Como o Cristão é Visto pela Mídia.

É bem verdade que nestes dias nunca se ouviu falar tanto no "gospel". Lembro-me que a cerca de 15 anos atrás, dificilmente veria um cristão em um palco num programa de TV. A probabilidade de um crente cantar ou até mesmo pregar em uma emissora de TV ou rádio secular era as mais remotas possíveis. 

A mídia por bastante tempo atingiu perigosamente a igreja do Senhor em todos os aspectos, visado destruí-la, através dos seus programas imorais e que feriam as doutrinas bíblicas. Entretanto, muitas igreja antigamente radicalizaram taxando a mídia como apenas um veículo de destruição moral e espiritual, incitando que era do Diabo. E assim, a igreja perdeu muitos espaços nela. 

Hoje, vemos muitas igrejas inseridas na mídia, onde usam com responsabilidade o acesso que tem para apregoar o evangelho de Cristo. Mas, há aqueles também que não usam corretamente e servem de escândalo para outros. Esses que souberam investir dinheiro em boa comunicação, cito a Assembleia de Deus em Recife, presidida pelo pastor Aílton José Alves, que investiu em recursos midiáticos para a realização da obra de Deus, visando o crescimento dela, como: a compra de uma emissora de TV com programação edificante 24h por dia, diversas rádio espalhadas na capital e no interior do estado de Pernambuco, facilitando assim a reprodução da mensagem do calvário.

Com esta nova realidade, a igreja está inserida (na mídia) em um contexto ainda problemático. A mídia, de certo modo, abraçou o "gospel", mas não os cristãos. Ela oferece os cantores gospel,  os produzem e os fazem famosos. Em todos os lugares você ouve falar daquele crente que antes estava no anonimato, mas depois que foi a tal programa de TV cantar, a sua carreira ascendeu de um dia pra noite e hoje se torna um "ídolo gospel".

O grande objetivo da mídia é enriquecer com o gospel. Ganhar muito dinheiro em cima de bizarrices, críticas e talentos cristãos. O que os grades meios de comunicação querem é ibope. Utilizam muitas vezes a vocação de um cristão para ganharem lucros. Infeliz é, o homem que se deixa comprar por fama e aplausos.

A mídia, ainda, vem iludindo muitos cristãos. Só por que abraçam os cantores gospel e os tele-pregadores em seus programas de auditório e entrevistas, não quer dizer que eles simpatizam pela classe evangélica ou aceitam a doutrina cristã. É fácil ver pastores e cantores nas capas de revistas de maiores sucessos nacionais. Um dia desses vi a capa de uma delas que mostrava como viviam os cantores gospel de sucesso, mostrando as sua riquezas e regalias. Estes, esquecem do dom que Deus deu para ser utilizado no serviço cristão e inserem na comercialização da fé. 

Não sou contra um cantor ou pregador fazer sucesso e nem ir a programas de TV, claro, se forem para pregar as boas novas. Eu rogo a Deus que levante homens e mulheres de sucesso e não famosos. A fama corrompe e mata. O sucesso mostra que você foi ótimo na sua jornada.

Outro veículo a ser citado é a rede globo que produz diversas novelas em que cristãos ("crentes") são ridicularizados. O personagem é sempre um crente fanático, maluco, pobre, preconceituoso e intolerante. Ontem (01-06-12), houve uma grande revolta por parte dos evangélicos. A personagem vivida pela atriz Paula Burlamaqui, Dolores, representa uma evangélica santinha que tinha um passado pecaminoso (ex-atriz pornô) e que nesta cena tem uma recaída e volta ao pecado, incitando uma vida desregrada sem temor a Deus. Mostrando que nem Jesus poderia transformá-la.

Gente, a globo e nenhuma outra emissora quer deixar de ter ibope. Por isso fazem chacota dos crentes, e muitos ainda tem a ignorância e a ousadia (ou coragem) de assistirem esta pouca vergonha. A globo e as outras só querem o dinheiro dos crentes. 

Logo, a mídia mostra um cristão tapado e perturbado, em que o evangelho é fortemente ridicularizado. Usam o nome de Deus em vão e reproduzem uma imagem errônea dos verdadeiros cristãos. Os verdadeiros são aqueles que não se embaraçam com as coisas desta vida. Que não perdem o seu tempo vendo tais baixarias que comprometem a fé cristã. O verdadeiro cristão gasta o seu tempo orando, jejuando e meditando na palavra de Deus.

Irmãos, não se enganem, todas estas pessoas que ridicularizam as verdades bíblicas serão jugadas por suas ações, pelo próprio Deus. A minha oração é que os cristãos tenham discernimento para escolherem melhor aquilo que assistem.

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Tm. 2.4.


Imagem: Pioneiro 

This entry was posted on sábado, 2 de junho de 2012 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Como o Cristão é Visto pela Mídia.”

  1. Caro Edcleyto,

    A paz amado!

    O Senhor te conserve nesta decisão. Servir ao Senhor é melhor do que participar de marchas para Jesus.

    Paz!

    O menor.

    ResponderExcluir
  2. Querido e amado pastor Newton. As suas palavras são de mui grado para mim. Devemos denunciar as mazelas deste mundo e defender a nossa fé custe o que custar, pois Jesus está muito próximo de voltar. Sirvamos ao bom pastor até o arrebatamento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, ótimo texto. Explorou todas as vertentes do assunto. Concordo em tudo que foi exposto.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.