O Que Eu Penso sobre os Gideões Missionários da Última Hora.


Conhecido pela maioria dos evangélicos, principalmente os pentecostais, os G.M.U.H. (Gideões Missionários da Última Hora) é uma associação missionária onde o foco é a evangelização mundial. Todos os anos esta associação realiza o congresso internacional de missões em que são chamados para pregar a palavra de Deus os mais renomados pregadores do Brasil (serão?). 

O G.M.U.H. está presente em diversos países como Uruguai, Haiti, Índia, Angola, Moçambique e até nos interiores dos estados da nossa nação. As obras que esta associação realiza é de bom grado e fortifica a propagação da salvação.

A maioria dos jovens pregadores da minha denominação tem o sonho de pregar no congresso dos G.M.U.H. Este desejo, muitas das vezes nocivo a fé e ao chamado de Deus por causa da ânsia da fama e de se tornar alguém conhecido, fazem com que estes jovens pregadores espelham-se em alguns destes pregadores famosos que ministram no G.M.U.H. No entanto, cá pra nós, nem todos estes que pregam no congresso tem um bom exemplo e nem uma boa fama. Alguns pregam e pregam até o fogo descer (uso a linguagem que impera neste meio), mas fora dos púlpitos vivem uma vida desregrada de pecado. Poderia citar alguns exemplos, mas deixo isto a sua própria análise.

Contudo, como jovem pregador que sou, nunca fiquei abismado, alucinado, procurando de todas as formas chegar a pregar neste congresso. Até me espelhei em alguns homens de Deus para iniciar meu ministério. Mas, caso um dia Deus prover a oportunidade, assim estarei falando a palavra do Todo-Poderoso; mas se não, estarei feliz em pregar em outros lugares, pois sei que a seara é grande e pouco são os ceifeiros. Não me iludo.

Ora, admiro o G.M.U.H. por sua luta em favor da evangelização mundial. Sei que há diversos desafios e adversidades que eles enfrentam. Não é fácil manter a obra de missões. Em seu congresso, recursos financeiros são levantados para ajudar no mantimento de obras missionárias em várias parte do mundo. 

Mas, ao meu ver, o que deixa a desejar é que a estrutura da pregação no congresso é falha. Conta-se nos dedos os pregadores que, certamente, falam e ensinam sobre a grande obra missionária, os aspectos que influenciam nela e as suas dificuldades. 

Muitos destes, jogam fora a oportunidade de impactar uma grande multidão com uma palavra de impacto missionário, trazendo a consciência de seus ouvintes a nossa verdadeira missão. 
Logo, percebo que a maioria das ministrações são antropocêntricas: Deus vai te levantar...Deus vai te exaltar...Teus inimigos vão ver a tua vitória...Quem te viu chorando vai te ver sorrindo...
Aonde fica a responsabilidade de apregoar as boas novas para vidas necessitadas da salvação?
A proposta do congresso está deixando a sua verdadeira essência.

Elogio fortemente o a fundação missionária do G.M.U.H., porém precisa-se rever os conceitos do maior congresso de missões do mundo. Que os organizadores possam focar cada vez mais na edificação da igreja, exortando sobre a sua verdadeira missão e não trazendo-lhes uma palavra sem confrontação, sem clichês, modismos e meninices em muitas das vezes.

De fato, a nação brasileira é um celeiro missionário. Por isso, nós líderes, devemos incentivar a capacitação da igreja na obra missionária. Auxilando-os na leitura da bíblia, trazendo projetos inovadores para que tragam bons resultados na evangelização do nosso bairro e da nossa cidade.

Agradeço a Deus pela vida de alguns pregadores deste congresso que sempre pregam a verdade bíblica enfatizando fortemente a obra missionária. E para aqueles que assim não o fazem, preguem a verdadeira missão da igreja.

Faço as palavras do apóstolo Paulo as minhas: 

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado. 2 Coríntios 12:15

This entry was posted on sábado, 28 de abril de 2012 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “O Que Eu Penso sobre os Gideões Missionários da Última Hora.”

  1. concordo com o senhor,verdadeiramente tudo que o senhor falou está certo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Edcleyton Souza,

    A paz amado!

    Alegro o meu coração por sua vida e disposição em colocar-se diante da necessdade em pelo Espírito Santo identificar o que passa ao seu redor.

    Certamente, o Senhor possue melhor alternativa do que pregar neste evento.

    Este evento é nocivo ao futuro da igreja, com as heresias instaladas à vontade e copiadas como se fossem a marca do Espírito Santo de Deus e o não são.

    Salvo poucos pregadores que assisti via youtube.com como a irmã missionária Helena Raquel e o pastor Moisés Martins.

    Claro que será possível encontrar outros mais. Quando acontecer informarei. É como achar uma agulha no palheiro.

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir
  3. E disse Jesus: Se eles são por mim, não são contra nós.
    Então deixa Pregar a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.