Os pioneiros sentiriam vergonha?


Um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos na esfera cristã é o famoso e aludido centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Muitas expectativas estão sendo criadas, desde já algum tempo. Só se fala nesta tal festa onde marcará a denominação assembleiana. Sabendo que há algumas richas dentro da maior denominação evangélica do Brasil, o centenário será comemorado em duas datas diferentes e por líderes totalmente diferentes. Uma vez que a festa de um, a igreja-mãe não foi convidada.

O que era pra ser uma festa marcada por uma maior comunhão dentres os irmãos assembleianos, passa-se a celebrarem a discórdia e as dissenções. Haja visto os últimos fatos de denuncias. O que era para celebrar 100 anos de grandes conquistas da pregação do evangelho, embasada no pentecostalismo no Brasil, estará sendo lembrado a propagação de grandes escândalos.

O que será que os pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren iriam sentir ao contemplarem  estes fatos? O que os missionários suecos iriam pensam ao saberem como a igreja que eles plantaram com tanto amor e dedicação anda?

Imagino que o sentimento de tristeza e vergonha tomariam eles. Tristeza e vergonha ao saberem que a simples igreja que eles abriram cresceu tanto em meios aos anos e trouxe consigo grandes mazelas por partes de alguns homens (líderes). Uma igreja que começou com as suas respectivas famílias, com o propósito de buscar a Deus e ganhar almas para o seu reino, agora eles viriam uma igreja (não todas) que buscam crescerem mais financeiramente e se preocupando mais com grandes e megas templos do que pregar um evangelho simples e genuíno.

Lembro-me como era a Assembleia de Deus alguns anos atrás, quando eu era menino. Um povo que buscava mais de Deus, gostava de servir na sua obra. Não mediam esforços para evangelizar. Os líderes eram homens cheios do espírito de Deus e sabiam guiar fielmente e firmemente a igreja de Cristo.
O que vemos hoje é um evangelho facilitado, antropocêntrico. Cultos de verdadeiros movimentos carnais, anti-bíblicos. Líderes que querem promover a si mesmos e suas 'importantes' convenções. Uma busca de interesses pessoais. Provocando divisões em nossas igrejas. 

Ao passar do tempo as AD's estão perdendo a sua identidade. Não são todas. 
Aquela igreja que se chamava Missão de fé apostólica que os missionários lutaram para construir, hoje, seria denominada Assembleia de Deus. 
Mas quem são os culpados? Somos nós! Deixamos de dar a verdadeira liberdade ao Espiríto Santo de Deus para agir no nosso meio. Enquanto alguns apontavam, maltratavam outras denominações que estavam crescendo pelo agir de Deus (muitos diziam que não podia, e que era do Diabo), a nossa estava ficando raquítica, perdendo o mover de Deus. Não deixamos mais o Espírito Santo. mostrar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Sou assembleiano, com orgulho. Sei que esta igreja foi gerada no coração de Deus para abençoar milhões de vidas que estão acorrentadas ao pecado. Cresci ouvindo muitos a pregarem esta verdade: JESUS SALVA, CURA, BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO E LEVA O HOMEM PARA O CÉU. Acredito em uma AD forte, com um povo destemido, sem medo de falar do amor de Cristo. Uma AD unida, em comunhão uns com os outros, que tem nojo do pecado e viverá em santidade. Creio em uma igreja que ainda trará em sua grande trajetória uma grande história. Não de grande templos, mas sim de muitas almas sendo salvas em nome de Jesus.

O que espero deste centenário é uma maior comunhão entre os irmãos e que haja em nós um mesmo espírito.

O que você espera deste centenário?

Habacuque 3.2 - "Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia."

This entry was posted on sexta-feira, 20 de maio de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

7 Responses to “Os pioneiros sentiriam vergonha?”

  1. Bem, eu já fiz uma postagem sobre isso. A coisa tá muito complicada, mas... Olhando para Jesus. Quanto a ter "muito orgulho"... Meu orgulho definitivamente não é a denominação, é o ensino que recebi e a oportunidade de servir ao Senhor nela. Conheço pessoas de outras igrejas que são muito mais crentes do que eu... Abração!

    ResponderExcluir
  2. Pois é.
    Mais Deus não quer Placa de Igreja, mesmo com toda essa 'confusão' Deus Honrará o Centenário.
    E TUDO será para Honra e Glória dele ;D

    By: @_saramacena

    ResponderExcluir
  3. não entendo direito o que os atuais lideres eclesiásticos das AD´s querem, a igreja mãe não vai porque tem o evento próprio onde é o local oficial da comemoração, orar para que o centenárioa da AD seja abençoado

    ResponderExcluir
  4. estou seguindo,segue meu blog http://ebdistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou Assembleista de coração!! É a melhor Doutrina que se pode buscar, mas atualmente os crentes estão deixando os valores éticos religiosos e se importando com as coisas materiais, resultando em brigas eclesiasticas. Temos que lembrar que somos um só povo, uma só voz e no final iremos todos pro céu, os que realmente tão ligados na bíblia, na oração e no céu.

    ResponderExcluir
  6. o que acho interessante e que bem aqui pertinho no interior do pernambuco ,ceara,piaui e rio grande no norte em cidades das zonas rurais tem muitos distritos que nao tem igrejas evangelicas


    os esforçoes e dinheiro desses homens no lugar de serem gastos com eleiçoes e festas que teremos nesse ano 200 anos da bleia

    100 do jw e 10 do sm



    quantos missionarios poderiam ser sustentados com esse dinheiro ?


    podem fazer um exame

    as igrejas estao nas cidades mas no0s distritos tem milhares de pessoas que nunca ouviram falar de JESUS!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.