A Bíblia Sagrada como Regra de Fé e Prática para os Cristãos.

Muitos cristãos em nossos dias tem deixando plenamente a leitura da palavra de Deus. Não a fazem com nenhum tipo de esmero, capricho e aplicação. Parece até que alguns de nossos irmãos na fé estão muito ocupados com diversas atribuições cotidianas e não há possibilidade de separar um tempo para meditar nas sagradas escrituras. Percebo que muitos que frenquentam as nossas igrejas já estão acostumados a ouvir a palavra pronta (2 Tm. 3.16). Digo isto porque existem pastores, obreiros, mensageiros da palavra da verdade que estão aptos a falarem, a trarem e ensinaremminis sobre elas, onde os ouvites ficam acomodados com esta situação. A culpa não é dos obreiros, mas sim destas pessoas que em nenhuma ocasião, aplicam seus olhos nas letras sagradas.

Para muitos a bíblia está obsoleta, antiga, ao ponto de trazerem para si outros tipos de escrituras para servirem de base para ela. E diversas vezes já vi pregadores contarem estórias de carochinha e de carrossel encantado em alguns púlpitos. Outros inventam testemunhos falsos e pregam apenas uma mensagem de auto-ajuda. Percebo o despreparo de tantos que se dizem guerreiros de Cristo, filhos de Deus e servos do Senhor, cuja a segurança não existe ao propagar as boas novas do reino, pois, simplesmente não conhecem as escrituras (Mt. 4.4).

A bíblia sagrada é, e nunca deixará de ser a nossa regra de fé e prática. A única que pode ser considerada a palavra de Deus, pois é divinamente inspirada pelo Espírito Santo. Somente através dela temos a real convicção que tudo foi criado e mantido por Deus (Gn. 1/Rm. 11.36). Por ela sabemos que fomos chamados à salvador por meio do sacrifício do filho de Deus (Jo. 3.16). Nela encontramos provas de que Deus é real, através da fé (Hb. 11.1). 

Porém, há alguns tipos de 'novos cristãos' que apenas a sua fé basta. A bíblia se torna dispesável. Em seus cultos, a exposição das sagradas letras é normalmente substituída por muito louvor e outras atividades. Eles vivem neste dilema: "Para que ler e estudar a bíblia se há profeteiros, vasos para falar a vontade de Deus às pessoas, sonhadores e reveladores de futuro?" 

Nós como cristãos, nestes últimos dias, devemos defender a palavra de Deus, custe o que custar, pois estão desejando acabar com a palavra da verdade. Esta que produz vida, gozo, instrução e paz. Falsos mestres e doutores estão multiplicando-se cada vez mais. Difundindo ideologias heréticas que vão de encontro a sã doutrina e acabam atraindo muitos cristãos despreparados. Cuidado, a bíblia não precisa de complemento (2 Pe. 1.20).

Todavia, existe entre nós alguns cristãos que até leem as escrituras, mas não a praticam. Jesus assemelhou aqueles que ouvem a palavra de Deus e não a cumprem de insensatos. Estes edificaram a sua casa sobre a areia, e desceu a chuva, correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Isto acontece com aqueles que não dão a devida importância da prática da sagrada bíblia em nossa vida.
Entretanto, aqueles que ouvem e praticam, Jesus assemelhou-os como prudentes, que edificou bem a sua casa sobre a rocha e sempre está firme pra todo e qualquer abalo (Mt. 7.24-27).
Como poderemos pregar, falar de amor se não amamos? Como iremos ministrar e propagar a paz se na nossa resdência somos agenciadores de conflitos (Tiago 2.8)?

Irmãos, que possamos utilizar a bíblia em sua real essência. Não apenas carregá-la em nossas mãos, embaixo de nosso braço ou em aparelhos eletrônicos, mas sim, estar aptos para falarmos e praticarmos tudo o que nela há, para que o evangelho seja propagado e Cristo venha a ser glorificado. 
Devemos defender, guardar (Ap. 22.7), praticar e anunciar as sagradas letras, pois a palavra de Deus é poderosa para edificar, curar, restaurar, transformar, libertar e nos conduzir até o poderoso Deus de misericórdias.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

This entry was posted on sexta-feira, 30 de março de 2012 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.