O Desafio Equivocado de Silas Malafaia aos Blogueiros.


O pastor Silas Malafaia, apresentador do programa vitória em Cristo, nesta semana, desafiou os blogueiros e proprietários de sites de notícias evangélicas a denunciar quaisquer erros cometidos pelo mesmo em suas pregações sobre a teologia da prosperidade. De fato, para alguns, Malafaia já está inserido no grupo de adeptos da herética teologia da prosperidade. De tempos em tempos Silas leva ao seu programa alguns americanos que apregoam uma falsa verdade bíblica propagando aos leigos uma teologia vã e errada. Dentre eles estão: Mike Murdock e Morris Cerullo. Ambos, amigos do Silas e também transmissores de um evangelho deturpado, em pregam que o cristão 'deve' ser prospero, independente de tudo, em termos de riqueza. 

Pessoalmente, admiro diversas atitudes do pastor Silas Malafaia, como: lutar pelos direitos da sociedade e da família, lutar contra a plc 122, realizar diversos eventos evangelísticos no território nacional e suas demais ações sociais. Entretanto, este vem cada dia mais, se perdendo do real caminho. Em suas falas, divulga-se mais o materialismo, o comércio, a sua denominação do que a pregação do evangelho da salvação.

Certamente, este desafio que foi lançado é uma tentativa apelativa de ganhar audiência em seu programa. De fato, não é preciso criar tanta polêmica. A tempos atrás eu gostava muito de trazer temas polêmicos ao blog, mas percebi que isto não traz edificação a ninguém. Silas devia ter em mente que se Deus o colocou em um programa de TV para toda a nação assisti-lo é porque tem um grande propósito de ganhar almas para o reino de Deus. Mas, infelizmente, vem usando-o de forma errada.

Sou blogueiro, com muito orgulho. Escrevo a cerca de quatro anos neste blog reflexões em que muitos são edificados. Leitores de todos os continentes já acessaram o meu blog, e por isso glorifico a Deus. Nós como blogueiros, que escrevemos e divulgamos a mensagem de Cristo, precisamos entender que se estamos aqui é porque Deus nos permitiu, e que o nosso único objetivo é propagar a verdade bíblica e salvação para a humanidade.

O trabalho dos blogueiros é de grande importância, pois têm o papel de expor fatos, criticar ações e mostrar diversos pontos de pensamentos aos seus leitores (leitores). Contudo, sem deixar a palavra de Deus inerrante e infalível de lado.
Por isso meus companheiros, não caiam nesta artimanha. Continuem a escrever, reflitam na palavra de Deus e exponham o que realmente edifica.

Logo, este desafio é terminantemente equivocado e covarde. Os blogueiros não precisam mostrar os erros teológicos deste pastor só porque ele pediu de forma errônea e pejorativa. Se há erros (que certamente haverá) na pregação deste pastor, que eles sejam corrigidos, mas que seja de forma sutil e não abrasadora e polêmica. Ninguém é perfeito e nem imune a erros. Devemos entender que é preciso denunciar quaisquer heresias que queira se estabelecer no convívio da igreja.
Espero que o pastor Malafaia venha ter mais calma, serenidade e tranquilidade. Que o mesmo venha guardar mais a sua língua e escutar mais. Só assim, as suas atitudes irão mudar.




Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1.19

This entry was posted on sábado, 26 de maio de 2012 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “O Desafio Equivocado de Silas Malafaia aos Blogueiros.”

  1. A verdade da Nova Aliança em Cristo Jesus não inclui ritos, tabernáculo, sacerdotes, levitas, sacrifícios, leis, dízimos, votos ou ofertas. A verdadeira doração deve ser "em espírito e em verdade", isto é, imaterial e sem mistura com erro. A graça de Deus nos basta.
    "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." Efésios 1:3
    "Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?" Romanos 8:32.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que é só aceitar a Cristo? Possocontinuar pecando? Acho que devemos em razão do amor Dele fazer o melhor para obedecermos os seus mandamentos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.