Requisitos para ser um filho de Deus.


Já ouvi muitas pessoas, crentes (crentes? ou meros frequentadores de igrejas) e não-crentes afirmando veemente que são verdadeiros filhos de Deus. Já me vi no meio de muitas conversas onde pessoas dizem que qualquer um pode ser um filho de Deus, basta acreditar nele. 
Mas, será que qualquer pessoas pode ser, de fato, um filho do Deus altíssimo?

Existe na bíblia alguns requisitos e qualidades de um verdadeiro filho de Deus. E a partir deste POST irei explicitar alguns deles que mostra a verdadeira graça de Deus em nos chamar de filho.

1 - Um filho da carne não pode ser um filho de Deus.
Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. Romanos 9.8 

Existe uma diferença enorme de uma pessoas que é guiada pela carne e outra que é guiada pelo espírito. O guiado pela carne tem a tendência de se inclinar para todos os prazeres da carne. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito (Jo 3.6). Os que estão na carne não podem agradar a Deus (Rm 8.8). E o verdadeiro filho sempre agrada ao pai. Jamais um filho da carne será chamado de um filho de Deus, pois nele são manifestas as obras da carne: adultério, prostituição, impureza, lascívia, entre outras (Gl 5.19). Não se pode juntar espírito e carne. A carne inclina-se para a morte e o espírito para a vida eterna (Jo 6.56). Logo, uma pessoa que vive uma vida devassa, cometendo todo o tipo de pecado e impurezas NUNCA poderá ser chamado um filho de Deus. Mas se você crucificou a carne com suas paixões e concupiscências e anda no espírito, com certeza você poderá ser um filho dELE.

2 - Um filho de Deus anda em obediência com a sua palavra.
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados (Ef. 5.1);

Aquele que segue outra coisa fora da palavra de Deus é uma pessoa que nunca conheceu o verdadeiro criador, por isso não pode ser um filho de Deus. Estas pessoas não conseguem enxergar a boa vontade do nosso Deus para as suas vidas. Sabendo nós que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável. O que não guarda a palavra de Deus no coração, peca. E aquele outro que diz que sabe, mas não pratica não é um filho. Comete um pecado maior ainda. O verdadeiro filho é aquele que obedece todos os estatutos divinos. Os que guardam a palavra de Deus em seu coração sabe que o pai sente gozo em ouvir que os seus filhos andam na verdade (3 Jo 1.4). Conheço muitas pessoas que se dizem ser conhecedores das escrituras, mas vivem desobedecendo-as, seguindo as suas ideologias ficam mais distantes da paternidade divina. O real filho obedece tudo o que o pai dita. Às vezes parece até ruim algumas repreensões, mas futuramente veremos que foi para o nosso bem.

3 - Um filho de Deus crê que Jesus (o seu filho) é Senhor e Salvador.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (Jo 1.12);

Parafraseando com o 2º tópico, conheço algumas pessoas (de outras religiões) que não aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, mas querem ser chamados filhos de Deus. Aceitar Jesus como Senhor e Salvador é muito mais que colocar uma bíblia debaixo do braço, uma roupa de culto e ir à igreja todos os dias. Aceitar a Jesus como Senhor da sua vida é dar todo o domínio do seu ser a ele. Seus sonhos, planos, desejos e ações. Em tudo o que fazer colocar ELE em 1º lugar, fazendo tudo para a glória de Deus. Aceitar a Jesus como Salvador é crer e ter convicção que ele veio a terra morrer por todos nós para perdoar os nossos pecados. É saber que um dia ele breve vem nos buscar pra sermos herdeiros de Deus (Rm 8.17) na Nova Jerusalém. Mas pra isso devemos estar em SANTIDADE. 
Devemos seguir a Jesus. Andar como ele andou. Saber falar e se comportar como o fez. Aceitar a Jesus como Senhor e Salvador é deixar toda a vida de pecado pra trás e deixar ELE escrever uma nova história na tua vida, agora como filho amado, que possa chamá-lo como aba pai, paizinho.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos (1 Jo 3.2).

Em meio a uma sociedade corrompida e má, Deus procura pessoas para chamar de filhos. Filhos amados. Através da fé em Jesus Cristo fomos chamados de filhos de Deus. Não deixe que esta aliança de pai e filho continue quebrada. Hoje Deus quer renová-la. Faça uma decisão para ELE. 


E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso (2 Co 6.18).

This entry was posted on sábado, 13 de agosto de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.