Como ser um discípulo de Cristo - 4º Passo


Ser um discípulo de Cristo, embora muitas pessoas acham (e há pessoas que acham) que é apenas frequentar uma igreja, participar de um conjunto/coral e fazer orações, porém seguir a Cristo é fazer aquilo que o mestre fez. Perdoar como ele perdoou, amar como ele amou, ajudar os pobres como ele ajudou. Fazer orações e cantar em conjuntos musicais não é errado, pelo contrário, é muito bom. Serve para a nossa edificação e adoração a Deus. Entretanto, muitos aplicam na sua vida "cristã" em ser apenas um observador das grandezas  e dos ensinos de Cristo. Em todo ministério de Jesus sempre havia pessoas que os seguia só para lhe observarem (Mc 3.2 / 14.1). 

Quando apenas o observamos operar em nosso meio saímos do alvo do milagre em nossas vidas. Ficamos mais preocupados em ver o que vai acontecer naquele meio, do que irá acontecer em nossa própria vida. Deixemos de ser meros observadores e nos tornemos participantes do poder de Cristo.
Seguir a Jesus é deixar para trás tudo aqui que nos impede de nos tornarmos filhos dele. Olhar só para ele, pois ele é o autor e consumador da nossa fé. Ser um discípulo de Jesus é crer que ele pode me curar de qualquer e toda enfermidade. Ser um discípulo de Cristo é andar em comprometimento a sua palavra, guardando-a e praticando-a em todo o tempo (Sl 119.11). É dizer que o amamos e vamos fazer o seu querer (Mc 16.15). Seguir a Jesus, este é o quarto passo.

Jesus afirma no trecho do evangelho de Marcos 8 e 34 que para poder nos tornarmos discípulos seu precisamos ouvi-lo nos chamar, negar a si mesmo, tomar a nossa cruz e então segui-lo
Discípulo é aquele que segue outrem em todas as suas ideias, atitudes, posições ideológicas e determinações existenciais (Wikipedia).
Logo, precisamos praticar todas as palavras e ensinos de Jesus. Uma pessoa que não pratica os ensinamentos de Jesus vive um evangelho errado e frustrado. A praticidade do evangelho tem que está em toda a nossa forma de falar, agir e pregar.

Lembra da história de Pedro e Jesus andando por cima das águas (Mt 14)? Certa vez, Jesus andando por cima das águas aterrorizou os seus discípulos. Pensaram que era um fantasma. Não o reconheceram. E Pedro, futuro líder da igreja, também, duvidou que era o mestre e disse: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas." Todos aqueles discípulos estavam com medo. Andavam com Jesus, viam seus milagres, oravam juntos, comiam juntos, mas não conheciam o verdadeiro mestre. Não estavam habituados na verdadeira essência de um discípulo. O bom discípulo conhece o seu mestre. E sabe do que ele é capaz. Os discípulos não entenderam isso e continuaram a temer e duvidar. Mas Jesus dizendo "vem", Pedro desceu do barco e foi caminhando ao seu encontro. Porém, sentido um grande vento, teve medo, e começando a afogar exclamou: "Senhor, salva-me". Jesus estendendo a sua mão o segura e chama-o de homem de pouca fé. Daí entendo que ele reconheceu o verdadeiro mestre, pois só ele tem a solução e o auxílio para todas as adversidades passadas em nossa vida. Aleluia.

Você anda praticando a verdadeira fé? Ou só vive de meros ensinamentos fáceis extraídos de ideologias humanas? Viver o Evangelho não é algo fácil, mas também não é impossível. Teremos que passar por tribulações, perseguições. Mas no final iremos receber um sinal positivo de Deus dizendo: Bom meu filho, você conseguiu chegar até o fim e guardou a fé. Creio assim.

Querido, venha o que vier, passe o que passar, mas não negue o seu chamado. Você foi chamado para seguir a Jesus, o único que deixou o seu trono para se fazer homem, morreu na cruz do calvário para remissão de nossos pecados, ressuscitou e em breve nos levará para reinarmos com ele no céu. Seja você também um discípulo de Cristo.

Que possamos dizer ao final da nossa trajetória aqui na terra: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."  (II Timóteo 4 : 7)

This entry was posted on domingo, 3 de abril de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Como ser um discípulo de Cristo - 4º Passo”

  1. Como sempre , passando a mensagem de uma forma simples e de fácil entendimento (: . Que Deus continue te abençoando mais ainda Edcleyton , ele tem muito o que fazer através de você e de seu blog .

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.