Pastor Interneteiro.

 
Um dia conheci um certo pastor. A primeira vista parecia muito sério, focado em seu ministério e apto para exercê-lo tranquilamente. Ao passar dos dias pude perceber que aquele pastor vivia 24hs na internet. Estranhei! Pensei: "Um pastor tem tantas, muitas, milhares de ocupações ministeriais e este só vive na net". Explico: O problema não está em ficar 24hs na internet, pois, a partir do grande advento das novas tecnologias (smartphones, tablets e outros) em todos os lugar podemos ficar conectados a ela por tempo inderteminado. 
Logo, observei que aquele pastor estava dando mais ênfase aos seus vídeos do youtube, as suas redes sociais, as longas conversas no seu MSN do que aos irmãos (ovelhas) de sua igreja.

A internet trouxe bastantes benefícios. Isto, pra que sabe utilizá-la devidamente. Mas para quem não sabe, se deixa levar pelos seus malefícios. A boa internet, se deixarmos, poderá e irá sugar todo o nosso TEMPO. E uma coisa que o pastor deve ter (Estou falando particularmente dele) é tempo. Tempo para obter o preparo bíblico (2 Tm.2.15), para orar (I Ts. 5.17/At. 6.4), para evangelizar (Mc. 16.15), aconselhar e ajudar as suas ovelhas, cuidar de assuntos inerentes à obra de Deus (administrativos/eclesiástico) e dentre outras atividas (2 Tm. 4.5).

Entretanto, todas as vezes que alguém chamava o pastor interneteiro para fazer quaisquer dessas atividades as quais relatei acima, sempre dava-se uma(s) desculpa(s).

O apóstolo Paulo escrevendo a sua segunda carta a Timóteo no capítulo 2 e versículo 15 afirma: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

A carta a Timóteo é um manual para quem deseja o episcopado. Todo aquele que deseja arregaçar as mangas e cair dentro da obra de Deus precisa refletir sobre tais ações.

Não estou aqui criticando pastores e obreiros que usam a internet, tem twitter, facebook e outras redes sociais. Apenas estou alegando de que há tempo para tudo (Ec. 3). Não é certo, deixar de servir a igreja para ficar navegando altas horas na internet.

Portanto, se você desejou o episcopado, está na hora de fazer valer a vocação que Deus te fez. Há muitas pessoas que estão necessitando de um pastor que as exorte, cuide, ensine e aconselhe. E essas pessoas muitas das vezes não estarão na internet, mas sim na sua rua, no seu bairro e na sua cidade.

Aperfeiçoe os dons que Deus te deu. Faça a vontade dELE. O que é agradável ao olhos do Senhor, faça, pois o galardão chegará. (Hb. 13.21).

Prezada ovelha, irmão e irmã, se o seu pastor encontra-se na situação de um interneteiro, então ore por ele e compartilhe este texto.

Amém.

This entry was posted on terça-feira, 13 de março de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Pastor Interneteiro.”

  1. "interneteiro" !!!kkk essa foi boa meu irmão , o termo é bem apropriado...deve ter doído em muitas cabeças por aí , né..
    Também podia ser : "o pastor de frases" !! aquele que fica postando frases no twiter , no facebook e nos blogs . Fica o dia inteiro fazendo isso , e quando chega de noite,fica vendo quem curtiu,quem comentou quem tuitou...não é ??
    E quando isso acontece ele fica todo orgulhoso !!E no dia seguinte quer postar mais...e mais...,aí começa a copiar as frases dos outros,ou tocar em assuntos polêmicos e às vezes até a mentir...só para ter uma novidade para contar,e o povo curtir e encher seu orgulho com toda essa fama. Vc sabe que é assim né Edcleyton vc já tá a bastante tempo com o blog(eu te sigo faz tempo),e já viu muita coisa assim não é mesmo...infelizmente...
    Mas eu gostei mesmo foi do "interneteiro" kkkk
    Um abraço meu irmão...Deus te abençoe !!

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto muito borburinhos, fluxos de massas e 'seguidores' deste ou daquele pastor, ministério ou sites. O que virá após isto? A ciência já concluiu que a estrutura dos padrões cerebrais, mecanismos de buscas internos do cérebro, talvez até as sinapses (pulsos elétricos pulando entre os neurônios) são diferentes nas pessos nascidas pós-década de 90. O muito lidar com o "nada" (olhar imagens, textos, livros) numa tela de micro, smartphone, tablets e etc., é diferente de você pegar na foto, livro, apostila e até mesmo abraçar, sentir os aromas de alguém e coisas mais PERDIDAS meio ao fenômeno escravizador da Internet. As crianças estão sem noção real do que é REAL!!! A ferramenta, virou deus. A fonte de conhecimentos, virou bola-de-ferro. Uma forma de falar com amigos distantes, faz agora milhares não mais irem às casas uns dos outros tomarem café. E, indo, fatalmente irão dar de cara novamente nos micros...
    Não fugindo disto, estão os crentes, os pastores e prega-se sem sequer portar-se a Bíblia. São telões, pps's, celulares touchscreen, Bíblia não: chega de "papel". Poupemos árvores (todo o aparato tecnológico polui muito mais...). Breve, teremos que pagar pra alguém fazer visitas em hospitais, presídios. Capelanias? O que é isso? Usemos, mas não deixemos o afeto e o contato cara-a-cara!

    Robson de Santana
    cpl evangélico
    www.doutoresdealmas.org

    ResponderExcluir
  3. É terrível queridos irmãos a quantidade de homens que se dizem chamados por Deus, mas não levam a sua vocação a sério. Oremos por esta geração, onde Deus precisar usar de sua misericórdia para levantar pessoas comprometidas com a palavra e a obra do reino.
    Agradeço pelos comentários.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.