A Iraniana precisa de perdão e você?




Nestes últimos dias, repercutiu bastante na mídia internacional a condenação da irania Sakineh Mohammadi-Ashtiani por cometer, supostamente, adultério.  A iraniana de 43 anos foi condenada a ser apedrejada até a morte por uma suposta acusação, sem provas, de cometer adultério com dois homens. No Irã, não só Sakineh, mas outras mulheres esperam sentenças como a daquela mulher salva por Jesus, escrita no livro de João. Hoje, o mundo se mobiliza para dar um basta nesta cultura ancestral iraniana. Na internet estão abaixo-assinados, nas redes de comunicação em geral e redes social, pessoas protestam da posição iraniana de tais formas de condenação.  Lá, o adultério é crime grave e desde 2006 sete mulheres morreram apedrejadas. Sakineh já recebeu 99 chicotadas e espera a pena capital presa com outras 25 mulheres.


Realmente este é um caso semelhante, como já foi citado a cima, da mulher adúltera que foi perdoada e salva por Jesus Cristo. No evangelho de João, no capítulo 8, do versículo 1 ao 11, observamos este fato. Jesus estava a ensinar no templo quando lhe trouxeram (escribas e fariseus) uma mulher ‘flagrada’ em adultério e, pondo-a no meio, disseram-lhe: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e na lei de Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes”? Neste momento aqueles homens confrontaram a Jesus. Eles queriam a resposta do “mestre” que estava a ensinar no templo, diante dos homens.
Depois que Jesus começa a escrever na areia, ele pergunta a todos que estavam ali: “Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra”. Invés de Jesus permitir que levassem o apedrejamento adiante, ou liberasse tal ação, ELE usa poderosas e sábias palavras para defender aquela pobre mulher.
A bíblia fala que, acusados pela própria consciência, aquelas pessoas que estavam a julgar aquela mulher, e também os escribas e fariseus, foram se saindo, até não haver mais ninguém para acusa-la.

Não há pecado que Jesus não possa perdoar.  Talvez em sua mente esteja o pensamento que não há mais jeito pra você. Que não há mais solução para a sua vida. 
Eu te digo: Jesus é o único que pode nos proporcionar perdão, e ELE que te dá. Tal como aquela mulher, mesmo em pecado, e a sociedade a julga-la, o Senhor a perdoou e a história da vida daquela mulher pôde continuar. Do mesmo jeito, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça ( I Jo 1.9)
Não só a iraniana, mas todos nós precisamos de perdão. 
Perdão, só em Jesus Cristo. Ele quer te perdoar, te dar uma nova história e te abençoar.

Que a misericórdia de Deus esteja sobre a vida da Iraniana e sobre as autoridades que tentam levar essas condenações adiante.

Amém!

This entry was posted on sábado, 21 de agosto de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

10 Responses to “A Iraniana precisa de perdão e você?”

  1. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rm 3.23

    Deus abençoe a você Edcleyton !

    ResponderExcluir
  2. se jeuse cristo o todo poderoso morreu para salva a humanidade dos seus pecados e perdoa a todos aqueles q se arependem de seus pecados pq ñ nos, meros mortais ñ perdoamos, a tantas coisas eradas na vida para as pessoa ficarem se preocupando com uma mulher q traiu ou ñ seu marido, isso é uma coisa sem logica e pessoas q ñ segue um pensamento de perdão e amor ao proximo. quando baterem em sua face ofereça a outra.

    ResponderExcluir
  3. O que Jesus espera do mundo é isso que todos se arrependam e Ele possa perdoar então todos nossos pecados !
    Todos nossos somos pecadores basta somente então reconhecermos nossos pecados , pedirmos perdão e deixa-los !

    - A Paz do Senhor a todos , e parabéns pelo blog Edcleyton (:

    ResponderExcluir
  4. Nós agimos assim muitas vezes, acusando o outro sem olhar para os próprios defeitos.
    Como seria mais fácil a convivência humana se atendêssemos aos desígnios do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Uma pequena crítica, nao é iraquiana e sim iraniana.

    ResponderExcluir
  6. Ainda sobre o post "Conversando com Deus, quero deixar um comentário.
    Antes de mais nada, quero desejar a todos aqui e a todos que ainda irão ler os artigos e comentários aqui postados que a paz de Deus esteja com todos vocês.
    É sempre bastante interessante observar como as idéias e pensamentos divergem. Como cada um de nós seres humanos somos diferentes um do outro. Mas isso é lindo. Pois Deus quis assim. Nos fez totalmente diferentes um do outro. Não existe gêmeos 100% idênticos.
    O mais importante, somos todos criaturas de Deus e criadores também. Somos todos pequenas partículas de Deus, somos a sua centelha, sua alma, somos um todo.
    É pena que eu reparei que um Blog tão maravilhoso quanto esse aqui, esteja parado desde 2009, pelo que observei. Mas nunca é tarde para recomeçarmos. Inclusive, aproveito a oportunidade para convidar aos que aqui entrarem a fazer uma visita no meu também (recém-criado), ainda está engatinhando ok:
    http://unidoadeus.blogspot.com/
    Ao ler os comentários anteriores, percebo então essa divergência.
    Sabe, o que eu creio, é que ninguém neste mundo é dono da verdade. A verdade a Deus pertence. Entretanto, somos livres para expor nossas idéias e pensamentos e com isso crescermos espiritualmente.

    ResponderExcluir
  7. Continuando..........
    Eu li o Livro I "Conversando com Deus" do autor Neale Donald Walsch por duas vezes, já li o Livro II e estou na metade do Livro III. É claro que não tenho 100% de uma opinião mais concreta sob essa leitura. Inclusive, ao meu entender, há essa necessidade de ler os três volumes para poder concluir melhor um pensamento.
    Particularmente no meu caso, posso afirmar que esses livros transformaram sobremaneira o meu modo de pensar, de agir, e de enxergar o mundo. Ao mesmo tempo tempo tenho procurado estudar os livros de história geral e a Bíblia quase que diariamente.
    Como eu disse anteriormente ninguém aqui na terra é dono da verdade. Hoje tenho a idade de 48 anos e sei que ainda me restam muitos anos para aprender cada vez mais com Deus e com toda a sua criação (universo, sua energia, os planetas, astros, estrelas, com a humanidade, com os animais, com os vegetais, enfim, com tudo).
    Eu, como muitos aqui no Brasil já fui católico e já busquei por Deus em várias religiões. Mas nunca o achei, tão verdadeiramente, quanto o encontrei através da leitura desses três volumes.
    Gostaria de citar alguns pequenos trechos do Livro III que adiante se segue:
    "NO entanto, Eu lhe digo que meu amor é ilimitado e incondicional. Essa é a coisa que vocês não podem ouvir, a verdade que não podem enfrentar, a afirmação que não podem aceitar, porque sua abrangência invalida não só a instituição do casamento(como vocês a estruturaram), como também todas as suas religiões e instituições governamentais.
    Porque vocês criaram uma cultura baseada em exclusão e a sustentaram com um mito cultural de um Deus que exclui.

    ResponderExcluir
  8. Continuando Parte III, desculpem mas foi por questão de quantidade de caracteres....
    Mas a cultura de Deus se baseia na inclusão. O amor de Deus inclui todos. Todos estão convidados a entrar em Meu Reino.
    E essa verdade é o que vocês chamam de blasfêmia.
    E têm de chamar. Porque se é verdade, então tudo que criaram em sua vida é falso. Todas as convenções e estruturas humanas são falhas, porque não são ilimitadas, eternas e livres." (Pág 144 do capítulo 8 do Livro III). Isso é apenas um pequeno trecho dos muitos para uma verdadeira reflexão.
    Eu confesso que quando eu comecei a ler esse livro, também tive inúmeras dúvidas. Como eu disse anteriormente, ainda estou fechando o meu pacote para ter um pensamento mais concreto. Isso também eu concito a todos os que apenas leu o Livro I ou o I e o II, ou apenas algum deles. è importante ler os três por completo para poder fechar esse pensamento. É louvável os pensamentos que vão contra. As pessoas são livres para pensar. Mas particularmente eu adoto uma postura mais concreta com o Blog do Val e com o Anônimo que deixaram seus pensamentos. Já pararam para pensar quantas religiões existem no mundo, igrejas, leis, decretos-leis, constituições, convenções, regulamentos, etc. O que tudo isso nos tem levado, aonde foi que chegamos? A humanidade está toda perdida, desorientada, infeliz. Não tem religião, igreja, leis etc nada que dê jeito. Sabe por quê? Tudo isso se chama (separação). Porque não são ilimitadas, eternas e livres como está nesse trecho do livro. O próprio Jesus disse que não veio ao mundo para acabar com as leis, disse que veio para trazer boas novas. E todos já sabem sua história na humanidade.
    Os livros são polêmicos? Sim, claro que são. Mas sinceramente, é uma leitura que eu recomendo a toda a humanidade. Todos deveriam ler para mudarem a sua maneira de viver, sem separações, preconceitos, individualidades, egoísmos, presunções, soberbas, etc. Enfim, viver como uma sociedade realmente iluminada.
    Bem, este é o meu post inicial que aqui faço hoje e espero poder tentar contribuir mais ainda pela frente.
    Que Deus continue abençoando a todos com muita abundância.
    Um grande abraço a todos e fiquem na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Cont parte III por probl de carateres...

    Mas a cultura de Deus se baseia na inclusão. O amor de Deus inclui todos. Todos estão convidados a entrar em Meu Reino.
    E essa verdade é o que vocês chamam de blasfêmia.
    E têm de chamar. Porque se é verdade, então tudo que criaram em sua vida é falso. Todas as convenções e estruturas humanas são falhas, porque não são ilimitadas, eternas e livres." (Pág 144 do capítulo 8 do Livro III). Isso é apenas um pequeno trecho dos muitos para uma verdadeira reflexão.
    Eu confesso que quando eu comecei a ler esse livro, também tive inúmeras dúvidas. Como eu disse anteriormente, ainda estou fechando o meu pacote para ter um pensamento mais concreto. Isso também eu concito a todos os que apenas leu o Livro I ou o I e o II, ou apenas algum deles. è importante ler os três por completo para poder fechar esse pensamento. É louvável os pensamentos que vão contra. As pessoas são livres para pensar. Mas particularmente eu adoto uma postura mais concreta com o Blog do Val e com o Anônimo que deixaram seus pensamentos. Já pararam para pensar quantas religiões existem no mundo, igrejas, leis, decretos-leis, constituições, convenções, regulamentos, etc. O que tudo isso nos tem levado, aonde foi que chegamos? A humanidade está toda perdida, desorientada, infeliz. Não tem religião, igreja, leis etc nada que dê jeito. Sabe por quê? Tudo isso se chama (separação). Porque não são ilimitadas, eternas e livres como está nesse trecho do livro. O próprio Jesus disse que não veio ao mundo para acabar com as leis, disse que veio para trazer boas novas. E todos já sabem sua história na humanidade.
    Os livros são polêmicos? Sim, claro que são. Mas sinceramente, é uma leitura que eu recomendo a toda a humanidade. Todos deveriam ler para mudarem a sua maneira de viver, sem separações, preconceitos, individualidades, egoísmos, presunções, soberbas, etc. Enfim, viver como uma sociedade realmente iluminada.
    Bem, este é o meu post inicial que aqui faço hoje e espero poder tentar contribuir mais ainda pela frente.
    Que Deus continue abençoando a todos com muita abundância.
    Um grande abraço a todos e fiquem na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por seus comentário! Vamos orar pelas pessoas deste país. E...Este blog está sendo atualizado xD

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.