Comemoração dos 90 anos da Harpa Cristã acontecerá na AD Recife.


O Templo Central das Assembleias de Deus de Pernambuco, no Recife, sedia, nesta segunda-feira, a festividade dos 90 anos da Harpa Cristã, o hinário oficial de todas as Assembleias de Deus no Brasil. O local foi estrategicamente escolhido porque foi em Pernambuco que foi lançada a primeira versão da HC.

A primeira edição foi organizada pelo pastor Adriano Nobre, em 1922, no Recife, e tinha uma tiragem de 1.000 exemplares, distribuídos para todo o Brasil pelo missionário Samuel Nyström. No ano seguinte, foi lançada a segunda versão, como 300 hinos, e que foi impressa nas Oficinas Irmãos Pangeti, no Rio de Janeiro.

Veja, no vídeo abaixo, um resumo histórico da Harpa Cristã:

A comemoração da Harpa Cristã, que tem quatro hinos nacionais (Brasil: 638; Alemanha: 40; Inglaterra: 185 e Ilhas Fiji: 212), começa às 18h30, no Templo Central da AD pernambucana, liderada pelo pastor Ailton José Alves.

Várias personalidades da denominação de todo o País estarão presentes no TC, entre elas o presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, o presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor José Wellington Costa Jr, e o diretor executivo da CPAD, dr. Ronaldo Rodrigues de Souza.

Também estarão vários cantores do selo musical da AD, a Patmos Music, entre eles Vitorino Silva e Lília Paz, além dos órgãos de louvor locais, incluindo a Orquestra e o Coro formado por componentes dos grupos do Templo Central.

Retirado do blog: Assem-bereia de Deus do meu amigo TK

This entry was posted on segunda-feira, 12 de março de 2012 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.