Por que vou à igreja? [2]



No último POST falei sobre o por que vou à igreja. É tão interessante que pessoas ainda não entendem que é significativo para todo cristão adorar ao Senhor. Isso sem medir esforços para ir a um templo (Sl 122.1). O primeiro motivo que coloquei foi à adoração. 
Em segundo lugar vou lhes falar um pouco de um assunto pertinente para nós, membros e congregados de templos por aí espalhados. Que não sejamos apenas meros frequentadores, mas sim, que possamos pela compaixão de Deus, apresentar os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12: 1).

A comunhão é algo muito importante para todo o cristão. De acordo com a Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia de R.N. Champlin, a comunhão consiste em um acordo em que diversas pessoas unem-se e chegam a participar de uma determinada coisa (II Co 6.14; I Jo 1.3).
Existem dois tipos de comunhão: a do Espírito Santo (II Co 13.13) e a de irmãos (Sl 133.3). A nossa comunhão com o Deus Trino é necessária: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17.20-21).
A unidade, como também é conhecida, precisa está presente em nossas igrejas.

Pois bem! Vou à igreja para obter comunhão com meus irmãos e com Deus. Isto é bíblico. A bíblia fala que se andarmos na luz, como ele na luz está, então temos comunhão uns com os outros... (I Jo 1.7).
Há pouco tempo estudamos na escola dominical sobre “o poder irresistível da comunhão na igreja” (claro, para aqueles que seguem o currículo da CPAD). Sabemos nós que a comunhão é uma ordem de Deus (I Ts 4.9). Devemos amar uns aos outros. Dentro e fora das quatro paredes. A igreja é o local ideal para se compartilhar ideias, conhecimentos e opiniões. Além das alegrias que, através da manifestação do poder de Deus, nos faz sentir a sua presença. A comunhão para com Deus e com os irmãos é o segredo de uma igreja próspera. Por quê? Porque tem Amor! A essência de Deus é o amor. Ele é um Deus de amor (Ef. 2.4).

A palavra grega kainonia traz a ideia de cooperação e relacionamentos espiritual “entre” os santos. Ao exemplo da igreja primitiva, a bíblia relata que a mesma tinha um crescimento fenomenal. As pessoas reuniam-se em orações e súplicas, e também para prestar socorro aos mais necessitados. Isto é o que produz a comunhão.
Mas, há pessoas que de jeito algum querem ir à igreja, nem para adorar e nem mesmo para participar das mesmas coisas com os irmãos. As pessoas não evangélicas não sabem o que perdem quando não vão à igreja. Também, pessoas que se dizem crentes que de jeito algum quer se congregar em uma igreja. Não sabem elas o que estão perdendo. Não me vejo distante de uma reunião ou de um culto. Existe em mim um desejo incessante de estar na casa de Deus. Compartilhar de tantas coisas boas como o louvor, adoração, orações... A igreja não é um clube, uma empresa e nem uma associação. Ela é o conjunto de Cristo, que prova da unidade do Espírito Santo pelo vínculo da paz (Ef. 4.3).

Sabe o que falta em muitas igrejas por aí? 

É essa comunhão com Deus e com os irmãos. Se toda igreja tivesse uma boa comunhão como a igreja primitiva tinha, nossa! Estaríamos vendo igrejas que não visam quantidade, mas sim qualidade. Estaríamos vendo igrejas que ao invés de visarem ganhos financeiros, visarem uma igreja cheia de dons espirituais. Estaríamos vendo mais a manifestação de Deus, pois está quase raro em algumas igrejas. No versículo 43 do capítulo 2 do livro de atos, a bíblia diz que muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Será que eles estavam brigados como alguns que há nas igrejas? Com esta comunhão estaríamos vendo o real avivamento. Onde pessoas, unidas há um só corpo e ligados a uma cabeça (que é Cristo) iriam anunciar o reino de Deus com grande fervor espiritual. O Brasil e o mundo seriam de Cristo Jesus. Eu creio nisso. Essas duas comunhões tem grandes poderes na vida dos servos de Deus. Andemos em comunhão (I Jo 1.6).

Não deixe de ir à igreja. Se estiver fraco, cansado e abatido. Peça força a Deus, pois ele irá te ajudar. Irá te fortalecer para provares desta bela comunhão.

This entry was posted on domingo, 20 de fevereiro de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Por que vou à igreja? [2]”

  1. Deus seja Louvado.

    Dei um passadinha por aquii.. E realmente esse Blogger e uma bença, Gosteii muito Parabéns!!!
    Fica na Paz!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Joyce. Deus continue te abençoando. Volte sempre. Serás sempre bem vinda. Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.