1ª Reflexão

Graça e Paz do Senhor!

É com esse POST que abro oficialmente o meu Blog pra você!

PROVÉRBIOS 1:8-10

Tiramos deste sagrado texto, grande fonte de enriquecimento de conhecimento na Santa palavra de Deus. Esse trecho nos indica uma palavra simples, porém profunda e essencial para o nosso dia-a-dia. OBEDIÊNCIA é essa palavra que queremos destacar nessa pequena reflexão.

Quando lemos este texto bíblico pensamos em obediência. Segundo a Wikipédia, Obediência (do latim obedire = obedecer) pode ser classificada como uma das virtudes e se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outro.

Versículo 8(a): Meu filho, escute o que o seu pai ensina: Há filhos que não escultam mais os seus pais, mas sim amigos. " As más conversações corrompem os bons costumes" (I Cor. 15:33), como também está escrito: "Vós filhos, sedes obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo"; e "Honra teu pai e tua mãe, que é o 1º mandamento com promessa (Efésios 6:1-2)".
Se não obedecemos aos nossos pais, estamos automáticamente desobedecendo a Deus.

Versículo 8(b): E preste atenção no que a sua mãe diz=> Todos sabem que a mãe é essencial para a nossa formação, desde a época de criança, até o seguir da vida. Nós amando-a, respeitando-a, e obedecendo-a, vamos sim agradar a Jesus.

Versículo 9: Os ensinos de nossos pais vão nos aperfeiçoar cada vez mais.

Versículo 10: E se homens(amizades) peversos lhe tentar induzir(que é claro que aconetce), clame o nome de Jesus e lembre-se do do conselho de vossos pais.

*Fonte de consulta: Wikipédia

Obs: Não sou nehum intelectual, mas sim gosto de expor minhas prórias idéias e pensamentos sobre as Santas Escrituras.

*Obrigado Arielly Lira por esta sugestão. Thanks.

Orem por mim...^^

Ore, Divulgue e Participe!

Edcleyton Souza



This entry was posted on segunda-feira, 1 de setembro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “1ª Reflexão”

  1. Meu chefe, não sabia que estava de blog novo. Mas graças a Deus por mais este espaço de divulgação de sua palavra.
    Infelizmente o mundo de hoje não tem tempo para o nosso manual de instruções, que é a Santa Bíblia. Se nbós seguirmos por ela, seremos realmente abençoados.

    Abraços, Ed!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Obg por sua visita. Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. De nada, Ed...
    =D
    Precisando vísse?!
    Fik na Paz!
    Bjoo;**

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.