Acredite, Deus tem um plano para a sua VIDA.


Salmos 139:16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

O livro de Salmos é recheado de reflexões a qual os seus autores tem como objetivo expressar os seus sentimos devido àquela situação a que se encontram. Algumas felizes, outras não tão felizes. Momentos de fortalecimento espiritual e outros momentos daqueles que só a misericórdia de Deus é nas suas vidas. Vários escritores produziram estes salmos tais como Asafe, Moisés, os filhos de Corá, Salomão, entre outros. Sendo 80% dos Salmos escritos por Davi.


No salmo de número 139 o Rei Davi mostra sua fragilidade e sua humildade em dizer que é dependente de Deus. Davi também mostra-se agradecido a Deus por suas diversas obras. Neste Salmo o escritor explicita algumas caracterísitcas divinas de Deus: Onisciência, e onipreseça. O salmista queria dizer na primeira parte do salmo que Deus via todas as coisas, a ponto de sondar os seus pensamentos e caminhos (v. 2,3). É possívevel dizer que o que quer que fizermos, Deus estará nos vendo. Diante de uma situação que você possa estar passando, o divino criador ele te olha do céu e percebe o que se passa. Não pense que Deus não está de olho em você, ou te esqueceu. Saiba que os seus olhos, que são como chamas de fogo(Ap. 1:14) estão 24 horas por dia de prontidão te observando para te livrar de todo o mal.

A onipresença de Deus é afirmada nos versículos 7, 8 e 9 quando o salmista diz: Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Davi sabia que não poderia fugir dos olhos de Deus, assim poderosamente escreve que em qualquer lugar que possamos ir ou estar, Deus estará conosco. Talvez você ache que neste lugar que você está agora, ou está pensando em ir Deus não se encontra, mas saiba que todo e qualquer lugar onde a planta do seu pé pisar será abençoada. Mesmo na fornalha, vale, deserto ou mar, Deus estará contigo para te dar liramente e vitória porque ELE te ama.

No versículo 16 o trecho afirma que antes do salmista existir, sua história já estava escrita. Assim podemos concluir através deste que, desde a criação do mundo, o criador já tinha traçado uma grande e bela história para esta humanidade. Ainda nós mesmo em corpo informe, Deus preparou um lindo plano para a nossa vida. Este salmo seve para mostrar a misericórdia de Deus em nos abençoar, desde o ventre de nossa mãe, ou até mesmo antes de sermos formados.

Diante de tantos problemas que eu e você enfrentamos, talvez doenças, humilhações e tantas outars coisas que podem nos atingir, você pode ter certeza, o plano que Deus tem para a sua vida é muito grande. ELE te olha dos altos céus e te chama de filho(Lc. 20:36), e te protege, te sonda e te abençoa. Não desista! Diante de diversas dificuldades que o Rei Davi enfrentou ele teve forças para escrever este salmos para dizer que acreditava que mesmo sofrendo muito nesta terra, Deus tinha um grande plano em sua vida, sendo um homem segundo o coração de Deus e grande rei de Israel.

Acredite, Deus te um plano para você. Perdão, Salvação, Libertação, cura? O que queres que ele te faça? ELE PODE FAZER MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA OU PENSA, POIS SEUS PENSAMENTOS SÃO MAIS ALTOS DO QUE OS NOSSOS, E NENHUM DELES PODE SER IMPEDIDO. SEJA ABENÇOADO EM NOME DE JESUS.

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3 : 21)

This entry was posted on sábado, 10 de abril de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Acredite, Deus tem um plano para a sua VIDA.”

  1. Paz do Senhor, tudo bem.?Eu tenho 34 anos, cresci na assembléia d Deus, desde pequena eu tinha chamada missionaria, meu pai era dirigente, presbítero da igreja, um homem muito usado por Deus,qd meu pai fazia cultos familiares nas casa, eu com sete anos de idade reunia todas as crianças da casa e contava historinhas da biblia, e sabia tudo rs, era uma pequena missionariazinha rs.Porém qd eu tinha 10 anos, meu pai se desviou e arrumou uma amante, essa amante era terrivel, nos ameaçava, ligava d madrugada, pros vizinhos, fazia coisas terriveis, eu cheguei a entrar em depressao pq ela ligava pra minha casa e m xingava, entao qd eu tinha 15 anos, minha máe pediu o divórcio, meu pai nao queria, mas minha máe n aguentava mais, e a outra tava ameaçando matar eu e minha irmá no caminho da escola.Pra tentar resumir, eu ,minha mae, minha irma nos afastamos da igreja, pq tudo lembrava meu pai, e as pessoas perguntavam dele, diziam que tinham visto ele com a outra, entao magoadas, saímos.Minha máe ora bastante, vai na igreja, e eu nesses 19 anos nunca mais consegui m firmar na igreja náo servi ao mundo, mas nao servi a Deus, me tornei um vaso empoeirado, quebrado num canto, ja fui varias vezes na igreja, mas nunca consegui firmar, sempre saia, e em varias dessas vezes, n importa onde eu fosse, Deus sempre usava alguem pra falar cmg, que ele tem uma obra na minhá vida, que eu sou uma missionaria.Eu fui embora da minha cidade, moro longe da minha familia agora, n sou casada, mas tenhi um relacionamento, de 3 anos epouco com um homem extremamente ciumento, obsessivo, a ponto de eu nao poder olhar para o lado na rua, qd ele fica nervoso, me xinga, me maltrata, m acusa de traiçáo, e eu tenho muita vontade de largar essa pessoa e voltar pra minha cidade, voltar a frequentar minha antiga igreja, buscar a Deus de verdade, tentar entender oque Deus tem pra mim, ou será que ele ja desistiu de mim?Eu tenho muita vontade de recomeçar minha vida, minha mae sempre pede pra mim voltar.Eu me sinto uma fugitiva, se escondendo mundo afora, fugindo de Deus, da minha familia, do meu passado que parece estar com muitas pendencias ainda, me culpo ate hoje pela separaçao dos meus pais, e agora sofro com alguem q m xinga e me maltrata, me diz coisas horriveis, m faz chorar.Meu sonho ė servir a Deus, de trabalhar, colocar a máo na obra, sonho tbem em construir uma familia, casar com alguem que me ame, me respeite, ao contrario do meu namorado que diz que eu vou morrer solteirona, ou se casar vou trair meu marido, isso me machuca muito.Desculpa invadir e estrgar o blog do irmao, mas é pra vc ver o tamanho do meu sofrimento, do meu desespero.Fique na paz, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Anônima! Se tiver a oportunidade de ler esta resposta, eu ficarei muito feliz. Infelizmente na vida passamos por tantos percalços, decepções, angustias, tristezas. Tantas mudanças, tantas situações de desconforto. Não se penalize pelo que houve com seus pais, não foi sua culpa. Acreditamos em Deus certo? pois bem da mesma forma existe um lado negativo que tenta nos destruir e quando nossos lares está fraco ele "se aproveita". Deus nos ama e muitas provações são para nos fazer entender que realmente que para caminhar precisamos dele. Não somos nada sozinhos, e você querida não é um vaso é um diamante é jóia rara, é pedra preciosa que Deus vem aguardando incansavelmente para debaixo de suas asas. Entretanto, o tempo se encarrega de todas as coisas, e ainda sim tens algo a resolver, de fato você merece ser amada, respeitada, não se obrigue a passar por esse relacionamento conturbado, se ele (seu namorado) te ameaça procure uma autoridade policial e informe isso. Não se sujeite a essa tortura ainda que verbal, pois se hoje são palavras, amanhã será empurrões, tapas, socos, pontapés. E quando menos imaginar, não doerá mais a carne, mas a prisão da mente. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, igualmente, seus pais que não ficaram juntos. Isso não é amor, caso contrário não doeria. Pense bem, nada na vida vale a não ser a busca incessante, pela cura da alma. Volte para os braços de onde nunca deveria ter saído. Que Deus em sua infinita bondade lhe abençoe minha Filha.

      Excluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.