Como ser um discípulo de Cristo - 3º Passo



"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8.34".

O que nos une a Cristo é a própria Cruz que foi pregado. Lugar onde ele obteve a vitória sob o inferno. Quando pensamos na cruz, lembramos que Jesus foi morto para a remissão de nossos pecados (I Pe 2.24). 

Esta cruz tem vários significados no cristianismo. Cruz fala de sacrifício, renúncia, dor, vergonha, responsabilidade, vitória, perdão e amor. A bíblia relata: "palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus" (1 Co 1.18).

Como diz o texto de Marcos 8.34, precisamos tomar a nossa cruz para poder segui-lo. Cada um de nós deve "tomá-la. Dia a dia. Passo a passo de nossas vidas. Nem sequer podemos deixá-la cair.
Digo-lhe, caro leitor, levar a cruz não é fácil. Existem barreiras. Com o seu grande peso é difícil de carregá-la. Mas precisamos levá-la, até chegar um dia que Deus irá nos tirar deste mundo e nos dá uma nova vida.
Cruz significa sofrimento. Sofrimento o qual é preciso correr riscos por amor de Cristo. Muitas pessoas esquecem que, no mundo temos diversas aflições. Há alguns que almejam uma vida boa, sem qualquer um desgaste emocional, sentimental ou físico. Vemos neste tempo, uma corja de pastores (pastores?), homens,  que pregam um evangelho facilitado para poder amarrotar suas igrejas de gente. Com isso, enganam muita gente. Irmãos, fiquemos em alerta. Teremos aflições? Sim. Mas tenha bom ânimo, Jesus venceu o mundo. E por ELE somos mais do que vencedores (Rm 8.37).

Cruz também fala de evangelho. Evangelho o qual deve ser pregado a toda criatura (Mc 16.15). Entendo que, quando Jesus pede pra tomar-mos nossa cruz, ele está falando que precisamos nos lembrar que temos uma responsabilidade para com o reino. Tomar a cruz é aceitar que temos uma "ordem": anunciar as boas novas de salvação para os perdidos. Precisamos levar a paz de Deus a este mundo, pois já a temos através do seu sangue derramado na cruz (Cl 1.20). Precisamos pregar a cruz. Preguemos que Jesus morreu e ressuscitou para nos dá a vida eterna. Dentro e fora de tempo, para que as nações saibam que só a um único nome no céu e na terra que possamos ser salvos (At 4.12).

Entretanto, o amor de Deus foi revelado ali no Gólgota. O amor de Deus foi tão grande com a humanidade que deu seu filho único para morrer por todos nós (Jo 3.16). Por Jesus, a cruz teve poder para perdoar nossos pecados. Já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus e que foi crucificado com ele (Rm 8). Mas, será que você está crucificado com Cristo? Será que você está reconhecendo o real poder da cruz em sua vida? O apóstolo Paulo afirma que, em Cristo, nós estamos crucificados para o mundo e o mundo para nós (Gl 6.14).

 "...julgando nós isto: um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Co 5.14-15).

Tantas bençãos a cruz traz para nós. Basta perceber que nossos pecados foram perdoados e que nossas vidas foram transformadas pelo sacrifício salvador de Cristo. Porém, aquele que não toma a sua cruz, e não segue-o, não é digno dele."  (Mateus 10 : 38).

Não se esqueça. Ainda existe uma cruz para você carregar. Estamos no 3º passo para sermos um discípulo de Cristo, falta o 4º. Não se deixe enganar. Tome-a e siga em frente. Não deixe nada te abalar e te fazer tropeçar, pois no final de tudo iremos ver a glória do nosso Deus.





This entry was posted on sábado, 26 de março de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.