Comentário infeliz da revista VEJA


Na semana passada a revista VEJA veio trazendo a tona o assunto polêmico sobre a Igreja Universal do Reino Deus. Diversos blogs também abordaram este fato, relatando as inúmeras falhas da administração da IURD.

Com a capa da edição de 19 de agosto vem dizendo: FÉ E DINHEIRO UMA COMBINAÇÃO EXPLOSIVA, a revista VEJA expõe o período negro que a IURD vem passando. Escândalos, fraudes financeiras, lavagens cerebrais e depoimentos marcam esta edição.

Está patente o desagrado da população com a IURD. Uma igreja tão grande, evangélica, que passa por tantas coisas que fogem da ética Cristã. O mundo só quer algum vacilo das igrejas evangélicas para “racharem o pau”. Com a exposição da IURD na mídia está mais fácil ouvir aquelas velhas expressões: “A igreja só rouba”, “O pastor tem carro bonito e todo engravata porque está roubando dinheiro da igreja”, “não vou à igreja porque vão roubar meu dinheiro”. Claro que existe algumas “igrejas” que se dizem “evangélicas”, mas não seguem a própria palavra de Deus.

O que quero relatar é o comentário infeliz da Revista VEJA para com as denominações evangélicas, principalmente com as pentecostais. Na página de número 96, com a seguinte epígrafe: O culto à prosperidade, a revista fala de escândalos envolvendo igrejas evangélicas e foca os pentecostais como a mais bem-sucedida igreja do subcontinente. A seguir o comentário da Veja: “Para os pentecostais, a pobreza é resultado do fracasso pessoal, não de um sistema econômico injusto”. Começaram a falar da IURD e já generalizam. Por isso que dizem: “Por um, pagam todos”. Sabido que algumas igrejas pentecostais esqueceram-se de pregar a mensagem da cruz, de dizer que Jesus salva, cura, batiza com espírito santo e leva o homem ao céu. Agora muitas denominações enchem seus cultos de terapias administrativas, assim realizando a teologia da prosperidade.

Assim, respondendo o comentário da VEJA; VEJO que não tem para quê focar sempre os pentecostais, mas ok! A revista afirma que se o crente pentecostal for pobre então ele não tem a graça de Deus, ou seja, ele se torna um fracassado pessoal. Vamos à bíblia. No livro de gênesis, diz que, depois de o homem ter pecado, Deus dá uma incumbência a Adão: “do suor do teu rosto comerás do teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado;”(cap. 3, ver. 19). O homem vive do seu trabalho. Se os pentecostais são bem sucedidos, é pela misericórdia e graça de Deus. Os pentecostais crêem num Deus que é o dono do ouro e da prata e ELE tem liberdade de abençoar financeiramente seus servos, pelo contrario de outras denominações neo-pentecostais que, afirmam, se o cristão não for bem financeiramente, ele está amaldiçoado.

O comentário da Veja foi infeliz no ponto em que generalizou. A teologia da prosperidade é patente no âmbito congregacional atualmente, mas ainda existem igrejas que se fecham para esta teologia que não passa de balela de alguns pregadores.


Donwload da REVISTA VEJA: AQUI

Oremos e Vigiemos porque a vinda do Senhor está próxima!

This entry was posted on domingo, 23 de agosto de 2009 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Comentário infeliz da revista VEJA”

  1. Visite o nossso site

    http://www.conscienciacrista.org.br

    e veja seu material


    Fique com Deus

    Pr. Gomes Silva
    Campina Grande -PB

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Edcleyton, a paz!

    É aquela coisa: A norma número 1 do jornalismo é a imparcialidade. A VEJA já começa a matéria de forma preconceituosa (aliás, a grande mídia tem sido assim conosco).

    Depois, outra norma fundamental do meio jornalístico é saber apurar os fatos. Está claro que há uma falta de conhecimento por parte do (a) jornalista que escreveu essa matéria. Se conhecesse bem o nosso ambiente, saberia diferenciar entre pentecostal e neopentecostal, em vez de generalizar.

    Pra encerrar, eu sei como é difícil ouvir comentários impertinentes contra os evangélicos por causa desses escandalizadores. Que Deus dê a paga a cada um deles.

    Desculpa o comentário grande. É mais um desabafo aleatório...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, falando em IURD, a pouco tempo descobri que o Bispo Edir Macedo é a favor do aborto.
    Eu sempre soube de ouvir falar, mas resolvi entrar no site oficial dele e fazer uma pesquiza, e não é que é verdade???
    Se você quizer dar uma olhadinha na pesquiza que fiz e postei, segue o link:
    http://apdsji.wordpress.com/2009/11/08/bispo-edir-macedo-e-o-aborto/
    Na paz!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.