A teologia da prosperidade continua assolando


“A cada passo que eu dou na vida é um degrau a mais que subo ao céu. Em Cristo tenho a melhor guarida, e da morte não temo labéu” - Esta bela letra é do cantor, pastor Feliciano Amaral. A cada diz que passa a sociedade vem se distanciando dos caminhos de Deus. Até a sociedade que se diz “cristã” está no mesmo embalo. Quando vasculho algo para postar no meu blog, penso em achar informações importantes para ampliar e edificar a nossa vida como crentes em Cristo. Mas sempre que tento parece que só vem a nossa vista escândalos e notícias desagradáveis. A bíblia nos exorta que não podemos ser exemplo de escândalo algum, mas sim nos portar de forma coerente e ética perante a sociedade em geral (I Co 10:32).

É sabido que a os ensinos da teologia da prosperidade tem sido de inteira primazia em algumas igrejas. Não se reunem mais para falar sobre o sofrimento de Cristo, do arrebatamento da igreja e nem das ordenanças divinas (Santa Ceia e Evangelização. Porém, falam de ser prósperos, ganhar muito dinheiro, abrir empresas e etc. Também é de inteira ciência que ser rico, e próspero aqui na terra não é pecado. Deus nos criou para viver em excelência aqui na terra. Mas o homem pecou e foi distanciando-se das promessas divinas. Podemos lembrar que é difícil um rico entrar no céu (Mt. 16:23), mas não impossível. O que quero dizer é que: “Estão deturpando a palavra de Deus”!

Estão trocando a bíblia por coisas terrenas. Primeiro buscamos o reino de Deus e as demais coisas (dinheiro, casa, empresa) serão acrescentadas (Mt 6.33). Usam de “cultos” à Deus para pregar finanças, dinheiro e tantas outras coisas e esquecem de adorá-lo, pois é o nosso maior objetivo. Alguns já estão acostumados a ir a estas tais “reuniões” para receber bençãos materias de Jesus. Só vão atrás das mãos de Jesus, esperando assim milagres, ou seja, ricas bençãos. Usam o argumento da fé para tudo que pregam. A fé relamente proporciona grandes coisas que não podemos imaginar. Porém, tais pessoas usam esta grande ferramenta divina para realizar seus desejos de subir elevados patamares da vida.

Pastores e cantores neste contexto odierno só falam de prosperidade. Agumas músicas que falam sobre chuva e restituição. Não estou dizendo que é pecado proferrir tais palavras, mas só sabem falar de benção e benção. Pregadores que pecorrem este mundo falando só sobre prosperidade, ao invés de pregar a nossa maior benção, Jesus Cristo. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12). Ela não precisa de enfeite.

Vigiemos pois irmãos nestas coisas. Que possamos orar para que Jesus chegue com sua misericórdia para esses escárnios.

This entry was posted on quinta-feira, 19 de novembro de 2009 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “A teologia da prosperidade continua assolando”

  1. pois e meu irmao

    nunca vi jesus falando em prosperidade
    nunca vi paulo falando sobre isso


    www.exejegues.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.