Abertura da Conferência Pentecostal no Nordeste reúne 12 mil pessoas


Culto de abertura foi realizado no Espaço Cultural de Natal
Abertura da Conferência Pentecostal no Nordeste reúne 12 mil pessoas
Cerca de doze mil pessoas participaram do culto de abertura da 3ª edição da Conferência Pentecostal, realizada na cidade Natal. O evento faz parte das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, que teve início na noite desta quinta-feira (03).

O culto de abertura foi realizado no Espaço Cultural de Natal João Paulo II. Na abertura oficial, houve a entrada das bandeiras representando todos os Estados da Federação e ainda a montagem do símbolo das comemorações do Centenário.
O evento teve a participação do Coral e Orquestra formado por membros de igrejas da região, e também dos cantores da Patmos Music, selo fonográfico da CPAD, Victorino Silva, Lília Paz e Marcelo Santos.

Pastor Raimundo João de Santana, líder da AD em Natal e presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte (Cemadern), falou da alegria de receber a Conferência na capital potiguar. “Agradeço a Deus por poder testemunhar o que vi e ouvi aqui hoje. Deus nos concedeu mais uma oportunidade de ver o que Ele está realizando no meio do seu povo”, testifica.
Na oportunidade, o líder apresentou as autoridades que estiveram prestigiando o evento, entre eles, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN); deputado estadual Antônio Jácome; a ex-governadora Wilma de Faria; a senadora Rosalba Siarlini; e o vereador Adenúbio Melo.

O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, falou sobre o clima que podia ser visto durante todo o culto. “Estamos agradecidos a Deus por essa bonita festa. É muito bom ver toda essa multidão e a liderança da nossa igreja reunida. E ver o local tomado, não só pelas pessoas, mas pelo Espírito Santo de Deus. Um verdadeiro clima espiritual”, enfatiza.

Para finalizar a noite de avivamento, a Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Josué Brandão, da AD em Feira de Santana (BA). Baseado na mensagem de Joel 2.28 e 29, o pastor falou sobre a promessa do Espírito Santo para os nossos dias e os resultados desse derramamento. “Cremos que esse avivamento é um projeto de Deus específico para a igreja brasileira. Essa Conferência é uma festa profética para a nossa igreja”, conclui.



Por Sandra Freitas
Redação CPAD News

A cobertura completa do evento você encontra no Jornal Mensageiro da Paz (edição 1502 / julho), que pode ser adquirido pelo telefone 0800 -021-7373.

This entry was posted on quarta-feira, 9 de junho de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.