Record no Caminho do Engano



Muitas emissoras estão investindo em Reality Shows para colocarem a sua audiência lá na liderança e assim lucrar muito dinheiro. Depois que o empresário Sílvio Santos iniciou esta onda de “joguinhos de televisões” com a ‘Casa dos Artistas’, como se não bastasse à líder de TV Globo comprou a idéia e investiu no reality show Big Brother Brasil, dizendo que estava fazendo muito sucesso em alguns países (sucesso? dinehiro quer dizer). Com isso esses programas vêm deturpando a moral de nosso país, e também expondo atos e pessoas do não-agrado de Deus. Esses programas só servem para a desordem, maledicência e obediência a vontade do inimigo, assim realizando suas 3 missões que diz a bíblia(João 10.10): Roubar, matar e destruir. Roubar a atenção do povo para esses programas, Matar nossa moral, ética e bons costumes e Destruir famílias, a comunhão e etc. Agora a rede TV Record vem trazendo atualmente alguns realitys que na minha opinião não há proveito do público e de público. Vale salientar que o programa melhor que a Record lançou até agora que já vai em sua 6ª edição é o Aprendiz, com a apresentação do mega empresário Roberto Justus. Digo-lhes que este programa, mesmo sendo extraído de outro país, e dado o nome também de Reality Show vem trazendo muitos resultados positivos e conhecimentos aos seus telespectadores. Aos que assistem sempre são bombardeados de informações especiais para sua vida. No entanto este programa difere dos outros do mesmo tipo (reality), vem fazendo a diferença.

Neste mês de maio estréia A FAZENDA, um reality show bem diferente do que a Record já lançou. Terá a participação de vários artistas famosos dentro de um tipo de fazenda fazendo só o que Deus sabe. Penso que a Record não se satisfazendo com os antigos realitys que não estavam dando a audiência tão desejada, apelaram para um programa “pesado”. Mas o que me espanta caros leitores, não é esses programas (que estamos até acostumados de ver na TV, mas não nos conformamos), e sim a quantia de dinheiro que eles (a rede) estão dando para o vencedor do A FAZENDA. Um Milhão de Reais. Muito dinheiro né? Muda a vida de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. O que eu reparo, é a mesma emissora que fez uma tal propaganda para arrecadar dinheiro para as pessoas vítimas das enchentes de Santa Catarina, e agora dando de bolo 1 milhão de reais para um famoso já rico. A primeira que começou as doações para Santa Catarina, fazendo muitas propagandas de ajuda, e 24 horas de S.O.S. Santa Catarina. Hoje passando alguns meses, não se houve falar mais naquelas pessoas que perderam tudo. Tantas pessoas querendo as suas casas, objetos e vida de volta, e a emissora está dando uma alta quantia para um programa torpe. A mesma mão que exalta é a mesma que esquece! Tudo marketing para fazer valem seu slogan: A caminho da liderança.

Que Deus possa estender suas misericórdias até Nós.



Edcleyton Souza

This entry was posted on sábado, 23 de maio de 2009 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

6 Responses to “Record no Caminho do Engano”

  1. Eu lamento pela Record. Mesmo, de vez em quando, passando documentários bíblicos interessantes, a Record quer ter a grandeza da rival, TV Globo.

    Agora, cá pra nós, a Record é propriedade da Igreja Universal e o "BBB" da Record premia o vencedor com R$ 1 milhão. De onde vem esse dinheiro? Pobres fiéis...

    Pensemos...

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso, até pra nós dizermos que são (os donos da Rede Record), evangélicos, pois, o que eles fazem é refletido em todos os evangélicos.

    Como o querido irmão Tharsis Kedsonni disse, a Record quer tomar o lugar da Rede Globo, mas, não lembra ela que a mesma, só está aonde está pelos seus programas e novelas imorais que conrrompe qualquer bom costume.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola amigos.. Vou tecer um comentário aqui, mas porque a liberdade de falar e de comunicação é livre neste pais, não é forma nenhuma de influenciar este ou aquele porque não conhecemos a fundo apenas o que nos é passado o que vemos. Mas não é só Record, Globo, Universal, que tem problemas, assim como nós seres imperfeitos e que buscamos o melhor pra vivermos numa sociedade mais justa e fraterna, cometemos inúmeros erros, assim também acontece creio eu com as grandes empresas, sejam elas do ramo evangélico ou não, no caso estamos falando de uma empresa de comunicação que mudou de dono a algunas anos atraz, e que através da cooperação de milhares de pessoas esta conseguindo se tornar uma grande potencia mundial assim como a Globo foi durante muitos anos, onde pelo que sabemos pelos próprios meios de comunicação ela detinha de todo poder, e que hoje este poder esta sendo pulverizado por outras inúmeras TVs, mas estes tipos de problemas que foi apresentado se da em todas as igrejas, em diversos canais , estamos sendo bombardeados por todo tipo de informação, alguns até de forma distorcida. Isso acontece com outras denominações também, como RR Soares, Mundial, oradores e pregadores famosos elouquentes, levam multidões a crer numa proposta que muitas vezes é para proveito próprio. Como a nossa medicina que esta corrompida, a saude, é Governo mostrando a sua vergonha todo dia pra todos verem, é a Politica criando mais e mais corruptos, vemos estampados na cara e não se faz nada, um pais impune, estes cantores que se converte à Jesus, pra mim não passa de momento, buscando mais fama e uma nova fatia do mercado, muitos são por puro interesse, muita coisa é BALELA, e o que é pior tudo feito em nome de Deus. Bahhhhhh tudo isso esta cansando de é muita hipocrisia, gente querendo pregar moral sem ter nenhuma moral. Uma sugestão meus amigos, protestem quando achar algo errado, mas procurem fazer valer a pena a vida de vocês, o que voces são, sejam honestos com seus ideiais, seus principios, cuidem de si e ensinem com exemplos, com ações, o que consideram honesto e justo, e não se envenenem com estas coisas isso faz mal para a própria saúde, apenas entreguem nas mãos de Deus que Ele fala todo dia para todos sem distinção, com exemplos, na consciencia de cada um, e pode apostar todos sabem o que estão fazendo, o que os cega é o medo, este é o pior dos espíritos que existe, é o que rouba , mata e destrói deixa marcas, destróe o sonho de muita gente que apostam suas fichas nestas pessoas.
    Tambem vejo muita gente perdendo tempo com estes reality shows, mas infelizmente é o povo que quer isso, o povo gosta de fofoca, prazer, gosta de saber da vida do outro para tecer julgamentos. DA impressão que eu estou julgando, mas não estou tecendo um comentário, comentar o que é visível aos olhos de todos não é julgamento é constatação. Mas não podemos de protestar se acharmos que algo não condiz com a natureza do ser humano. Mas estas pessoas que fazem isso, que gostam destas coisas, que gastam rios de dinheiro para telefonar e dar um palpite pra dizer quem sai ou quem fica, em alguns casos são as mesmas que vivem atraz de pastores procurando ajuda para seus problemas financeiros, sem se dar conta as vezes do que estão fazendo. Cristão, sejam apenas FILHOS DO VERDADEIRO de DEUS só isso.

    ResponderExcluir
  6. Aqui a gente comenta, da nossa opinião, mas somente falar não resolve, é necessario ação, mas sem fanatismo, como nosso irmão disse, fazem isso com o dizimo e as ofertas dos fiéis, aquilo que era para ser empregado em obras sociais, é empregado as vezes em suas contas particulares para o seu bel prazer, isso é o que a imprensa nos mostra, estamos aqui só reafirmando o que todos sabe não sou eu quem esta dizendo isso. Mas nem todo investimento que fizeram é de todo mal, o que em certos casos, pode estar ocorrendo é que estão empregando o dinheiro de maneira não condizente com uma sociedade que procura agir com a máxima descrição ética e moral, . Eu sei que estamos cercados de gente de toda especie dentro de toda sociedade, seja ela na area política, medica, igreja protestante evangélica, ou católica, etc, pois não faz muito tempo este mesmo dizimo e a mesma oferta foi usado para ser construído um palácio para um destes presidentes de igrejas, ou como aqueles dois bispos que levaram pra fora do pais uma quantia de dinheiro não declarada e que adquiriram enormes propriedades e tentaram ainda passar por um aeroporto tentando enganar as autoridades policiais e mentindo descaradamente. Eu admiro o porque o ser humano faz isso, uma pessoa publica, respeitada que faz um trabalho social muito bom, se sujar por coisa tão pequena. Mas parece que temos alguns dos nossos irmãos que não viram direito isso, e o que é pior não aceitam as criticas, continuam apoiando uma atitude que consideramos errada, esconder o dinheiro dentro de uma bíblia mostrando claramente a intenção e estes nossos irmãos continuam, apoiando uma atitude destas e brigando com unhas e dentes e os protegendo, infelizmente fica difícil se valer da verdade, por causa destes nossos irmãos. Só La na frente é que alguns vão enxergar. Não critico a existência da igreja porque eu mesmo já fui integrante da mesma, sei que tem muita coisa boa La, mas também conheci o que poderia chamar de muitos enganos que se comete La. Eu não sou julgador, nem gostaria de ser, mas se eu me basear pela palavra que esta na Biblia que Eles pregam, eles podem estar sendo o que esta escrito nela. Toda arvore que não der fruto Eu corto e jogo fora. Parece que algumas pessoas não entenderam a mensagem de Jesus, isso vale pra todos. Embora tenham feito alguns feitos nobres, Ele pode dizer, Apartai-vos de mim Eu nunca os conheci. Embora eu acredite que o sentido é outro, so desejo que Deus iluminem a mente de todos voces pois é pela mente que voce obtem o entendimento e o espirito revelara a verdade.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.