Estamos dando a devida liberdade ao Espírito Santo?



Desde a igreja primitiva o Espírito Santo tem estado com os crentes em Jesus em todas as horas e lugares. Jesus fez uma promessa. Depois que ele fosse ao pai, ELE iria deixar o consolador, o Espírito Santo: "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei." (João 16 : 7). Era precisa a vinda do Espírito Santo. Se Jesus fosse e não viesse este divino ser, talvez a igreja não existisse hoje.

Logo após o episódio do derramamento do Espírito Santo citado no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2, o seu poder ainda continua o mesmo. Ele foi enviado para consolar a igreja, encher a igreja de poder eternal, ousadia, sendo a igreja batizada com o Espírito Santo. É lindo dizer que pela misericórdia divina, o Espírito Santo está em nosso meio, em nossos cultos, em nosso trabalho, na nossa escola, entre outros lugares. 

O versículo que quero destacar é este: "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (II Coríntios 3 : 17). Faço-lhes as seguintes perguntas: “Será que o Espírito Santo está com a liberdade de operar em nosso meio?”, “Será que damos a liberdade necessária para ele operar, através do versículo acima?”.


Meus irmãos, nos terríveis dias que vivemos hoje, o agir do Espírito Santo está limitado. Não é culpa dele, mas sim nossa. Limitamos suas ações , dizendo-lhe aonde Ele deve agir, a que horas e a que lugar. Não funciona deste jeito. A bíblia fala poderosamente para nós, que onde o Espírito do Senhor “está”, aí há liberdade. Pregamos sempre sobre a liberdade. A liberdade de viver em Cristo, A liberdade de Cristo nos dá ao entregar-nos as nossas vidas a Ele (Lc. 4.19).


Em algumas Assembléias de Deus está de certo modo NÃO deixando o Espírito de Deus agir de forma liberal. Estou falando de ação e poder pelo espírito, não de meninices. Onde o Espírito Santo está há alegria, regozijo, poder de Deus, paz, santidade, batismos, novas línguas, milagres e prodígios. Em determinadas igrejas não existe mais milagres de Deus. É raro! E quando outro pastor, ou outra igreja ali existe milagres, criticamos, dizendo que não é o que parece! O fato é que, uns dão a plena liberdade do espírito agir, sendo marcada por milagres da parte de Deus, porém quando na nossa igreja não acontece mais o derramamento do espírito nós nos esquecemos de nossas raízes.

A Assembléia de Deus foi alicerçada através do grande avivamento da Rua Azuza. Mas parece que este avivamento tem se afastado de nossas Igrejas. Com a postagem anterior, do PR. Geziel Gomes, ele explicita de como era a nossa igreja algum tempo atrás. Houve um tempo. Houve um tempo que a manifestação do espírito Santo era notória em todos os cultos e reuniões. Os milagres e prodígios aconteciam em nosso meio.

Logo, alguns Pastores, presidentes de igrejas, estão colocando rédeas no agir do Espírito Santo, assim fica limitada a sua ação. Se continuar assim, a nossa igreja vai virar, de igreja pioneira pentecostal à igreja tradicional (nada contra aos tradicionais), mas foge de nossas raízes.

Oremos para que a plenitude do Espírito Santo esteja presente em nossos cultos e em nossas vidas, deixando o operar dele liberado para agir a qualquer momento. E creia que se você deixar o Espírito Santo agir na sua vida, haverá grandes manifestações do poder de Deus em seu viver.

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14 : 17)

This entry was posted on sábado, 6 de março de 2010 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Estamos dando a devida liberdade ao Espírito Santo?”

  1. Paz do senhor, Amado.

    Muito boa a postagem que uma realidade estamos infelizmente limitando o espirito por causa do nosso ego e outras coisa.

    Otimo blog, estou seguindo.

    Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.