Como ser um discípulo de Cristo - 1º Passo


Você está disposto a pagar o preço para seguir a Jesus? Se você acha que segui-lo é fácil e extremamente tranquilo você está enganado. Jesus sempre ensinou aos seus 12 que o caminho para segui-lo era árduo. Mas, por fim eles iriam alcançar a vida eterna. Quando somos verdadeiros seguidores de Jesus, automaticamente somos seus imitadores. Um discípulo é aquele segue outrem em suas ideias, atitudes e determinações. Você segue isto?

Em nosso meio existem muitas pessoas que frequentam a igrejas, e até dizem que são crentes em Cristo, mas não passam de meros religiosos (simpatizantes ou até fanáticos) que pensam que o reino de Deus é tido por suas próprias conclusões legalistas e dogmáticas. Ser um discípulo de Cristo é ter a convicção que ele é Senhor sobre a nossa vida. E tudo aquilo que ele nos ensinou e ensina, através da bíblia, será repassado para outros e outros mais...

A palavra bíblica afirma: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do pai, e do filho, e do espírito santo;” (Mt. 28.19). 
No nosso texto base (Marcos 8.34) percebo quatro passos, ou quatro atitudes que devemos tomar para assim sermos um autêntico discípulo de Cristo.

O primeiro passo é: Ouvir o chamado do mestre.

“E chamando assim a multidão...”.

Jesus pediu aos seus discípulos que reunissem uma multidão para que o ouvissem a pronunciar algumas palavras acerca do discipulado. Antes disso, Jesus contava que teria que padecer à vista de todos, mas que viria de ressuscitar ao terceiro dia (c8.v31). Logo após, Jesus chamando a todos disse: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.”.
Estas palavras foram como água gelada naquela multidão. As pessoas iam com ELE para todos os lugares pensando que seguir a Cristo era só acompanha-lo ou ser um espectador dos seus sinais e prodígios. 

Entretanto, nós precisamos ouvir a voz do mestre. Precisamos saber o que ELE quer nos falar. Embora não sejam palavras boas aos nossos ouvidos (como as de repreensão), mas será de verdadeira edificação para que possamos dá frutos. Quando ouvimos o chamado de Deus, deixamos tudo que estamos fazendo para trás e corremos para os seus braços para ouvi-lo. Ele é o único que sabe o caminho que você deve percorrer, a estrada que podes trilhar, o sonho que podes sonhar, pois ele é o que esquadrinha todo o nosso coração (Sl. 44.21).

Jesus sabia o que era melhor para os discípulos. Ele disse: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará”.
Conheço tantas pessoas que vivem dizendo que ouvem a voz do Senhor, mas na verdade qualquer coisa de mal que às sobrevêm não sabem o que fazer. Pedem conselhos a fulanos e a sicranos, mas não sabem e não reconhecem a voz do mestre para saber o que realmente Deus quer fazer em sua vida. Tudo o que passamos em nossa vida, qualquer situação adversa é para que a glória Deus seja manifestada em nossa vida. Pois o mestre é o único que pode nos guiar até a vitória (Jo. 14.6).

Reconheça a voz do mestre. Ele quer te guiar às mais profundas intimidades espirituais. Ele quer te mostrar o plano grandioso que tem em sua vida.
Se você ouvir a sua voz, VOCÊ VAI SER ACHEGAR ATÉ A ELE. Você vai compreender o real propósito de Deus em sua vida. Aquela multidão sabendo que Jesus, o salvador, tinha os chamados, foram ao seu encontro. Vá ao encontro de Deus, pois ele vai te tornar um discípulo para a que possas provar da real essência do evangelho.

This entry was posted on segunda-feira, 14 de março de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Como ser um discípulo de Cristo - 1º Passo”

  1. Lembrei daquele hino que diz: "Faça a diferença deixe de ser multidão seja uma benção..."
    Realmente, as vezes pensamos ser tão simples ser um discípulo de Cristo, mas geralmente não entendemos o que de fato é ser um escolhido de Deus o verdadeiro discípulo deve fazer a diferença, em Mateus cap.5 aprendemos que somos (ou deveria-mos ser) o Sal da terra e a Luz do mundo. Uma grande responsabilidade, mas também um grande privilégio. Você foi muito feliz em sua colocação Edcleyton, glória a Deus por isso, devemos realmente nos chegar a Deus para saber a perfeita vontade dEle para cada um de nós. Muitas pessoas estão dentro das igrejas sem perceberem que Jesus quer muito mais delas, ele exige muito mais que aparências! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Drielly por sua participação em meu simples blog. Realmente, como você citou, as pessoas não entendem como se achegar a Deus em tempos de crise. Temos uma grande responsabilidade, de que como discípulos do mestre sermos testemunhas do evangelho que ele pregava. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.