Esteriótipos [1]

Estava seguindo alguns blog cristãos e acabei deparando-me em um ótimo blog (Anotações de um Cristão, por Daniel Clós) e percebi umas charges sobre o tema "esteriótipos". No meio cristão existem vários tipos de esteriótipos. Diversas maneiras de se apresentar, de falar e de se mostar. Segundo a Wikipédia, estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação. São usados principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. Sua aceitação é ampla e culturalmente difundida no ocidente, sendo um grande motivador de preconceito e discriminação. Abaixo um exemplo de um esteriótipo presente em diversas igrejas por aí.


"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."  (I Timóteo 4 : 12)

This entry was posted on sábado, 29 de janeiro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.