promoveu à minha pessoa qualquer tipo de respaldo, mas sim, Deus, que é infinito e misericórdia nos sustentou até aqui.

O maior problema é este: alguns estão mais preocupados em adquirir títulos aqui na terra do resgatar vidas que estão padecendo por vários motivos dentro e fora da igreja. É certo que em uma campanha eleitoral gaste milhares e milhares de reais. Porém, ao invés de estarem utilizando este dinheiro para o crescimento da evangelização nacional e transcultural, estes valores estão sendo usados de forma equivocada e fora do maior proposito que é ganhar vidas para o reino de Deus.

Lembro-me muito bem que, quando Deus desejava escolher uma pessoa para torna-lo líder, ele mesmo ou um profeta anunciava a sua consagração para a determinada tarefa que Deus havia proposto. E em tempos passados, recordo-me que os líderes assembleias eram escolhidos através de muita oração e jejum, pois o Espírito Santo os concedia entendimento e sabedoria para escolher tal pessoa a exercer um cargo ou ministério na igreja. Ao exemplo de Davi, os profetas Samuel e Jeremias, Moisés e outros homens que Deus os levantou para guiar o seu povo. Será que está faltando sensibilidade espiritual nos líderes assembleianos para escolherem um líder maior ou é mais fácil colocar uma pessoa no poder através de seus próprios interesses.

Logo, que o Senhor Deus, durante este processo eleitoral, proteja a igreja brasileira de escândalos, dissensões e esfriamento espiritual. E que o pastor eleito presidente da CGADB seja guiado e vocacionado por Deus para exercer as suas funções com sucesso.
“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” 1 Pedro 5:2-4

Edcleyton Souza

This entry was posted on quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “A Politicagem Assembleiana e a Falta de Sensibilidade Espiritual.”

  1. Parabéns pela reflexão acerca da importância de um líder ser dirigido por Deus. É uma lástima quando o homem dirige sem a direção de Deus. Sugiro a leitura do artigo CGADB, REELEIÇÃO E POLITICAGEM, no blog DEFESA DO EVANGELHO. Segue o link www.adielteofilo.blogspot.com.br
    Adiel

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.