Você sabe o que é ECUMENISMO?


Vale salientar que a falta de informação doutrinária a respeito do reino de Deus é enorme. Cristãos que têm uma grande "bagagem", ou seja, certo tempo na trajetória cristã, ainda, não sabem de alguns direito e deveres que tem com a sua igreja e a Deus. Muitos são, os alienados às novas tendências eclesiásticas. O mundo vem trazendo milhares de seitas e heresias, e é de grande importância estarmos alertas e capacitados para discernir o que provêm ou não da doutrina divina.


Uma dessas heresias é chamada ecumenismo. O ecumenismo do ponto de vista do cristianismo é o movimento que tem como objetivo de unificar as igrejas cristãs, com base no apelo à unidade entre todos os povos sob o governo de Cristo, contido na mensagem do evangelho. É um movimento que busca cooperação, parceria e diálogo entre igrejas cristãs, para superar as divergências históricas, culturais e teológicas, aproximar diversas denominações e evangelizar o mundo, trazendo com isso a paz mundial.

A proposta do ecumenismo hodierno é unificar igrejas protestantes, promovendo assim o comando da igreja católica, através do papa, sobre todas as igrejas. A igreja católica promove este ecumenismo para impor a liderança da igreja católica sobre todas as igrejas que aderirem o ecumenismo, passando por cima, até, de diferenças doutrinárias.




Antes: A igreja católica em meados do século 16, após a reforma luterana, ela criou as santas inquisições para excomungar, matar e humilhar qualquer herege que fugisse da doutrina catolicista. No período da idade média isto fica patente com as chamadas “cruzadas”, movimento de caçada de hereges (protestantes) e conquistas de novos territórios.


Hoje: Podemos perceber que a igreja católica preza por esta “santa” união com as igrejas protestantes, porém não há como conciliar algumas doutrinas que são contrárias aos preceitos bíblicos. Exemplos: A existência do purgatório, a função intercessora de Maria, o sumo sacerdócio papal e adoração de imagens de escultura. Se existir tal união, o que será da fé protestante? Resposta: Não há como uni-las. São totalmente divergentes em valores doutrinários.


Ainda hoje, observamos que a igreja católica, um dia após outro, tenta ser igual a nós protestantes. Há tempos atrás, a igreja católica queria matar e destruir todos que se opusessem a sua fé. Mas atualmente é diferente. O catolicismo vem querendo ser igual a nós. Querem cantar nossas músicas (e até cantam), querem falar a língua do anjos (mas não conseguem) entre outras coisas.


Padres que estão à frente para propagar o ecumenismo mobilizam massas para fazer uma lavagem cerebral e tentar mostrar que haverá mais paz no mundo com uma só religião, uma só fé. A prova cabal disto é o Padre Fábio de Melo que se você for visitar o YOUTUBE verá vários vídeos dele falando sobre o “ecumenismo cristão”.


É por essas e outras razões que dizemos NÃO e alertamos a todos os servos de Jesus sobre esta heresia, que foca adulterar a fé que há em Cristo e destruir a verdadeira igreja. Que possamos dizer que, Jesus é o único Senhor, o único Salvador e o único caminho para nossas vidas.



"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor." (Marcos 12 : 29)


This entry was posted on terça-feira, 12 de janeiro de 2010 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “Você sabe o que é ECUMENISMO?”

  1. Paz amado, irmão Souza!!
    concordo plenamente consigo quanto ao ecumenismo, e que como crentes verdadeiros não devemos nos misturar, pois ñ há comunhão entre trevas e luz, mas infelizmente basta ver para as organizações cristãs e ver que estãos se unindo cada vez com as igrejas que adulteraram o verdadeiro evangelho, tornando invalida a reforma protestante.
    querido irmão, protestantes na realidade são um povo em extinção, quem tiver duvida basta conversar com o seu pastor ou outro sobre a sua posição sobre o ecumenismo e vera que a maioria esmagadora é favor da unificação uma especie de preparação para igreja do anti-cristo.
    bem, uma pequena resalva, crentes falando em lingua de anjos, sera esse evangelho da creciendo en gracia????
    1 Corintios 13:1 ñ diz que os crentes falam em lingua de anjos, muito menos que Paulo falava, olha que o apostolo diz:
    Ainda que eu falasse linguas de anjos, não diz mesmo que ele falava.

    Fique na paz que Deus te abençoe rica e poderosamente..........

    Manuel Dilandamoko
    http://bereanosdeangola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que este texto é falacioso, primeiro: Ele é um recorte da internet, pois cada parágrafo tem uma fonte diferente. 2° o objetivo do ecumenismo não tem como propósito como esta escrito neste trecho: "...A proposta do ecumenismo hodierno é unificar igrejas protestantes, promovendo assim o comando da igreja católica, através do papa, sobre todas as igrejas..." isto é uma mentira descabida, tanto que poucos na Igreja apoiam o ecumenismo, e muito pouco tem se feito para uma melhor organização para o diálogo ecumênico. A proposta é construir um mundo de paz, respeitando as diferenças e não articular uma unidade de conceitos teológicos. Pois as diferenças são importantes e devem ser valorizadas. Ecumenismo para a Igreja católica não é colocar igrejas cristãs dentro do liquidificador para pensar que todas são umas. Mas a unidade se mantêm, por acreditarmos em único Deus e salvador.
      Ninguém quer saber de uma religião, falácias daqueles que não procuram ler bons livros.
      Quanto as inquisições, os tempos já se foram, vivamos o hoje, uma igreja que esta mais aberta ao diálogo. Estas críticas foram feitas no tempo que nasceu o protestantismo, pois ela lutava por maior abertura da Igreja, agora que ela esta melhor, em vez de elogiarem, criticam com velhos argumentos ultrapassados.
      Mas todos poderiam lembrar das matanças de bruxas que protestantes do passado fizeram nos Estados Unidos. Ou das mortes que calvino promoveu por causa das desconfianças de alguns das idéias dele.
      isto já aconteceu! vivamos o hoje, igrejas protestantes que lutam pela felicidade de todos utilizando o evangelho como instrumento de luz!

      Excluir
  2. Amém amado. Obrigado por sua participar e Deus continue te abençoando. Agradeço a Deus por sua vida. Vamos orar para Deus nos dar mais sabedoria e entendimento e suas palavras.

    ResponderExcluir
  3. a paz de Cristo *-*
    só queria te parabenizar pelos marvilhosos posts que você deixa aqui Edcleyton , e quero que Deus te abençoe mais e mais ainda , através desse blog !
    te amo irmão , fica na paz :*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.