3 Características do amor de Deus


Amor, um sentimento que nos move. O amor é um sentimento difícil de compreender ou até explicar. O amor de Deus é mostrado em toda a bíblia, desde o gênesis até o apocalipse e na prática de nossa vida. O amor de Deus excede todo o nosso entendimento e nossas expectativas. É algo sublime, eterno e singelo, sendo assim a sua essência. Por causa de seu amor Deus nos traz a salvação, a libertação, a cura, dentre outras bençãos. Ah se não fosse o grande amor de Deus para nossas vidas. Estaríamos ainda trilhando em caminhos de pecado e de destruição. A seguir 3 características deste belo amor, que é o amor do nosso DEUS.

1 - Imensurável: A palavra "imensurável" significa "sem medida". A bíblia afirma explicitamente este grande amor que, como as águas do mar que não se pode contar, e como as estrelas que há no céu, o amor de Deus é sem medida. Ele ultrapassa todo o nosso entendimento (Ef. 3.19). No livro de João temos uma prova de seu amor: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (3.16). Quem daria seu único filho para salvar esta pecadora humanidade? Seu irmãos? Vizinhos? Amigos? A resposta seria ninguém. Mas Deus provou seu amor para com todo este mundo vil e pecador nos dando a vida eterna através do sacrifício de seu filho Jesus.


2 - Misericordioso: Deus através de seu amor nos traz a sua Santa misericórdia. Já o profeta Jeremias no seu livro de lamentações citava: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim (Lm 3.22). Por causa da sua grande misericórdia não deixou a humanidade sem salvação. Ele prova seu amor para conosco, pois deu Cristo, seu filho, para morrer por nós ainda sendo pecadores (Rm 5.8). Ainda a bíblia relata: Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (Ef. 2.4,5). O infinito amor de Deus provoca a sua misericórdia que nos perdoa de todas as nossas iniquidades e pecados e nos dá uma vida cheia de gozo e paz.


3 - Poderoso: Na carta de Paulo aos Romanos no capítulo 8 e versículos 38 e 39 realçam a pergunta: Quem nos separará do Amor de Cristo? O Apóstolo afirma: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Querido, o amor de Deus é tão poderoso que nada pode te afastar dele. Pode vim o que for, mas saiba que o seu poderoso Amor estará sobre a tua vida eternamente, pois o amor de Deus é maior que de uma mãe. A mãe pode até se esquecer do seu próprio filho, mas Deus que é a excelência em amor nunca esquecerá de você (Is. 49.14-16). Você já parou pra pensar qual é a dimensão do amor de uma mãe? Saiba que o amor de Deus é poderoso para te amar independente da sua classe social, da sua altura, de seu emprego. ELE TE AMA!

Nunca esqueça neste amor de sacrifício para a sua vida. O Deus Trino te ama e nunca irá te esquecer. O seu amor é sem tamanho, é misericordioso e poroso para fazer o que lhe apraz para nossas vidas, pois a vontade de Deus é boa. Mesmo se você esquecer deste amor, saiba que O DEUS DE AMOR nunca te esquecerá e te abandonará, pois você é filho, e filho comprado por este singelo amor.

Nós o amamos porque ELE nos amou primeiro (1 João 4.19)


Obrigado Deus!


This entry was posted on domingo, 25 de abril de 2010 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

5 Responses to “3 Características do amor de Deus”

  1. Difícil é achar esse amor na vida daqueles que se dizem cristãos não é verdade? Principalmente com os de casa. Na igreja não falta amor, mas dentro de casa, mal sabem da vida uns dos outros, a falta de carinho e atenção destrói qualquer laço de amor. Muitos "crentes" sabem o que devem fazer, mas continuam no erro, perdem o tempo que tem procurando convencer os outros de cisas que não vivem. Que não sejamos este tipo de cristão, fariseus, os únicos condenados por Jesus. O amor pode ser materializado em todo lugar, mas principalmente dentro de casa. A própria Palavra nos ensina: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o descrente.(1 Timóteo 5:1)

    ResponderExcluir
  2. Não tenho palavras pra comentar o pensamento da foto acima "Não foram os pregos que seguram Cristo na cruz, mas o amor dele por voce e por mim".

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a meu grandioso Deus pela sua infinita misericórdia,graça e seu tão grande amor.Se estamos aqui hoje,é por causa dessas 3 palavras...

    ResponderExcluir
  4. que o Senhor continue lhe dando palavras como estas verdadeiras Deus abençoe ,é verdade quem nos separará do amor de Cristo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.