Classificação dos Países Perseguidos 2012.


Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:

1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã
Assista o vídeo produzido na campanha do ano de 2011, onde contém algumas informações sobre estes países.
A Portas Abertas desenvolveu a Classificação de países por perseguição com base em suas experiências de campo, pois precisava de algum padrão para comparar a situação da Igreja cristã em vários países. Por exemplo: como comparar a perseguição na China com a da Arábia Saudita? Esse padrão precisava ser o mais objetivo possível. E a Classificação tornou possível distinguir situações e delinear prioridades para ações e projetos. Esse é o valor fundamental do levantamento: uma forma de determinar onde a necessidade é mais urgente.
O trabalho é renovado todos os anos pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional e visa fundamentar as ações empreendidas no campo. Embora os métodos empregados na confecção da Classificação procurem ser o mais fidedignos possível, a lista não tem a pretensão de ser vista como um trabalho acadêmico strictu sensu. Desse modo, a Portas Abertas recomenda aos usuários que tomem a Classificação mais como um elemento de mobilização e conscientização do que como um relatório acadêmico.


Fonte: Missão Portas Abertas

This entry was posted on quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Classificação dos Países Perseguidos 2012.”

  1. LEGALLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ACHEI MANEIRO, MAIS PODIA ESTAR A TABELA MAIOR ,PELO MENOS QUE PUDESSE VISUALIZAR OS NOMES DOS PAISES CLASSIFICADOS.ENTÃO UMA DICA ATUALIZA ESSE BLOG EU QUERO VER A TABELA DOS PAISES PERSEGUIDOS BLZ...

    ResponderExcluir
  3. NOSSA É MUITO INTERESSANTE QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO VCS GRANDEMENTE

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.