Missões: Cristãos na Síria estão cautelosos após fechamento de igreja

Eles pedem oração para que o governo sírio demonstre mais tolerância para o estabelecimento de igrejas evangélicas

Cristãos na Síria estão cautelosos após fechamento de igreja
Enquanto a minoria cristã da Síria é geralmente respeitada, as conversões do Islã ao cristianismo são raras. Relatórios do Ministério Voz dos Mártires afirmam que evangelizar é legal, mas não são concedidos vistos para o trabalho missionário. E quando há liberdade de culto, qualquer atividade que poderia ameaçar a harmonia comunitária é suspeita, o que dificulta a difusão do Evangelho. 

Apesar dos desafios, o alcance global no Oriente Médio e Norte da África começou em 2008. A equipe que trabalha na área se concentra suprindo as necessidades físicas e emocionais, bem como as necessidades espirituais de um indivíduo. 

Eles têm trabalhado em conjunto com as igrejas, os parceiros nacionais e colaborando com outras organizações, a fim de alcançar os sírios, com a esperança de Cristo. 

Em junho, o governo da Síria fechou as portas da igreja evangélica. O grupo ainda está esperando para se encontrar para adoração e estudo da Bíblia, mas eles estão orando por sabedoria e discernimento sobre como fazer isso e ainda permanecer dentro da lei. 

Eles pedem oração para que o governo sírio demonstre mais tolerância para o estabelecimento de igrejas evangélicas. Ore para que os cristãos sejam capazes de chegar até a população muçulmana na Síria. E para que eles se convertam ao cristianismo e seja um forte testemunho de sua família, amigos e vizinhos. 

 
Fonte: MNN/Redação CPADNews

This entry was posted on segunda-feira, 6 de setembro de 2010 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.