3 Razões porque a Igreja Universal pode ser considerada uma seita.

 Outro dia eu afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus não pode ser considerada uma Igreja protestante ou evangélica, simplesmente pelo fato de que a sua teologia é sincrética, antropocêntrica e demoníaca. Além disso, ela não possui nenhuma relação teológica ou confessional com as expressões da Reforma, antes pelo contrário, seus ensinamentos contrapõem-se as doutrinas da ortodoxia evangélica.

Hoje eu gostaria de forma prática e objetiva explicar porque considero a IURD uma seita.

Isto posto, gostaria de refletir juntamente  com você sobre  três pontos que apontam a constituição de uma seita:

1. Exclusivismo salvífico - Embora a IURD diga que "só Jesus salva", ela condiciona a salvação às suas práticas e crendices, através da "posse de elementos salvíficos, como rosas ungidas, óleos especiais além de outros tipos de quinquilharias mágicas.

2. Liderança espiritual, absoluta , inquestionável e indissolúvel.  Em qualquer estrutura de liderança evangélica, qualquer denominação, independente se é reformada ou não,  um líder com 1/10 das distorções teológicas do Bispo Macedo teria caído. Lamentavelmente em instituições  como a IURD onde a Palavra proferida ou dita pelo líder primaz  é inquestionável  aberrações teológicas são cometidas.

3- Distorções basilares sobre a fé.  As doutrinas da IURD são sincréticas. Ainda que afirmem sua fé na Palavra de Deus, sua prática doutrinária demonstra outra coisa, junta-se a isso o fato de que a Universal relativiza a graça de Deus, pregando conceitos pagãos e absolutamente contrários as Escrituras Sagradas. Nesta perspectiva, entrevistam demônios, "comercializam" as bênçãos do Senhor, além é claro, de determinar que o crente em Jesus é um sócio do Todo-Poderoso.  Para piorar a situação, sua soteriologia é pelagiana, sou pneumatologia manipuladora, e sua fé maniqueísta.  Além disso,  encontramos nela  a prática da simonia,  da venda de indulgências além é claro de uma distorcida base teológica.

Isto posto, não possuo a menor  dúvida em afirmar que a IURD não pode ser considerada uma Igreja evangélica ou protestante.

Com dor no coração,

This entry was posted on terça-feira, 15 de novembro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

92 Responses to “3 Razões porque a Igreja Universal pode ser considerada uma seita.”

  1. Como pode a IURD ser uma seita sendo a Igreja que mais liberta as pessoas das garras do diabo. Então quando Jesus aplicou lodo nos olhos do cego é errado. Elizeo usando o sal, o manto e a farinha é errado, Moisés com o cajado e quando colocou a árvore nas águas amargas, Paulo usando lenços pessoais, etc.. Jamais a Iurd leva a pessoa a crer em objetos, mas apenas um ponto de contato para despertar a fé.
    ITAMAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está comparando o Bispo Macedo com Jesus, Moisés e Paulo, é isso mesmo?! Se for seu comentário não tem fundamento NENHUM!

      Excluir
    2. Claro que o bispo Macedo pode ser comparado com os discípulos e com os profetas, e ele como servo do Senhor Jesus crê no que o nosso Senhor disse: ''Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará...'' João14:12
      Eu creio e daí?

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKHEHEHEHEHEHEHEHEHE,DISCÍPULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,EDIRMAISCEDO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

      Excluir
    4. Fui num culto uma vez e só o se falava em diabo, e as rosas milagrosas, que faz milagres é Jesus, e lá só o diabo tem ibope!
      Sem falar que as pessoas não podem estudar, o que o bispo fala é lei.

      Excluir
    5. poxa como as pessoas se enganam tao facil apenas por ver sinais e prodigios, o proprio senhoe jesus disse que os tais viriam com muitos sinais e prodigios para enganar se for possivel ate os escolhidos. ja participei das reunioes e essa igreja nao é crista, pois enbora digam que a salvação é por jesus, ao mesmo tempo diz que jesus nao é suficiente pra salvar, pq eles afirmam que o individui que nao participa da fogueira santa nao é de deus, diz tambem que o sacrificio de cristo nao é suficiente por isso vc tem que sacrificar da o seu tudo, que deus tenha misericordia por blasfemar assim do espirito santo

      Excluir
    6. os cultos na iurd, durão em media 2hs,sendo que 25min de pregação da palavra e 1:35hs oferecendo inumeras maneiras de pedir dinheiro.prosperidade não é só dinheiro é qualidade de vida.ou seja livra as pessoas de algumas ações demoniacas e impretam outra a da ostentação,ouça os depoimenros todos dizem que tiveram sucesso financeiro mas o coração continua sem mudanças

      Excluir
    7. POULO USAVA LENÇOS ,ELISEU USAVA SAL, POREM ELES NÃO COMERCIALIZAVAM. QUEM USAR O OBJETO EM NOME DE CRISTO PARA A CURA É BIBLICO COMERCIALIZAR OS OBJETOS É ERESIA.

      Excluir
    8. Eu ja fui membro desse templo satanico, por mais de tres anos. Com o passar do tempo eu fui notando, a manipulação que aqueles mercenarios filhos do demonio, fazem com a palavra do evangelho do Senhor Jesus. A pregação deles e pura eresia, aproveitão da ingenuidade , e da falta de conhecimento da palavra do Deus vivo, que os fieis achão que tem mas não tem. Nisso aquela corgia de pilantras vagabundos, aproveitão para arrancar dinheiro, e muitas outras coizas das pessoas que ali frequentão. Acabão se tornando fanaticos, pela pregação herege, que aqueles nojentos paçao como lavagem cerebral, na cabeça daqueles que, espiritualmente ficão cegos. Cegos igual a essa pessoa ai que fala que essa inmundicia, que chamão de IURD, liberta os cativos...ouseja as pessoas das garras do diabo. ACORDA, ACORDA, ACORDA gente fraca de espiríto, tirem o pano preto de seus olhos, não dos olhos da carne mas sim do espiríto. O meu Deus e vivo e poderoso, agora o da IURD eu guspo na cara dele, porque la não tem a presença do Deus vivo e verdadeiro, la existe sim, demonio, a presença imunda do propio satanas maldito. Quem ficou de naris torcido comigo, pelo que eu escrevi aqui, que Deus abençoe e liberte vc desses sistemas religiosos podres e imundus. Meu e-mail artesfabinho@gmail.com

      Excluir
    9. vai aprender a escrever meu amado

      Excluir
    10. Olha em primeiro lugar não sou seu amado. Porque eu gosto e de mulher, agora pelo jeito vc deve ser um desses membros fanaticos, da universal ou de qualquer outra igreja podre, e imunda que destorse o evangelho do Senhor Jesus, para manipularem com suas pregações ereges, e arrancar o que tem, e o que não tem de trouxas que nem vc. Ou sera que vc e algum suposto pastor, pilantra safado que fas os outros de otario??? Mas de todo jeito, para mim vc alem de fanatico bobão... ou um pastorsinho sem vergonha, e COVARDE porque nem seu nome vc teve a coragem de colocar, no comentario, fala serio sua mala...

      Excluir
    11. Duvido alguém estudar teologia em Igrejas primitivas e continuar nas seitas neopentecostais, que historicamente são iguais a linha do catolicismo antes do inicio da reforma.
      Só pelo fato da igreja se enquadrar na onda neo, seus membros não são estudados.(grande maioria)

      Batista, presbiteriana, metodistas e quadriangular são igrejas que não perderam seus valores (existem mais claro).

      Vamos estudar a bíblia e a história da igrejas é muito bom

      Excluir
    12. Falou muito bem o amigo ai, mas a igreja BATISTA, PRESBITERIANA, METODISTA, E A QUADRIANGULAR, seguem o mesmo SISTEMA da universal mundial, internscional da graça e de tantas outras meu irmão. So de pedirem o DÍZIMO ja estão errados, sabe porque??? Quem le a bíblia ea interpreta corretamente, sabe que a lei do dízimo, imposta a Moises pelo propio Deus vivo, foi abolida estinguida, com a morte e resurreição de Cristo Jesus. Portanto com a lei de Moises caida por terra, que impumha tantas coizas ao POVO ISRAELITA inclusive o dízimo que nunca foi DINHEIRO e sim ALIMENTO. Como poder falar que essas igrejas mencionadas pelo irmão acima, não perderão seus valores, claro que não perderão, pois nunca tiverão. Porque se fossem igrejas serias, não estarião praticando uma lei que eles EVANGELICOS, PASTORES, PADRES, etc incistem em dizer que existe, e tem que ser praticada, porque se não estaras roubando a Deus. VAMOS ESTUDAR A BÍBLIA E A HISTÓRIA, SABER INTERPRETAR A PALAVRA DO EVANGELHO DO SENHOR CRISTO JESUS, que Deus abençõe a todos.

      Excluir
    13. E fé não precisa de ponto, ou vc tem fé ou não. As porcarias q a igreja vende, além de não ter nada a ver com as escrituras, e o famoso engana trouxa. Eu fui membro dessa corgia de bandidos, e já fui enganado e feito de trouxa que nem vc, por mais de três anos!!!

      Excluir
  2. Eu tinha depressão, sofria com fortes dores de cabeça constantes, eu e minha familia chegamos num ponto de miseria tão grande que chegamos a passar fome.
    via vultos, ouvia vozes, perturbações constantes.
    Cheguei na IURD, como se fosse um pronto-socorro.
    Os pastores e obreiros, com muito carinho, cuidaram de mim, e eu com o passar do tempo fui tendo a minha vida transformada, recebi vários milagres.
    Os problemas se transformaram em bençãos, e o principal de tudo. Tenho PAZ.
    UMA SEITA PODERIA PROPORCIONAR TUDO ISSO???
    AMIGO, VÁ A UMA REUNIÃO NA IURD MAIS PRÓXIMA, E SUA VIDA VAI MUDAR!
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diabo engana senhora, ele simplesmente viu que você foi para o caminho que ele queria e parou de mecher com sua vida pessoal... você está praticando justamente o que ele quer. Leia a palavra de Deus, reflita e você entenderá!

      Excluir
    2. Amigo, claro que uma seita pode proporcionar libertação e cura sim senhoir!!
      EXEMPLO:
      A igreja católica, a igreja mórmom, as testemunbhas de jeová, a igreja apostólica da santa vó rosa, a igreja adventista do sétimo dia, a umbanda, no Budismo, no islamismo, já testemunhei curas, bênçãos libertações e milagres!!!!
      Só que NÃO COBRAVAM COMO COBRA POR ESSA LIBERTAÇÃO, A UNIVERSAL.
      E não venha falar de carinho não, porque seus pastores são treinados a ser grosseiros com o povo!
      Palavras de um ex-pastor de lá!

      Excluir
    3. Nossa falou os Grandes sábios, se o diabo me levou para o caminho dele não sei, mais eu só sei que eu estou muito bem na IURD e outra eu tenho certeza que Deus esta ali, e ali o diabo não fica, A Igreja de ninguém é seita a Igreja dos outros que são.. Abram seus olhos, não juges para não ser jugados ..

      Excluir
    4. Me diz ex-pastor Antônio Lídio Gomes, porque você saiu da IURD???
      Com certeza porque ou caiu ou deu problema... Será que você esteve na IURD ganhando almas, se preocupando em agradar a Deus?? Você levantava cedo, evangelizava, orava, jejuava??? Ou você estava fazendo a obra conforme sua própria maneira, do seu jeito?? "Mas Jesus disse-lhe: Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus". Lucas 9.62 Porque tu olhou para traz meu amigo, volte enquanto há tempo.
      A obra da IURD é de Deus, mas assim como tudo que existe há bons e maus, também há maus obreiros, maus pastores maus membros, Jesus disse é inevitável os escândalos. Olhe somente para o Senhor Jesus que é o condutor da IURD. Deus abençoe vocês

      Excluir
    5. por gentileza querido amigo, " Anônimo " .

      Olhe e veja, sua vida e vida de muitas pessoas da Tal IURD, onde as pessoas, vão e não muda de Vida, posso comparar a iurd como o camdoble.
      Pois Onde as Pessoas são curadas de uma coisa e fica doentes de outra.

      Meu amigo(a), não quero debater biblia com você, porem quando você fala com esse ex pastor, o atacano prova o Exclusivismo salvífico, onde você pensa que so vocês salvão,. porem onde Cristo diz que ele é o caminho a verdade e a vida.

      não vi, nada de diferente onde Jesus Cristo, fala do Macedo e a IURD.

      Amigo(a), procure ler a biblia.

      conhecereis a verdade e essa vós libertara!


      Se quiser pode me adc no Face.

      Facebook.com.br/moiseslugli

      Que Jesus te liberte.

      Excluir
    6. O que sei é que a fé cura e a cisma mata. Frequentei por um tempo a IURD, ñ em busca de cura ou de melhorias na vida, apenas acompanhando uma tia, do que vi ali digo sem temor, apenas choro e ranger de dentes... Pastores ardilosos e bem instruídos, pessoas desesperadas que se lançam de corpo e alma sobre um objetivo. E onde senti Deus? Meio difícil senti-lo em meio a tanta gritaria e venda disfarçada de milagres, onde obreiras tentam te derrubar apertando e sacudindo a sua cabeça com horas e horas de orações , só p/ no fim dizerem que havia um demônio e tal, ñ julgo quem frequenta, cada um sabe de si, mas pelo que vi ali deixa muito a desejar por ser uma casa de oração.

      Excluir
  3. Eu sempre tive Deus no coração, por isso, nunca tive depressão, nunca precisei que um homem de seita nenhuma me libertasse supostamente em nome de Deus. Não somos ricos, mas dou valor a meu trabalho e nada nos falta, por isso, não consigo entender como alguém que se denomina critão (cristo foi muito pobre e nunca pediu dinheiro) pode ser parte de uma igreja que se baseia em "sacrifício financeiro" para conseguir mais dinheiro na vida. Quem foi "libertado" pela SURD, tá preso e nem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala da pobreza do Senhor Jesus, mas Ele disse: ''Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.'' João 10.10, abundância em tudo, saúde, prosperidade, felicidade...
      E está escrito: ''Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.'' 2 Coríntios 8:9
      É triste saber que tem pessoas que ficam falando mal de algo que não conhecem.
      Deus lhe abençoe

      Excluir
    2. Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
      Mateus 7:1-2

      Excluir
    3. 15 Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".
      16 Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito.
      17 Ele pensou consigo mesmo: 'O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita'.
      18 "Então disse: 'Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
      19 E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se'.
      20 "Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?'
      21 "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".

      33 Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.

      Livro de Lucas.

      Excluir
    4. Vida em abundância quer dizer a vida eterna, não prosperidade felicidade saúde.

      Excluir
  4. se é pecador,não sei;uma coisa sei:eu era cego e agora vejo.joão 9 v 25.Jesus disse:quem não é contra nós é por nós.

    ResponderExcluir
  5. Não só a iurd como outras igrejas, Não são verdadeiras!!
    Meus pais e irmãos são da Iurd, eu nao curto esse papo de religião, é um atrasoo..prefiro ficar com meus estudos, mas uma coisa eu digo, gostaria muito de ve meus pais seguindo outra igreja, eu mesmo ja fui na iurd, e não sei por que, mas ela vive cheia, tenho pena do pessoal,sinceramente: não é normal muitas coisas que eles fazem.
    E outra, muitas pessoas dizem q era dpre e bla bla bla... hahaha será que não perceberam que a fé delas venceu isso, motivação e tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema meu amigo é que você tem seus olhos vendados e não pode ver, e você está estudando muitas matérias, mas e a matéria de Deus? Você tem se preocupado em conhecê-la?
      É muito importante seus estudos, porém, um dia todos os seus estudos não poderão lhe ajudar e salvar.
      A bíblia diz: ''Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.'' 1 Coríntios 2:14
      Que um dia você possa abrir seus olhos.

      Excluir
    2. Eu frequento a iurd
      Eles tem uma motivaçao que nem um outro processo religioso tem.
      Eles usam do nome de jesus para ativar sua fé nao tenha duvidas de um milagre
      em nome de Jesus.
      Mas usam o nome de Jesus para pedir dinheiro e muito dinheiro tambem
      Treinam bastante pra isso 60% do culto leva a palavra para a arrecadaçao.

      La eles libertam em nome de Jesus
      Mas te prendem num processo de arrecadaçao muito bem pregado encima de passagens biblicas.
      Mandam vc colocar dinheiro encima da biblia, Dinheiro esse que tem a foto da prostituta Semiramis deusa pagã. eles pecam nessa parte

      o Espirito Santo disse: Tudo me é licito mas nem tudo me convém.

      Mas isso faz parte de um processo religioso antigo todas as igrejas estao enroladas nisso eles vivem disso, nao vão parar ate que o mundo seja destruido.

      Jesus Cristo destruiu o Templo Para que o Espirito santo Habitace em nos como templos verdadeiros;

      Excluir
  6. É uma cegueira espiritual tão grande que chega a dar pena! Acredito que há milhares de pessoas na IURD que são sinceras e fiéis a DEUS, mas falta-lhes discernimento para enxergarem o emaranhado de mentiras e roubalheiras em que estão enlaçados. Ainda assim acredito que Deus recebe o seu culto, apenas pela sinceridade com que cultuam.
    A igreja IURD é uma arma mortífera que absorve e engana sutilmente!
    Serão muitos chamados e poucos escolhidos!
    A bíblia está aí para ser estudada, lida e tirar todo o embaraço espiritual. É só lê-la!

    ResponderExcluir
  7. TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADOS COM AS RELIGIÕES HOJE EM DIA, O QUE EU NÃO ACHO CERTO NA IURD É ESSE PAPO DE PEDIR DINHEIRO PRA TUDO, NA BIBLIA QUE É A PALAVRA DE DEUS, APRENDI QUE TEMOS QUE DAR O DIZIMO E OFERTA, PRA QUE GASTAR TANTO COM A IGREJA QUEM PRECISA DE DINHEIROSÃO OS POBRES, TEM IGREJA TÃO GRANDE QUE DARIA PRA CONSTRUIR UMAS 1000 CASAS E TIRAR ESSES MORADORES DE RUA. TAMBEM NÃO CONCORDO COM O TAL DE BATE PAPO COM O DIABO, APESAR QUE MUITOS SEREM LEVADOS PARA FAZER XOUUUUUUUUUUUUUUUUU JESUS NÃO CONVERSSAVA COM OS DEMONIOS ELE OS EXPULSAVA E PRONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado e vc pensar em construir casas e entregar, isso vai dar vida pra alguem? eu fui e estou sendo muito abençoado na iurd, pq minha visão mudou, se alguem tivesse me dado tudo eu não saberia usar minha fé como eles me ensinaram hoje eu tenho uma casa enorme pq eu sei que quanto mais eu dou "DINHEIROES" eu recebo 100x mais

      e outra coisa!
      "E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.

      (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)

      E PERGUNTOU-LHE: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos."
      Marcos 5:7-9
      Obs: Leia mais a biblia meu filho antes de falar bobeira

      Excluir
    2. ok Anonimo me diz uma coisa Jesus batia uma papo de 5 min com o demonio prove na biblia pois devemos sempre exaltar Jesus Cristo como Unico Senhor de Nossas Vidas e nao centralizar sempre o Diabo pois ele ja foi derrotado.

      Excluir
  8. Deus está dentro de nós, somos o templo de Deus que é amor, fé e caridade. Frequentei muitas religiões inclusive essas seitas evangélicas e vi em umas somente comércio e em outras individualismo,satisfação de egos, vaidades e falta de amor ao próximo,são verdadeiras clubinhos sociais. Jesus pediu apenas para amar Deus acima de tudo e o próximo como a ti mesmo, crer nele e aceita-lo como salvador, então pra que frequentar igrejas e participar e compactuar com paganismos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas leia, por favor, o último versículo do livro de Mateus.

      Excluir
    2. Perdão, o último versículo de Lucas.Fica com Deus!

      Excluir
  9. Em relação à palavra seita, o dicionário Lello Universal afirma que é a reunião de pessoas que professam a mesma doutrina, mas que é diversa da geralmente seguida. Etimologicamente, tal palavra vem do latim secta, que significa linha de conduta, princípios, maneiras de viver, escolha filosófica etc. No tempo de Jesus a Religião predominante era o Judaísmo, portanto o Cristianismo era considerado uma seita pelos Judeus. Leia At. 24:14, “Mas confesso-te isto: que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas”. Portanto seita é um termo para denominar todas as religiões que diferem da Igreja Católica, que é a geralmente seguida no Brasil, se fosse na Arábia Saudita, a Igreja Católica seria uma seita, visto ser o Islamismo, a religião mais seguida. Portanto é um erro definir seita como uma igreja que não segue os princípios cristãos ou bíblicos, "Errais em não conhecer as sagradas escrituras", só neste comentário eu ja mostrei 3 fontes: 1- Bíblia, 2- Dicionário Lello e 3 o site a seguir http://www.etimologista.com/2010/04/religiao-seita-e-heresia.html

    ResponderExcluir
  10. Por Favor tire esta porcaria do ar esse blog nuca foi e nunca sera discipulos de cristo se liga, e os outros pregam merda como vc problemas deles, vai falar de Deus e deixa os outros em paz, acorda cego.

    ResponderExcluir
  11. Bom pessoal, eu cresci na igreja universal, mas hoje estou em uma igreja evangélica. Bom, tenho muitas coisas prós e contras em relação a mesma. Prós: Faz muitos milagres, transformaçoes de pessoas da água para o vinho; tenho um primo que hoje é obreiro desta e ganha muitas almas para Jesus e ele é um ex-gerente de boca. Contras: Tenho muitos, mas o que mais se destacam é o colocar os dons do espírito em primeiro lugar em vez de ser ministrada a Palavra Viva da Verdade em primeiro. Temos que ter base bíblica, pois está é nossa maior arma contra o diabo. Dizem que a iurd age mais e fala menos, pode até ser, mais eu como um estudante da Palavra creio que a Ela própria liberta e é base para todas as sabedorias. Outro é que tenho um tio pastor desta em Portugal, e já vi ele vestir até bata de padre para enganar os fiéis. E mais um, e talvês o mais absurdo é o fato a emissora Rede Record de televisão não haver ministração da palavra e apenas orações, etc. E sem comentar as abominações que aparecem em novelas e mesmo na fazenda que não são dignas de ser uma emissora do povo de Deus. Enfim, não tenho nada contra a igreja, pois a igreja é de Jesus e muita gente na iurj como em outras religiões vão ser salvas. Só acho que o bispo Macedo poderia rever alguns conceito apesar de ser um grande sábio da Palavra. Fiquem na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mim adiciona no
      whatsapp, tenho muitas dúvidas, mim ajuda => 33984413940

      Excluir
  12. MELHOR PIADA DO SÉCULO BISPO PEDIR MARCEDO E IURD FAZ O QUE MILAGRES SÓ PRA AS PESSOAS FRACAS DE ESPIRITO MESMO , POIS EU MESMO SOU UM EXEMPLO DE FORÇA ESPIRITUAL , POIS SOFRI UM ACIDENTE GRAVE DE CARRO SOBREVIVI , PASSEI POR VARIAS CIRURGIAS E AINDA ESTOU BEM COMIGO MESMO E NUNCA PRECISEI DE IR PRA UMA EME DE IURD PRA ME DAR FORÇA , POIS SÓ IRIAM ME TIRAR O QUE JÁ TENHO POUCO QUE É DO MEU SALÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você nem sabe o que esta falando amigo,agora que tenho certeza que você vai entrar la um dia, e estaremos pronto pra te ajudar.
      você sera mais um vencedor, breve e te aguardamos sem falsidade,isso e que muitos falaram e hoje esta la.

      Excluir
  13. OLha não é por nada mas lendo isso eu ri muitooo kkkkkkkkkkkkk, ´sério mesmo, você nen sabe o que fala!!, kkkkkkkkkkkk, você tem certeza neste 3° parágrafo que você escreveu que a IURD prega coisas totalmente contrárias a Escritura Sagrada??? tudo que a IURD prega é tirado da Bíblia meu filho, vê primeiro, pequisa, depois você fala ta lindinho, porque ficar falando assim sem saber de nada eu penso que você é um louco porque nada que você escreveu aí é verdade, a IURD é puro o Senhor Jesus, não tem essas coisas de teologia mesmo.Tem sim O ESPÍRITO SANTO, Ele é quem dá direção e não cursos de teologia, me mostra na bíblia onde está escrito que cursos de teologia leva para o Céu? é Jesus que Salva não cursos eu te provo isso porque está Escrito:"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
    Efésios 2:8-9

    acho que deu para ficar bem claro não é? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      agora é dois então q esta dando risada dessa bobeira do blog,
      eu fui trasformado na iurd,
      se são ladrão, falsos ... eu não quero nem saber
      so sei q hoje eu tenho vida, e totalmente trasformada.
      inves de vc ficar falando besteira nesse blog, vai procurar
      sua felicidade na igreja e largue essa magoa da igreja de lado
      ok?
      isso não vai te levar a nada e a IURD sera mais forte mais e mais
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. o Nossa Senhor Jesus estudava os escritos do venho testamentos Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou num Sábado , na sinagoga SEGUNDO O SEU COSTUME, e levantando-se para ler;.." Lucas 4.16 entao pra debater precisa saber o que falar. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:21-23
      1. Somente entrará no Reino de Deus aquele que “faz a vontade” de Deus. Então vemos que não basta “crer”, não basta ser “justificado” apenas por uma “declaração” nominal; é necessário viver uma vida de obediência... mas obedecer a quê? Como se expressa esta “vontade” do Pai?

      2. O final da passagem dá a resposta. Jesus manda que tais pessoas se apartem dEle, porque elas, apesar de usarem Seu nome, praticam a “iniqüidade”. Esta palavra é chave para compreendermos a declaração de Jesus. A palavra grega que foi aqui traduzida para nossa língua por “iniqüidade” é ANOMIA, que significa “quebra da lei”, “falta da lei”, “transgressão da lei”. Você encontra a mesma palavra em uma declaração do apóstolo João sobre a definição de pecado:
      “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”João 3:4.
      Por enquanto Isso e tudo Fica Com Deus!

      Excluir
    3. Pâmela, você está enganada querida. Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira. Esta seita faz os seguidores acreditar no que os pastores ou que seja falem. O único ensinamento que Jesus Cristo nos deixou, é praticar coisas boas, ajudar quem precisa, amar as pessoas, e não acreditar na igreja, e não ir a igreja, sentar , ouvir , PAGAR , e ir embora, por isso que o diabo sempre está presente no culto de vocês, ONDE DEUS SE FAZ PRESENTE O DIABO NÃO ESTA ... Bom espero que você abra os olhos e fique mais esperta e menos cheia de si.

      Excluir
  14. A bíblia é a arma de todo cristão. Precisam ficar atentos e lerem a bíblia, toda a resposta está nela. Não podemos seguir apenas o que a igreja fala, confirme se realmente o que foi pregado na sua igreja está na bíblia, se não teve distorção. Leia o capítulo inteiro, não apenas um versículo. Leia apenas um versículo, você entenderá algo, agora leia toda o capítulo, o entendimento será bem diferente. Não se deixe manipular. Erros, problemas, todas as igrejas vão ter, nenhuma é perfeita e nunca será. Cabe a cada um analisar onde está indo, se o que estão pregando está ou não contra a bíblia.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde.

    Sou obreiro da IURD. E estou pensando em sair de lá, pois há muitas coisas que eu não concordo lá. EX: Entrevistas com demônios, rosa ungida, cobrança para assistir culto ("simpósios"), humilhação por parte de pastor e obreiros, sendo que vc não pode falar nada, pois caso contrário vc é um endemoniado, constrangimento.... Eu quero muito sair de lá´e ir para outra denominação, creio que Deus esteja abrindo meus olhos. Sei que se eu sair de lá vou ter que mudar de bairro.... Está sendo muito difícil, não aguento mais ser humilhada e trabalhar muito e não sobrar dinheiro nem para comprar uma roupa, pois cada dia a gente precisa pagar por uma campanha diferente.... Eu amo Deus, quero muito servi-lo, mas quero fazer da forma certa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por algo parecido, vi alguns atos da liderança na igreja que eu congregava que eu não concordava e repensei alguns pontos, visitei outras igrejas e me identifiquei muito com a Presbiteriana e com a Metodista. A Presbiteriana era tradicional (embora existam as pentecostais) e a Metodista era pentecostal, a Wesleyana. Acabei me identificando mais com a segunda, embora admire muito a Presbiteriana. O que quero aconselhar é: peça direção de Deus e visite outras igrejas. O Espírito Santo nos mostra o caminho. Mas é algo pessoal entre você e Ele, sem interferência de terceiros. Paz!

      Excluir
  16. Mulher primeiro do que tudo isso é pq vc tá fraca na fé.O diabo tá soprando esses pensamentos pra acabar de te derrubrar.Lembre-se se vc é justa e fiél a Deus lembre-se os humulhados serão exaltados.O diabo tá te enganado com esse pensamento de que é Deus abrindo os seus olhos.E ninguem é obrigado a nada a participar de nada mas vc vai té perdendo pq se isso acontece é pq Deus quer nos dar uma direção e o simposio é pra vc aprender mais adquirir mais conhecimento entendeu.Vc tem que tomar atitude inteligente se vc não tem vc vai poder dar o que não tem.E lembre-se que o justo vive pela Fé.Vc tem que nascer de Deus,buscar a Deus como nunca vc o buscou.Vc tá olhando e se preocupando com que as pessoas falam da igreja.Volta pra Deus olha só pra Deus e não pra ninguem porque todos nós somos falhos.....Que Deus te abençoe amiga(o).E não entra nesse blog nunca mais pq quem criou esse blog não tem nada de discipulo de cristo.Eka pra eles!!!

    ResponderExcluir
  17. NAQUELE GRANDE DIA, VAI SER SURPRESA.
    Vai ser surpresa, vai ser de repente
    Que a igreja do Senhor irá subir
    Vai ser dia de angústia de aflição e dor
    Os gritos e os gemidos de longe vão se ouvir
    Muitos que pregam a palavra de DEUS vão ficar.
    Principalmente os que distorcem a SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  18. EU JÁ PASSEI 15 ANOS DA MINHA VIDA EM UMA IGREJA ASSENBLEIA EU ERA UM EXEMPLO DE CRENTE RAIMUIDO...MAS DEPOIS QUE EU CONHECE A IGREJA UNIVERSAL AI SIM QUE EU VI O QUE REALMENTE É FÉ A FÉ DE ABRAÃO,ISAQUE E ISRAEL.
    FOI LA QUE EU ME CORVERTE EM CRISTO JESUS E É DE LA QUE EU NUNCA VOL SAI POIS O CORAÇÃO ENGANA MAS ELE É CARE...MAS O ESPIRITO É MAS FORTE
    "ENGANOSO É O CORAÇÃO,MAIS QUE TODAS AS COISAS,E INCURÁVEL;QUEMPODERÁ CONHECÊ-LO?" JEREMIAS 17/9
    E O MEU FOI ENGANADO DURANTE 15 ANOS MAS EU ACORDEI E HOJE EU CONHEÇO A VERADEIRA FÉ A FÉ CONSIEMTE.

    ResponderExcluir
  19. http://www.bispomacedo.com.br/2013/05/22/quem-esta-por-tras/#more-21246
    leia isso pra você e importante.
    Hoje você esta criando na cabeça das pessoas que nunca entraram na iurd, como você um dia entrou, mas eu acredito pela sua desobediencia você teve que sair. cuidado amigo.
    so vou dixar essas perguntas pra você.
    como era sua vida antes de você entrar na iurd no passado?
    agora você pode viver e falar o que você quiser por que?
    graças a essa "seita" como você ve hoje ( infelismente ), você hoje esta vivo. Que Deus tenha misericordia de sua alma.

    ResponderExcluir
  20. Nunca fui obrigado a nada na iurd pelo contrario sempre nos ensinaram usar a nossa fe,o que adianta estar na igreja e nao ver nada acontecer na nossa vida,pois na iurd tenho visto Deus agir na minha.

    ResponderExcluir
  21. Sempre ouvi isso e achava estranho. Comecei a pesquisar e tive o mesmo entendimento. E também concordo que seja com dor no coração... Tem pessoas boas e com fé genuína congregando lá, mas os ensinamentos são distorcidos. Por isso a maior parte dos membros vão à igreja, recebem a graça que precisam e não continuam na caminhada cristã. Não todos, claro. Eles ficam só fazendo campanhas sobre receber, mas mal mencionam sobre obediência, volta de Jesus, fé... Podem falar em uma pregação ou outra, mas é muito pouco... Minha opinião, claro.

    ResponderExcluir
  22. Vocês que frequentam a Iurd acham correto o pastor pedir tudo em troca de benção, como é feito na fogueira santa ?, Deus não quer seu dinheiro ele quer seu amor e sua obediencia, hebreus 10 vers 5:15 , querer fazer um sacrificio e acreditar nisso é menosprezar o sacrificio de Cristo, o sacrificio ja foi feito, Deus não é tirano, voce realmente acredita que Deus não sabe o que se passa no seu coração mesmo sem você dar nada ??? Então como ele sabia de Jó ? Como sabia dos dicipulos, Deus ama a todos e como um pai ele só quer amor e respeito a suas regras. Mas essa maldita necessidade de possuir muitos bens está cegando a todos..

    ResponderExcluir
  23. Se Cristo vos libertar verdadeiramente sereis livres, eu aceitei Jesus dentro de casa com o meu pai orando por mim, não foi dentro de uma igreja, so então senti necessidade de congregar e procurei uma igreja evangélica que pregasse a palavra, fui para uma denominação pentec. tradicional confesso que cresci bastante na fé, mas, vi muitos erros doutrinários costumes de homens e com a mesma liberdade sai para um lugar melhor, com mais entendimento na palavra, hoje estou numa igreja que eu posso ajudar outras pessoas a encontrar a verdade,Jesus. se aonde eu tava encontrei erros imagina na IURD, quem conhece a verdade não se sente bem com o engano, por isso conheçam primeiro a Jesus e sua palavra então saberão qual caminho seguir, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO COMENTÁRIOS ASSIM QUE ME DÃO RAZÃO A TODOS OS PENSAMENTOS NEGATIVOS SOBRE ESSA RELIGIÃO DE EXPLORADORES ...
      DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE LÁ FUI , QUE CONSIDEREI UMA ESPÉCIE DE RITUAL (MAGIA) .
      TUDO É PAGO...
      E SE FALTA DUAS OU TRES VEZES ACONTECEM COISAS AO CONTRÁRIO...
      SE NÃO FOR INDISCRETA A MINHA PERGUNTA , QUAL A IGREJA QUE ESTÁ A FREQUENTAR ?
      FIQUE COM DEUS !

      Excluir
  24. Fariseu, se é pecador não sei, uma coisa sei Eu era cego e agora vejo, foi na iurd que me apresentaram o Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  25. edir já devia estar preso faz tempo so quem concorda diga eu

    ResponderExcluir
  26. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo 1 Cor. 12:4
    E há diversidades de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 1 Cor. 12:5
    E há diversidades de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos 1 Cor. 12:6

    Ai galera abre o olho, Lúcifer tá ai, só na espreita em quanto evangélicos discutem, qual líder é mais correto kkkkkkkkkkkkkkkkk ele adora ver isso!!

    ResponderExcluir
  27. tem que amarrar fitinha nos pulsos e nos tornozelos e levar meias virgens para serem ungidas!!! eu não quis isso para minha vida, mas tem gente que gosta..... fazer o quê?????

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito da IURD não tenho nada contra , foi lá que conheci a Jesus. embora hoje estou na Assembleia de Deus motivo mais próxima. As pessoas estão preocupadas com placas de igreja e não em levar a palavra de Deus a serio fazem relatos sem ao menos conhecer profundamente, tiram conclusão precipitadas . QUANDO JESUS VOLTAR ELE NÃO VAI PERGUNTAR A PLACA DA IGREJA QUE VC ESTAVA E SIM AS BOAS OBRAS... FICA A DICA

    ResponderExcluir
  30. O maior cego é aquele que não quer enxergar,pois acho isso tudo uma grande palhaçada,vcs vão a igreja para servir a quem????? Acho que la vcs mais servem o diabo do q a DEUS,queem procura achaa para mim isso é atraso de vidaa,é a unica igreja que parece que quer a presença do demônio, tão afastando ou levando ele pra sua vida? concerteza vão responder que encontraram a paz la e não ligam para a opinião das outras pessoas. Caraa a religiãooo é o de menoooos coloca mais DEUS e menas crenças ai siiim sua vida vai pra frentee..

    ResponderExcluir
  31. ola , frequento a IURD ,nao sou contra nem a favor.
    vi varios comentarios ;concordo q pedir dinheiro e um ato de ambiçao humana. Deus so cobra o dizimo e a oferta.
    so q a igreja nao obriga vc a frequentala e nem a dar o seu dinheiro ; vc tem a livre a escolha.. se vai ou nao
    melhor do q criticar
    pq nao criticam o candomble
    q cobram para fazer trabalhos ,q possam prejudicar a vida de um ser
    sacrificar animais em prol do mal e um ato desumano a degolaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITO EU Q DEUS E VEM AO ENCONTRO DE TODO SER IDEPENDENTE D RELIGIAO SE A TEM OU NAO;O MAIOR ERRO HUMANO E DIZER O Q DEUS TEM Q FAZER, DEUS FAZ O Q QUER A HORA Q QUER ,FALA COM QUEM ELE QUER PORQ E DELE TODA HONRA E GLORIA ;E SUA A MAGNITUDE
      PODE TER CERTEZA Q A IGREJA DE DEUS E O CORAÇAO DA GENTE.
      ELE SO NOS O LIVRE ARBITRIO.... NINGUEM PODE ASSEGURAR A SALVAÇAO
      SOMOS SERES HUMANOS PODEMOS CAIR EM PECADO
      A O TENTADOR PERSENGUINDO
      AQUELE Q JULGA SER SALVO PERDE A SALVAÇAO PORQUE FAZ JULGO DE SI

      Excluir
  32. silas malafaia es um profeta de deus, lingua de fogo como elias.
    peço a vcs que escutem suas pregaçoes dele e ao mesmo tempo leiam a biblia e veja que ele nao aumenta nada so fala a verdade

    ResponderExcluir
  33. Escuta aqui seus trouxa enquanto vocês discutem sobre a palavra de Deus ou se a URDI é uma seita esse safado do Edir Macedo já efiou no seu bolso mais de 2 bilhões se liguem.

    ResponderExcluir
  34. Milagres são aqueles que os nossos Médicos e Professores fazem todos os dias e não estas besteiras ditas e mostradas na TV por certas seitas e seus Lideres ( ladrões ) . Não se esqueçam que Judas traiu o filho do Senhor por dinheiro.

    ResponderExcluir
  35. http://youtu.be/NpvFEqEesEE

    Um Pastor que considera aborto algo lícito... só pode estar sobre espírito de engano. e os que crêm em tais ensinamentos também. Eles não ensinam sobre a Graça. O irmão da universal, nem sabem explicar oque ela significa. A bíblia ensina que os que vivem na lei estão sobre maldição. Então temos apenas que orar para oque o Espírito Santo de Deus os constranjam de tais erros, e que os levem a verdade! A Graça é o que salva e a Graça é Cristo, nada mais.

    ResponderExcluir
  36. outro detalhe, a UNIVERSAL, ela tem objetivos de EXPLORAÇÃO, por isso, ela tira versiculos isolados, e monta TEXTOS, com PRETEXTOS de explorar as pessoas, saem CATANDO VERSINHOS.......ate OBRIGAR AS PESSOAS SACRIFICAR , e eles querem TUDO, todos seus bens...... A IGREJA UNIVERSAL, não se contenta só com 10% ela quer TUDO, TUDO QUE A PESSOA TEM........

    ResponderExcluir
  37. a prova que eu TIVE QUE A IGREJA UNIVERSAL É UMA SEITA PERIGOSA......Foi quando o BISPO EDI MACEDO, e outros pastores, DEFEDERAM a pratica do ABORTO, como forma da planejamento FAMILIAR............aborto pra mim é crime, e sempre será, mesmo se for legalizado........quem FAZ ABORTO, mata o proximo.......E O EDI MACEDO DEFENDE O ABORTO SIM.......que eu ja li, e vi ele pregar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior estou de pleno acordo com vc. Eu ja fui membro por tres anos, desta seita maldita, que se chama IURD. Mas graças ao meu Deus, que e vivo e poderoso eu me libertei, das pregaçaões erexes e do maldito sistema religioso deles. E hoje não faço parte de religião nenhuma, porque onde pregão a palavra destorcida pro lado financeiro, visando o bolço e os bens financeiro das pessoas, isso não e de Deus, isso e religião e religião qualquer que seja, não e de Deus.

      Excluir
  38. O poder Maior é Deus, esse negócio de só o que eles falam é regra, é uma mentira do diabo para enganar as pessoas, a palavra de Deus é para ser lida e entendida por todos aqueles que tem interesse em aprender de Deus.A igreja Universal infelizmente tem ensinado o povo a valorizar coisas materiais, Nosso Deus é muito mais do que qualquer bem material, conheço uma mulher que congregava lá, a sobrinha dela é totalmente conectada com bruxaria e costumes pagãos, mas as duas pareciam até da mesma religião, pois pra ela aqueles incensos, rosas, lenços, alianças e etc, eram onde estavam a resolução de seus problemas e crenças, a Record lançou aquela novela Mutantes e ela disse que era de Deus, pois representava o fim de todas as coisas, nossa cada coisa. Só peço a Deus que tenha misericórdias das pessoas que são enganadas e das que também enganam as pessoas com uma teologia distorcida.

    ResponderExcluir
  39. Conheci uma pessoa para relacionamento serio.O grande problema é que ela quer se sejamos da mesma igreja, ( templo) ou seja a Universal...Fiquei triste pelo fato dela ser uma ótima pessoa, mas não sei se consigo gostar de uma igreja como esta. Fui em algumas reuniões e não gostei: coisas como: "Quanto mais dinheiro você der para a igreja universal mais sera abençoado" ,sem contar que eles fazem umas macumbas "santas".Não usam a bíblia como fonte estudo.Usam apenas versículos isolados e distorcidos...É triste perder a oportunidade de um ótimo relacionamento por causa de uma igreja corrupta. Pensei ate em ir nessa igreja por um tempo e resgatar essa pessoa... porem é complicado convencer alguém que ja virou a cabeça. A igreja universal é assim: muitos amam e muitos odeiam...

    ResponderExcluir
  40. Pâmela olá não te conheço, não tenho nad com sua vida. Mas so para dar um reforço, no comentario da Pricila, que tambem nunca a vi na minha vida. Olha eu fui membro dessa seita... fato por mais de tres anos, e consegui me libertar desses malditos quando eu comecei a prestar mais a atenção, nas prsgaçoes erexes e profanas que eles fazem. Veja bem, eles pegão um texto da bíblia montão um pre texto e pação pra vc, ou seja destorsem a palavra do evangelho do Sernhor Jesus, para arrancar dinheira, e bens materiais, tal como casa, carro, moto, contas de banco e muito mais outras coizas. Eles passão para vcs, os ensinamentos do Senhor Cristo Jesus, do jeito deles... não do verdadeiro ensinamento que Cristo passou para a humanidade. Eu vou te dar um EXEMPLO PRESTE ATENÇÃO, Edir macedo dis que Deus vai fezer moradia, nesse templo de salomão, que foi construido em são paulo ne, ta bom então pegue sua bíblia e abra no livro de ATOS DOS APOSTOLOS, no capitolo 17:24 vou citar um pedaso do versiculo... O DEUS QUE FES TUDO O QUE NELE HA NÃO HABITA, EM TEMPLOS FEITO POR MÃOS DE HOMEMS. Estranho isso ne so, ou seja se eles pregão a palavra corretamente dos ensinamentos do Deus vivo, como eles afirmão que este maldito templo, vai ser moradia do Deus que criou os ceus e a terra, se o propio Deus dis da sua propia boca que não fas moradia, em templos ou seja igrejas feitas construidas por mãos humanas. Quem sera que esta errado, Deus ou estes malditos desgraçados bando de merçenarios, filhos do demonio. Va tambem em 1CORINTIOS CAPITULO 3:16 que vc vai ficar sabendo, qual o verdadeiro e unico templo que o Deus vivo realmente habita de verdade. Esse versiculo eu não vou te responder, va vc mesma la olhe leia e entenda, e tire suas propias conclusões. Bom pra finalizar, esses exemplos que te passei como eles destorsem a palavra de Deus, e apenas a minima pontinha do aicibergui, e te digo vc esta no meio de um covil, de lobos e serpentes juntas desfarçados de cordeirinhos inocentes. Que aproveitão da igenuidade, e falta de conhecimento das pessoas e as fazem de marionetes, em suas garras demoniacas. E tem mais tá, não e so na universal não, todo sitema religioso e corrupito, e imoral e profano raça do diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns erros de ortografia neste texto que postei, sobre essa cidada Pâmela. Mas para quem sabe ler, um pingo e letra correto... rsrsrsrs!!!

      Excluir
  41. Pronto, fudeu! Agora vai todo o mundo virar jônas na barriga do peixe? Tá de sacanagem pois não?

    ResponderExcluir
  42. Tenho conciencia que deus existe,seu filho morreu por nos porque nos amava...adoro deus acima de tudo!
    não acredito que a igreja unversal seja aberta para adorar a deus,quem faz um templo dedicado a SALOMÃO so pode estar de brincadeira dizendo que adora a deus...
    salomão era um adultero,que fundou a maçonaria e a cabala...o cara era o maior fdp da historia e as pessoas vão ate la e dizem estar adorando a deus? ta de sacanagem neh!! porque não fizeram um templo dedicado a deus o criador? rs não entendo as coisas são simples de se entender,a igreja universal esta simplismente coletando almas e impostos kkkk para lucifer...que por sinal era um anjo perfeito que o proprio criador fez...enfim,acredite noque quizer mas saiba que a igreja universal é uma grande e fdp seita....odeio essa igreja amo meu deus maravilhosoooooooooo minha religião é deusss o criador...

    ResponderExcluir
  43. Essa seita é muito boa mesmo sou de lá e não olho pra trazkkkkkvem também não ficz ai falando o a vc ouve dos outros não vc ta perdendo tempo

    ResponderExcluir
  44. Todaz as igrejas que existem são governadas pelo diabo, (Ap:13:2-8).o diabo deus desde século cegou o mundo,para o mundo não conhecer a Deus (2co:4:4).
    a verdade não pode ser duas . Então porque tem muitas igrejas que usam a mesma bíblia mas falam coisas diferentes sobre a mesma coisa?
    A Palavra da Bíblia é só uma .por isso não deveria ter muitas igrejas. dentre todas as igrejas que existem tem uma correta e o resto são as falsas.
    A bíblia também está selada com sete selos (ap:5:1) e só quem pode abrir a Bíblia selada e explicar perfeitamente as suas palavras é a raiz de Davi que venceu para abrir a Bíblia e desatar os setes selos. (Ap:5:5)

    A igreja que não conhece a raiz de Davi está falando sobre a bíblia de forma errada.

    Sendo assim, será que vocês podem me dizer quem é a raiz de Davi que pode abrir a Bíblia e tirar os selos?

    ResponderExcluir
  45. Acredito eu,, que independente de qualquer denominação crista não podemos julgar, só quem pode resolver isso e Deus não temos esse direito de julgar o máximo que podemos fazer e assimilar o que e certo ou errado dentro da palavra e optar por estar em certa denominação ou não, para isso existem varias, podemos escolher a qual congregar, independente de defeitos que ate os discípulos de Jesus tinham , já pensou se não existisse as igrejas com certeza seria bem pior, ou seja no ruim de tudo não quiser congregar em nenhuma no minimo vamos se preocupar em amar o próximo como a ti mesmo, Deus nos ensina a dar o outra face então porque bater de frente com sistemas de denominações e só pegar e não congregar la o resto só deixar com Deus, com certeza fara muito bem a ti próprio que não ira pecar e não ira acumular magoas de denominações melhorando ate seu bem estar, se só Deus tem o poder de transformar o homem vamos se preocupar só em orar pelo próximo, abraço a todos !!!

    minha opinião.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Bom Pessoal Da IURD , não adianta discuti , acho até errado isso, na minha opinião temos que apreender interpretar a palavra e lermos mais a Bíblia, deixo uma cena de um filme de jesus que deixa bem claro, já que ninguém estuda a bíblia, assisti ai !
    https://www.youtube.com/watch?v=_Dstew76OL4

    ResponderExcluir
  48. Man não é por nada não, eu vou na IURD e tipo blz la é um lugar ate legal, mas mano la as pessoas o ambiente é muito frio, tem coisas que eu não concordo lá tipo "só oração não adianta, tem que haver sacrifício" "venha chamar atenção de deus e de sua maior oferta" "deus não revela mais por sonho" e fiquei irritada pq la pra mulher o maximo que tu pode ser é "esposa de pastor" eles não mencionam em ser uma pastora ou uma missionária, cara coloca uma coisa na sua cabeça, busque somente a Deus e sua misericórdia, sua fé pra ele é oq importa, eu não precisei fazer essas campanhas ridículas pra mim ser abençoada e liberta, era pra mim ta com depressão ai, não to por q eu procurei a Deus e não a igreja, chorei pra ele, agr meu caro se VC quer ser rico ou quer ter um carrão TRABALHE! Contrua, se tem uma coisa que eu aprendi é que Deus não da nada fácil, coloque eles nos seus planos em tudo q você for fazer e lute e pessa forças para ele para continuar na batalha, agradeça a ele e não se apegue em coisas materiais, quer um relacionamento prospero peça ajuda pra Deus mais se ajude po, deus não vai descer aq na terra pra resolver seu problema, tem coisas na universal que não são nem um pouco agradáveis ate exagerada, como o na fogueira santa, quer chamar atenção de Deus, mas ele não presta atenção em você? Você é esquecido? Tem pastor q foi arrogante com um senhor isso for dia de terça na cura e libertação e ainda usou a fofoca + quantidade dos dinheiros dos fieis+ e falta de respeito, gente serio la é uma igreja muito fria, quero conhecer meu verdadeiro Deus

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.