Algumas características de um cidadão do céu [3].


Nos últimos posts abordei 2 características de um verdadeiro cidadão do céu. Hoje citarei mais uma. Claro que existem outras características para estarmos na direção de uma morada no céu. Embora essas 3 características, de fato, lhe ajudará a ter uma visão melhor e mais ampliada de como chegar ao céu. 

3 - Compromisso nos negócios.

Até nos nossos negócios a palavra de Deus nos ajuda e nos exorta a sermos fiés a nossos compromissos, não deixando dever nada a ninguém. 
Poucos cristãos sabem como conduzir em uma determinada transação ou negócio. 
É importante termos palavra e compromisso com aqueles que nós realizamos alguma compra e dívida. A bíblia é explícita dizendo: "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos (I Ts. 4.6).

Por isso não podemos:

a) Emprestar coisa alguma com usura (Sl. 15.5).
A usura é um delito cometido por quem empresta dinheiro, cobrando taxa excessiva de juros; ou seja, agiotagem.
Pasmem meus queridos leitores, mas há muita gente pecando por isso. Pessoas emprestando, principalmente dinheiro, com juros extremamente excessivos. O pior é que tem muitos crentes que caem nestas armadilhas de agiotas, procurando e tentando resolver  pagar as suas dívidas. E na maioria, este agiotas, quando não se paga a eles, os mesmo vão atrás do devedor e fazem, a força, que o devedor pague de todo jeito, até com a sua própria vida.

Aí você me pergunta: "Tem cristão que é agiota?".
Digo que sim! Conheci um irmão que por uma infelicidade era diácono em uma igreja, mas trabalhava como agiota. Pregava muitas vezes o que não vivia. Pecava às vezes sem saber, pois não teve ensinamento necessário para não pecar. Por isso o salmista afirma que guardou a palavra no seu coração para não pecar contra Deus.
Cuidado!

b) Aceitar subornos (Sl. 15.5b).
Subornar é aliciar com promessas e meios venais; levar e agir contra o dever; induzir a mau procedimento, visando o proveito próprio. 
Uma das coisas que Deus abomina é um dos seus servos subornar outra pessoa. A bíblia nos alerta em não tomar e dar suborno (Dt. 16.19c). 
Deus chama de rebelde e companheiro de ladrões aqueles que amam o suborno (Is. 1.23).
É errado subornar o guarda de trânsito para ficar livre de multa. É errado subornar advogado ou juiz para ter êxito em uma causa judicial. 
Qualquer tipo de suborno é pecado.

Queridos, não devemos nos tornar e viver como ímpios. Porém devemos viver em santidade, buscando sempre o Senhor Deus e a seus ensinamentos. Para chegarmos nas moradas celestiais precisamos está convictos de que tudo que fizermos nesta vida deve servir para a glória de Deus. O apóstolo Tiago afirma que devemos ser cumpridores da palavra e não somente ouvintes (Tg. 1.22). 

Por isso, busque sempre estar na vontade de Deus, fazendo o bem uns com os outros, sendo justo e reto aos olhos do Senhor. Sabendo que Jesus está voltando para nos arrebatar, e é preciso estarmos preparados para sua volta.
Prossigamos para o alvo. O céu é nosso lugar. Não desanime, anime-se, persevere e com certeza eu e você chegaremos ao destino celeste.

E lembre-se: Não se engane. Qualquer pessoas que não tem compromisso com os negócios e usa e se envolve em agiotismo e aceita subornos NÃO é um cidadão do céu.


Amém!


This entry was posted on domingo, 18 de setembro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.