Clamor ao Cristo do Rio


Guerras e tragédias. A cada dia fica mais visível a volta de Jesus. Percebemos a imensa misericórdia de Deus para com as vidas humanas. Em tempos temerosos, onde não podemos mais ter segurança em nossas ruas. Diante de fatos que abalam nossas estruturas emocionais, entendemos que a situação se agrava a cada dia. Não temos mais segurança nos nossos bairros, cidades, estados, nem a nossa pátria amada Brasil. E o que falar de dentro de casa? Há lares que são campos de batalhas humanas e espirituais. Comento sobre a tão grande benção que Deus tem concedido na nação brasileira, onde de tantas outras nações foi escolhida como nação para sediar os jogos olímpicos 2016, até chegam a comentar os principais jornais sobre “a dobradinha brasileira, Olimpíadas 2016 e copa 2014”.


O Rio de Janeiro, hoje, se encontra num caos. Guerras civis sitiam a bela cidade das grandes canções, de paixões brasileiras, de paisagens extraordinárias. Parece que este Rio que é expresso em tantas canções não existe mais. Ligamos a TV ou quaisquer meio de comunicação e vemos o terrorismo que ocorre na cidade da garota de Ipanema. A linda cidade do Rio já não é mais a mesma.


Diante destes fatos que assolam esta cidade de encantos mil, preciso dizer algo! Há esperança para estes conflitos. Não é o fim! Pessoas tentam recorrer à polícia e abrigos seguros, tentando e pensando em estar seguros. Nem imaginam que o Redentor do Rio está mais perto do que eles imaginam. Lembremo-nos do grande monumento construído chamado Cristo Redentor, que o qual é uma das 7 maravilhas do mundo. Se você perceber bem, ele está de braços abertos para o Rio de Janeiro. Não é a toa que seus grandes braços estão largamente abertos. Realmente aquela estátua não pode abraçar, sentir um aconchego nem coisa do gênero. Mas o Cristo verdadeiro, aquele que morreu na cruz Do calvário a quase 2 mil anos e deus sua vida por todos nós pode.

Se formos comparar a estátua e Cristo, existe uma coisa em comum: Seus braços estendidos para a cidade do Rio de Janeiro.


Amados irmãos! Tudo que escrevi serve para nós refletimos sobre a situação do Brasil, principalmente do Rio de Janeiro. Cidade a qual precisa ser abraçada por Jesus. Afastaram-se muito de sua vontade, e nossa missão é orar pelos irmãos e todas as pessoas que residem ali naquele lugar. Levantemos um clamos para que Deus possa continuar estendo seus braços e derramando sua misericória e graça para aquelas vidas.


Amém.

This entry was posted on terça-feira, 27 de outubro de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.