7 Coisas Eternas.



A bíblia sagrada cita diversas coisas que são eternas ou que falem a respeito da eternidade. Aqueles que aceitaram a Jesus, que o fizeram como Senhor e Salvador de suas vidas, creem que depois desta vida há uma outra que nos aguarda. Jesus disse que veio para nos dar uma vida eterna (Jo. 3.15). O próprio Deus é eterno. 
Segundo o dicionário Michaelis a palavra eterno significa algo que não tem princípio nem fim. Ninguém criou Deus, por isso que ele é eterno. Ele vive para sempre. Com isso veremos que também ele criou coisas eternas.

Logo, destacarei 7 coisas:

1 - Salvação

No livro de Isaías, capítulo 45 e versículo 17 está escrito: "Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade. Já o escritor aos Hebreus 5.9 afirma: "E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;". Isto significa dizer que Jesus veio a terra morrer por nós, ainda sendo pecadores, para nos livrar de toda a condenação. Aqueles que forem salvos, viveram eternamente com Deus, nas mansões celestiais.

2 - Luz

Desde o princípio houve luz. A luz é um dos fenômenos naturais (ou podemos dizer divinos) mais antigos da face da terra. Com o poder da sua palavra Deus criou a luz (Gn. 1.3). Sabemos que o sol é a principal estrela que emite luz para o nosso universo. Também o nosso Deus é conhecido como o Sol da Justiça. 
A luz é forte, dissipa as trevas. A luz traz aquilo que está encoberto e escondido e torna-o descoberto. Jesus é a luz do mundo. A luz que ilumina o nosso caminho em meio a escuridão (Is. 60.19).

3 - Alegria

Lutas e dificuldades passamos aqui na terra. Porém aqueles que são de Cristo vivem em alegria. O salmista Davi orou a Deus dizendo: "Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.". Devemos buscar esta alegria. Alegria tal que nos move a fazer inteiramente a vontade de Deus. Esta alegria cria em nós o desejo de buscarmos a face do Senhor cada vez mais. 
Podemos até passar por momentos difíceis, porém o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Espere no Senhor, pois a sua palavra que Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas (Ap. 21.4).

4 - Rocha

A rocha que devemos habitar e que nos protege de todo o mal é eterna. "Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna." (Is. 26.4). Esta rocha ela forte para suportar todas as flechas do adversário. Ela é indestrutível. Tudo que o inimigo de nossas almas lançar em nossa direção, esta rocha nos livrará e nos guardará. Basta apenas estarmos perto dEle (Sl. 91.7).

5 - Misericórdia

O nosso Deus é um Deus de misericórdia. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque elas não tem fim, novas são a cada manhã (Lm. 3.22,23). O salmista afirma: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias" (Sl. 23.6). Provérbios de Salomão diz: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Pv. 28.13). Elas nunca acabarão.

6 - Aliança

A aliança que Deus fez desde os tempos antigos é a mesma de hoje (Lv. 26.42). Jesus reconciliou a humanidade a Cristo através do seu sacrifício. Ele foi o mediador de uma nova aliança (Hb. 12.24). Nada pode destruir esta aliança. Porém existem pessoas que não querem ser alicerçados por ela. A igreja do Senhor é chamada diversas vezes na bíblia de noiva. Precisamos está prontos, preparados para a sua volta. Aonde participaremos das bodas do cordeiro. Esta aliança foi paga com valor de sangue. Sangue o qual perdoou nossos pecados e nos deu uma nova vida (Romanos 11.27). Esta aliança nunca destruída.

7 - Chamas (Juízo).

Depois que a igreja do Senhor for arrebatada, os que ficarem viveram eternamente no fogo eterno. Onde Satanás irá reinar, infernizando estas vidas. Estas pessoas que não receberam Jesus como Salvador serão lançados na fornalha de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes (Mt. 13.50). O sofrimento será eterno. 

Querido leitor, você que não aceitou a Jesus como Senhor e salvador de sua vida, não perca tempo. Jesus está voltando. Não queira ficar em um lugar de chamas, longe de Deus. Há um caminho que pode te levar a um céu lindo, perfeito e te afastar da destruição. Basta abrir teu coração para que o Espírito Santo possa fazer morada. Creia que ele é fiel pra te salvar.

This entry was posted on sábado, 26 de novembro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “7 Coisas Eternas.”

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. amei porque esta dentro da palavra de deus o espirito testifica com o meu espirito gloria a deus

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.