Unção sem limites mesmo


Com a grande repercussão do vídeo “a unção da galinha”, venho trazer mais um post falando sobre unção.


Unção = Aplicação de azeite no corpo. Ungiam-se, com bastante freqüência, tantos os vivos (Rt 3.3; Sl 104.15; Lc 7.16) como os mortos (Mc 14.8). Praticava-se também a unção sagrada, para dedicar uma pessoa ou objeto ao Senhor. O tabernáculo e os seus móveis (Ex 40.9), os profetas (1 Rs 19.16), sacerdotes e reis foram ungidos, O ungido do Senhor era o rei(1 Sm 12.3), razão pela qual esse termo (=Messias) foi usado no AT para referir-se ao futuro libertador. O NT o aplica a Jesus o qual recebeu a unção do Espírito Santo (Lc 4.18,21; Jô 1.32-33). Isso segundo a Bíblia a Bíblia de Estudo Almeida. A unção nos tempos primórdio da bíblia só era usada para eleger ou instituir Reis, Profetas e sacerdotes (antigo testamento). A unção era um sinal que Deus os havia escolhido. Glória a Deus! Já no novo testamento a unção é com o Senhor Jesus. Usando sua unção como fala no livro de Lucas, para curar e salvar os pobres. Junto com a unção vem a autoridade. Vemos nos dias de hoje que o pessoal só querem fazer alguns certos de “movimentos”, assim às vezes se distanciando da verdadeira unção. Não querem falar sobre a palavra de Deus, mas sim contar qualquer história da bíblia e fazer um reboliço no culto em quanto está pregando. Como vocês observaram, esse tal “Pastor” da unção da galinha é um deles. Penso que estava meio fora de si. A bíblia fala que Deus usou a jumenta, mas a galinha é de mais, e pelo que ele disse no vídeo é muito estranho mesmo. Você pode me perguntar: Porque Deus não pode usar a galinha também? Eu respondo: Creio que Deus usa quem quer, escolhe quem quer, e faz o que quer, porém precisamos vigiar em tudo que aparece. Principalmente em nossas igrejas. Não quero julgar essa pessoa do vídeo, mas vamos orar para que Deus abra seus olhos (se já não abriu)....Há várias Unções por aí dizendo que Deus está no meio. Muitas delas falsas! Deus não é menino, mas sim DEUS. E ELE não habita em lugares onde não há ordem e decência.

Edcleyton Souza

This entry was posted on sexta-feira, 10 de outubro de 2008. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

8 Responses to “Unção sem limites mesmo”

  1. Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor, amado irmão jovem Edcleyton Souza!

    Conforme este exímio texto, o qual conclui que o SENHOR não é Deus de confusão, nós ovelhas do seu Rebanho como bons ouvintes das Sagradas Escrituras devemos "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal", ainda, "... Acautelai-vos, que ninguém vos engane".

    Aproveitamos para lhe convidar a compartilhar conosco na Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos, para tanto, faça-nos uma visita http://blogueiroscristaos.ning.com/.

    Deus o abençoe e aos seus ricamente, fortalecendo-o em sabedoria.

    Fraternalmente.
    James.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor amado.
    Parabéns pelo blog ótima postagem.
    Diante do exposto:
    Temos que pedir ao senhor para nos dar um dom espiritual que infelizmente é pouco pedido no meio evangélico.
    O dom de discernimento de espiritos,porque?
    O povo está engolindo qualquer coisa por aí.
    Não há interesse em conhecer os preceitos sagrados.
    O povo só quer saber de vitória,se o pregador fala de bençãos terrenas é o que ele quer ouvir,com isso:
    Não se aprende nada,pois ninguém ensina a ler a bíblia.
    E a situação fica desse jeito.
    Oremos para Deus levantar pessoas compromissadas com a palavra.
    Daquele que ama a Assembléia de Deus e seus orgãos históricos.

    ResponderExcluir
  3. Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amado irmão jovem Edcleyton Souza!

    Estamos adicionando o vosso rico espaço em nosso humilde blog...

    Fraternalmente.
    James.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor.
    Edycleyton tem selo pra vc no meu blog.É O PRÊMIO BRILHANTE WEBLOG 2008 indiquei vc.
    TOMA POSSE DA BENÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir a visita, mas polêmicas cutucam, vou ter que comentar.

    Realmente se precisa de muita calma pra tratar desses assuntos. Eu vi o video. Eu já vivi tanta coisa estranha que se eu saísse contando e pregando por aí, daria pra fazer uma sessão de vídeos polêmicos só comigo.

    Eu acredito que seja possível as galinhas terem falado em línguas e que o galo possa ter sido usado para traduzir o que estava sendo dito. E acredito porque eu já desafiei Deus a falar comigo, duvidando que Ele falaria e o que aconteceu foi tão fantástico quanto a cena das galinhas.

    Não creio que elas tenham sido batizadas com o Espírito Santo, conforme esse pregador, novo ainda na sua trajetória, acreditou. Penso apenas que foram usadas naquele momento.

    Temos que orar pra Deus abrir nossos olhos também, não apenas o desse pregador, porque estamos tão desconfiados hoje em dia que deixamos de vivenciar muita coisa que Deus quer nos conceder.

    Gente pra julgar sempre tem, mas porquê ninguém está julgando do jeito correto? Se é para julgar se procedeu de Deus ou não, se aconteceu ou não, que seja julgado pela igreja buscando ao Senhor em oração, da mesma forma como Paulo orientou à Igreja de Corinto que fizesse quando tivessem dúvidas acerca da veracidade das profecias.

    Eu, sinceramente, não dobrei meus joelhos pra orar e saber de Deus se esse acontecido foi ou não real. Alguém orou? Até porque unções estranhas me acometem também, não tenho essa curiosidade de saber. Eu também não sou doida, "eu sou petencostal" e também "tenho motivo pra pregar milagre"!

    Obrigada pela sua visita moço, não entenda meu comentário como briga, é apenas o que pensei sobre esse assunto polêmico.

    Bia - Deus e a Menina

    ResponderExcluir
  6. Caro Edcleyton.

    Eu fico contente pelo crescimento do teu blog, tanto que indiquei a mais um prêmio (o mesmo que o Douglas indicou). Passa no meu blog e vê.

    Quanto a postagem, eu não vou comentar sobre ela em si, mas responder ao comentário da irmã citado acima, se me permite.

    Primeiro, Isso é uma total invencionice antibíblica e blasfema! É um equívoco pensar que Deus fez esses animais falarem línguas, com raciocínio próprio, como se eles tivessem pleno juízo para tal.
    Uma experiência não significa que Deus está presente. Pode-se perguntar: "Se Deus usou uma jumenta, ele pode usar uma galinha, não é?" Mas lembremos que Satanás usou uma serpente para falar também. Deus teve um propósito claro para fazer a jumenta falar e aquilo foi uma exceção. É, porque depois todo mundo vai querer ver seus bichos profetizando também depois..

    Claro que Deus pode usar um animal, afinal Deus é Deus e operar da maneira que quer, mas achar que Ele batiza, faz falar em outras línguas e estas serem interpretadas por um galo, isso não tem nenhum respaldo sustentável na bíblia para se acreditar.

    Lembremos bem, uma experiência não significa que é a presença de Deus, principalmente quando é algo muito estranho como aconteceu com o referido pastor.

    Julgemos (eu sempre dou ênfase a isso), julgemos segundo a reta justiça (João 7.24), examinando tudo mas retendo o que presta.

    Então, cara Bia, devemos ver segundo os parâmetros bíblicos se essas coisas têm fundamento na Palavra, provando se os espíritos são de Deus (I Jo 4.1), não se deixando envolver por pessoas que se baseiam em visões (Cl 2.18).

    Deus a cada leitor desse próspero blog!

    ResponderExcluir
  7. Amados obrigado por estarem comentando neste blog. Bia obrigado pela visita. Quero dizer que cada um tem sua opnião, mas como o TK falou, devemos analisar os parâmetros bíblicos. Bia não entidi como afronta, fora de mim isso. Porém cada caso é um caso... Obrigado pela indicação TK e Douglas. Deus vos abençoe! Obrigado pelos comentarios!

    Paz!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.