Haiti em Colapso






A população do país mais pobre das américas pede ajuda desesperadamente. Falta comida e água potável no haiti. E o país ainda enfrentou no mês passado quatro furacões devastadores.

A primeira colônia a virar um país independente na américa latina, em 1804, continua dependendo de ajuda internacional. Oito em cada 10 haitianos não têm emprego formal. O lixo que está por todos os cantos invade o mar do caribe e polui os poucos rios da ilha. Agua para beber só de poços, distribuída pelos soldados das nações unidas.


Dezessete países, mais de sete mil homens, participam da missão que desde 2004, tenta estabilizar o país mergulhado na violência das gangues. Os brasileiros estão nas áreas mais perigosas: as três maiores favelas da capital, porto príncipe, onde vivem quase dois milhões de pessoas. As patrulhas continuam mesmo durante a noite, a pé ou nos "urutus" como são chamados os tanques que hoje tem um efeito mais psicológico do que de combate.

Os soldados com comando militar da Amazônia ficam no Haiti até dezembro quando serão substituídos pelos soldados do Nordeste. Mas pelo menos três deles já estão com o passaporte garantido para voltar ao país. Vão trocar as botas pela chuteiras. Foram contratados para atuar como jogadores profissionais de um time haitiano de futebol.

Fonte: G1 (www.g1.com)

Amados Graça e PAZ do Senhor! Com esta reportagem acima, podemos perceber que as coisas no Haiti não vão bem. A guerra e a miséria tomam contam daquele território, deixando pessoas sem esperança. Dados alarmantes divulgados na mídia, avisam que o Haiti está em um colapso. Só Deus tem poder para mudar aquele quadro naquele país. E temos nosso papel, de orar por este lugar. Há várias pessoas sofrendo e morrendo. Crianças com fome, morrendo de sede, porque não tem água para beber. A situação é crítica. Irmãos isso é um alerta para nós. Quantos tem mais condições de viver e reclamam. Quantos não agradecem a Deus o que tem. Mesmo se tivermos pouco, devemos dar graças a Deus. E se demos graças a Deus no pouco e sermos fiel, ELE nos colocará no muito.

Aleluia! Oremos pois por este país e pela a igreja que está lá. Missionários, Pastores e membros. Que Jesus com sua misericórdia salve aquele povo de um destino tão cruel.

Deus vos abençoe!

Breve Situação da igreja no Haiti.


Edcleyton Souza








This entry was posted on sexta-feira, 3 de outubro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Haiti em Colapso”

  1. Pois é, chefe! Enquanto os governos mundiais gastam trilhões com a guerra, mais de um bilhão de pessoas morre de fome no mundo. Que absurdo, não é? Que Deus levante missionários para o Haiti! Quem sabe se o nome de um dele não começa com Ed?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.