O Meu Jesus Continua Vivo Depois da Páscoa.


Embora muitos comemorem a páscoa, infelizmente, a obra salvívica de Cristo é pouco lembrada nos demais dias do nosso calendário. De fato, a humanidade recorda de Cristo apenas na semana santa e no natal, e ainda, o coelho da páscoa e o papai noel disputam a preferência com Jesus. Acaba que, a sociedade prefere comemorar tais datas com a presença do coelho e do bom velhinho do que a presença do salvador das nossas vidas. Não dando o devido valor a esta memorável data, pois, também, Cristo é Cristo depois da páscoa.

A páscoa é uma data de gratidão. É um momento de sermos gratos a Cristo por ter nos dado sua vida para nos trazer uma nova vida com Deus e garantir-nos a vida eterna (I Pe. 1.3). É tempo de nos congratular-mos com os nossos irmãos, irmãs e familiares, pois sabemos que a graça e o amor de Deus sobrepôs o pecado da humanidade, nos concedendo a garantia de sermos chamados filhos dELE (Rm. 5.20 / Jo. 1.12).

Venho neste dia afirmar, veementemente, de que o meu Jesus continua vivo após a data pascoal (Hb. 13.8). O seu sacrifício deve ser lembrado todos os dias da nossa vida terrena (Hb. 10.12). A quem diga que comemore a ressureição de Jesus na semana santa. Mas, e os demais dias do ano? Acabam esquecendo da obra do calvário e retornam a viver em pecado. Muitos adoram o que não conhecem (Jo. 4.22). Mas os verdadeiros cristãos adoram ao verdadeiro e único Cristo que morreu e ressurgiu com vida ao 3º dia. 

Neste domingo nos alegramos ao lembrar que foi por nós que Cristo se entregou. Foi martirizado, massacrado, cuspido, torturado para remir os nossos pecados. E, se estamos aqui hoje, é porque um Deus se fez homem, deixando toda a glória para nos salvar (Fl. 2). Não adoramos a um deus de pedra, madeira ou de ouro. Que tem boca, mas não fala; que tem olhos, mão não ver; que tem pés, mas não andam. Servimos e adoramos a um Deus que tem todo o poder no céu e na terra e não está preso a uma imagem de escultura e nem a um túmulo frio. O nosso Cristo vive e reina no céu, e de lá vela por nós. Ele está vivo!

Contudo, lembremo-nos diariamente do calvário, pois é de lá que provém nossa maior vitória, confronta a nossa natureza pecadora e nos faz ver que há uma esperança. Esperança tal que, aguardamos ansiosamente para chegarmos ao céu de gozo, paz e alegria eternal.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29
 

This entry was posted on domingo, 8 de abril de 2012 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.