Comentário do pastor Elinaldo Renovato sobre o texto do bispo Robinson Cavalcanti



O bispo Anglicano Robinson Cavalcanti escreveu um texto agradecendo a Deus por ele não ter livrado o Brasil dos imigrantes que trouxeram o evangelho até nós.
Ele fala também sobre os problemas sociais que temos no país e que acredita que o Brasil seria melhor “com uma Igreja madura que, sem fugas alienantes, adesismos antiéticos ou tentações teocráticas, possa “salgar” e “iluminar” com os valores do Reino.”
Por esse motivo é que ele escreve pedindo para que Deus não nos livre de ter um país cada vez mais evangélico. Vale lembrar que alguns dias atrás, o pastor Ricardo Gondin causou polêmica ao escrever um artigo com o titulo “Deus nos livre de um país evangélico“, confira aqui.
Logo, pude ver o nobre comentário do pastor Elinaldo Renovato de Lima, que preside a assembleia de Deus em Parnamirm/RN. Um grande homem de Deus, o qual admiro (pude ler alguns de seus livros), que tem dado a sua contribuição na obra de Deus, esclarecendo o seu ponto de vista bastante ético, sincero e edificante:

"Quero parabenizar o Bispo Robinson Cavalcanti pelo seu artigo, sensado, equilibrado e desprovido do emocionalismo que tem dominado certos críticos dos evangélicos brasileiros. Há evangélicos e evangélicos. Os que se aproveitam da boa fé das pessoas, com suas carências espirituais, emocionais e físicas, e, com oportunismo, prometem o ter mais do que o ser; prometem prosperidade material a qualquer preço, esses não deveriam ser chamados de evangélicos. Esse termo cabe bem a pessoas ou movimentos que se pautam pelos princípios, ditados pelo evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Há evangélicos autênticos, e há evangélicos “genéricos”,ou, digamos “piratas”, para usar os termos em voga no meio popular. Por isso, concordo com o Bispo Robson. Precisamos separar o “joio” (falsos evangélicos) do “trigo” (evangélicos sérios, comprometidos com o Reino de Deus. É por falta de evangélicos sérios, cristãos, que a Europa está se tor nando atéia; a Inglaterra, berço da Reforma, já é considerada um país “pós-cristão”. Excelente sua referência, bispo, ao legado deixado pelos imigrantes protestantes (evangélicos), à educação, à cultura e, acima de tudo, à fé cristã. Imagine o que seria do Brasil sem os evangélicos, com todos os defeitos que possam ter; imagine um Brasil, dominado pelos materialistas, ou por religiões que queimam igrejas, que matam os que não se convertem a seus dogmas! Deus nos livre de um Brasil governado por “pastores”, que se vendem em troca de favores, por líderes evangélicos oportunistas. Mas, se um dia Deus quiser levantar homens cristãos, comprometidos com o Reino de Deus, e que saibam amar os que precisam de Cristo, o Brasil será uma bênção."

This entry was posted on segunda-feira, 2 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Comentário do pastor Elinaldo Renovato sobre o texto do bispo Robinson Cavalcanti”

  1. Olá Edcley Graça e Paz. Parabéns pelo blog
    muito edificante. Estou te seguindo.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar os nossos blogs
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Iec@a Blog
    http://iecaalcantara.blogspot.com
    Josiel Dias
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. primeiro não acredito que Deus vai levantar ninguem para esses governo do mundo. pois o governo desse mundo já tem seu governador não preciso falar quem. e isso ele recusou quando satanás ofereceu a ele os reinos desse mundo. pois ele teria apenas que se curvar ao proprio. mais o que vemos ¨homens de Deus¨se curvando ao sistema corrupto que é a politica. pois ou entra no esquema ou cai fora.isso acontece porque eles estao ali por si proprios e nao por Deus.uma coisa eu sei tá faltando converssao geral.Jesus disse dá a cesar o que é de cesar e a Deus o que é de Deus. entao que o povo do mndo governe o mundo. e o povo de Deus que cuide dos enterreses de Deus. e cada um na sua pocisao. nao misturar o santo com o profano.ora essa.

    ResponderExcluir
  3. Que a paz de Deus nosso senhor esteja com todos que o teme , eu acredito que o verdadeiro evangélico não deve se envolver com as coisas desse mundo e se com as coisas de Deus, então meus irmão devemos nos comprometer com a caridade ao próximo mas também não podemos deixar que os políticos acabem com a nossa pátria mas não devemos envolvermos com a politica pois eu acredito que a politica é a grande protistuta desse século.EU!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.