Noemi e Rute eram lésbicas? Davi e Jônatas eram gays?



É claro que não. Mas são dois argumentos utilizados pelo desgastado cristianismo gay para defender o homossexualismo na Bíblia. É, no mínimo, curioso ver como os apologistas gays se apegam a qualquer coisa em busca da credibilidade, inclusive na Bíblia, que, em hipótese alguma, apoia esse tipo de relacionamento, como é o caso destes dois exemplos.

No caso de Davi e Jônatas, os pró-gays usam este versículo:

"Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres." (1 Sm 1.26)

Eles defendem que nessa passagem a amizade entre Jônatas e Davi não passava de um relacionamento homossexual. Mas, como sempre, o homossexualismo não resiste à Palavra de Deus.

A palavra hebraica ahaváh não tem apenas um único sentido, mas vários. Vejamos:

Amor paternal: "E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó" (Gn 25.28).

Amizade: "Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas" (2 Sm 16.21).

Amor a Deus: "Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" (Dt 6.5)

Amor ao próximo: "Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR" (Lv 19.18)

Em todos estes exemplos, o verbo usado na Bíblia é ahaváh. Ao declarar que o amor que sentia por Jônatas ultrapassaria o de mulheres, Davi não quis inserir nenhuma conotação erótica.

Aliás, o amor das mulheres era algo que Davi conhecia muito bem. Sua poligamia com Mical, Abigail, Ainoã, Maaca, Agita, Abital e Eglá e seu adultério com Bate-Seba são provas cabais da forte atração que Davi sentia pelo sexo oposto.

No outro caso, o de Rute e Noemi, é praticamente a mesma coisa. Não havia nenhum amor erótico ou identificação do lesbianismo, mas sim uma profunda afinidade espiritual entre as duas, conforme está em Rt 1.16:

"... porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu..."

Encontramos, tanto no Antigo Testamento (Lv 18.22) como no Novo Testamento (Rm 1.26), exortações a respeito das práticas homossexuais. Além disso, os textos de 2 Pe 2.7-10 e 1 Tm 1.8-10 listam diversas violações da lei e colocam os gays lado a lado com os roubadores de homens e assassinos de pais e mães.

Por fim, Deus ama todas as pessoas, e isso inclui os homossexuais, que são convidados a conhecer plenamente o Evangelho. Contudo, o erro é condenado por Deus, e as Escrituras emitem julgamento sobre o pecado - e não nós.
Não temos preconceito algum, apenas defendemos o que está escrito. Não adianta as leis do país favorecerem os homossexuais se tal prática é abominação aos olhos de Deus. E ainda que soframos repressão por defender a imutável Palavra, Deus continuará rejeitando a prática homossexual. Ainda é e há tempo para uma real conversão de vocês, "cristãos gays", ao verdadeiro Jesus que vos ama e ao pleno Evangelho que vos regenera.
.
EM TEMPO
.
Ontem, foi realizado o que a mídia pernambucana chamou de "o casamento do ano". Sem levar em conta os valores sociais, o Jornal do Commercio - o mais lido do Estado - publicou duas matérias dando destaque à celebração de uma união homossexual (não chamo isso de casamento) de dois jovens ricos.
O inusitado foi a presença de um pastor "evangélico" dando a bênção dele (e não de Deus) aos noivos. Entre os presentes estavam celebridades como Miguel Falabella, Aracy Balabanian e Romero Britto. O versículo que fala de Jônatas e Davi, que foi abordado aqui, foi usado erroneamente no casório.
É uma pena ver um jornal de tanta credibilidade dedicar uma página inteira para celebrar uma abominação repugnante enquanto os evangélicos ainda são tratados como seitas e a Palavra de Deus não já é base de vida da humanidade...

Tharsis Kedsonni - A-BD

This entry was posted on sexta-feira, 13 de novembro de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Noemi e Rute eram lésbicas? Davi e Jônatas eram gays?”

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.