Reverência?!!?!?!



Prezados irmãos. No tempo hodierno que estamos, a "fé" passa por um momento de inteira irresponsabilidade por pessoas que não seguem as doutrinas bíblicas. O zelo com a obra divina e a comunhão com Deus esvaece rapidamente. Inventam novos modelos de culto a Deus, crentes à procura de fogo, fogo e mais fogo e assim cada vez mais se distanciam da vontade e esquecem-se de seguir grandes preceitos bíblicos ordenados por Deus. A adoração turbulenta e estranha que alguns "adoradores" prestam ao SENHOR nos deixa em alerta. Em cultos não se adora mais. Pedem e recebem vitória. Este é o jeito de hoje se adorar em algumas igrejas. Não é pecado pedir uma benção ao Deus, principalmente no Deus que servimos, pois ele pode fazer o que lhe apraz e tem todo o poder para isso (Isaías 40: 26). Ao Invés de irmos ao culto adorar a Deus, que é o nosso principal objetivo, vamos atrás de outras coisas. Isto está errado (Mateus 6 : 33)! 

Além disso, as pessoas hoje, crentes, não zelam pela reverência no templo de Deus. Mascam chiclete, chupam balas, conversam, tiram fotos e até namoram; Deixando assim o nosso objetivo enfraquecido. Há pastores que não mais doutrinam a igreja acerca da reverência no templo do SENHOR (vamos orar por ele e pedir para que eles ensinem). Não se fala mais sobre tal assunto. No antigo testamento, no começo da história do povo de Israel, no tempo de Moisés, criaram um lugar para Deus ser adorado (Ex. 35.8). Armaram uma tenda no deserto, chamado de tabernáculo. Ali o povo de Israel adoravam a Deus. No versículo acima Deus ordena ao povo israelita que façam um lugar para ELE ser adorado, e ELE assim habitaria no meio deles. A adoração daquele povo era sacrificar um novilho à presença de Deus. Apenas o sumo-sacerdote poderia entrar na presença de Deus. Porém, quando Jesus Cristo morreu por esta humanidade, o véu do templo se rasgou de alto a baixo, para que possamos entrar em Sua santa presença (Mateus 27 : 51).

Logo, temos que aproveitar a oportunidade dada por nosso Senhor de estarmos em sua presença constantemente, sem impedimentos, entrando assim com júbilo, cantos e ações de graças por tudo que ELE nos fez.
Precisamos resgatar os preceitos a qual Deus estabelece à sua igreja. É importante ter bastante reverência no seu santo templo e entregá-lo um culto santo e agradável (Romanos 12:1).

Abaixo uma pequena síntese sobre Reverência.

O que é reverência? Respeito marcado pelo temor às coisas sagradas (Dic. Aurélio), atitude de atenção, respeito, adoração e contrição do verdadeiro adorador que vive e tudo faz a glória de Deus, culminando no culto prestado a Deus na igreja.
Por que devemos prestar reverência a Deus?
a) Porque ELE é santo (Is 6.1-7)
b) Porque Deus é o criador e Senhor de toda a terra (Sl 33.6-9)
c) Reverenciar ao Senhor deve ser desejos de todo salvo.
10 atitudes acerca da reverência na igreja (templo):
1- Não é lugar de conversar – Hb 2.20
2- Nem é lugar que você vai porque não tem para onde ir – Sl 84.1-4,10
3- Devemos cultuar com alegria – Sl 122.1
4- Participar das orações, da pregação da Palavra lendo na bíblia – Jr 15.16
5- NÃO É LUGAR DE CRITICAR O PREGADOR E FALAR MAL DO IRMÃO (CUIDADO!) – Tg 4.11; Rm 2.1-3; I Co 4.5
6- Tudo que tem dentro do templo é santo, zelemos então – Ex. 35.30-35; 36.1
7- Não é lugar de mastigar bombons e chicletes – Lv 19.30
8- Nem jogar papel de pipocas e bombons no chão
9- Nossas crianças não devem correr, nem gritar como se estivesse no parque
10- NÃO SAIA ANTES DA BENÇÃO APOSTÓLICA (TÁ APRESSANDO IRMÃO? QUANDO ESTAVA NAS FESTAS DO MUNDO NÃO TINHA PRESSA...).
Bênçãos decorrentes da reverência – MT 21. 12-14
a) A presença de Deus será sentida em nossas vidas;
b) Haverá quebrantamento, confissão de pecados e perdão;
c) Renovação espiritual, batismos com Espírito Santo;
d) Curas, salvação e maravilhas irão acontecer em nosso meio. Glória a Deus!
Vale a pena ter reverência na presença de Deus. Precisamos nos esforçar para voltarmos ao centro de SUA vontade soberana e perfeita. Que o costume da reverência nunca seja tirado de vossos corações nem da igreja. Que Deus vos abençoe e oremos para que Deus nos ajude e tenha misericórdia de Nós. Amém.


"Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;" (Hebreus 12 : 28)

This entry was posted on quarta-feira, 7 de outubro de 2009 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Reverência?!!?!?!”

  1. Prezado irmão em Cristo, Edcleyton:
    Saudações cristãs.
    Transmito-lhe sinceros agradecimentos pela sua ilustre visita ao blog "Kerigmatikos ou Didatikos", bem como por sua generosa atitude de se tornar um seguidor do blog.
    Outrossim, transmito parabenizações pelo seu bom trabalho, meu jovem irmão. Siga em frente, olhe para os melhores como instrumentos da providência de Deus para você e sempre que puder seja ousado em se tornar um exemplo para os deficientes cambaleantes na fé. Forte abraço na paz e na graça do Senhor Jesus. PbGS - Kerigmatikos ou Didatikos - São Gonçalo-RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a paz de Deus esteja em nós, em especial quando sejamos reverentes ao Senhor.

      Excluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.