Por que vou à Igreja? [1]


Quem nunca foi abordado com esta pergunta: “Porque você vai à igreja?”. Particularmente já me vi respondendo diversas vezes. Desde o meu tempo de colegial, ensino fundamental, ensino médio e até agora no ensino superior, esta pergunta sempre vem à tona, por pessoas que não professam a mesma fé e às vezes até mesmo gente que se diz que tem a mesma fé que eu, e às vezes na mesma denominação a qual sou membro. Existem vários motivos para ir à igreja. E neste primeiro POST sobre este assunto vou lhes falar sobre o primeiro motivo de se ‘ir’ à igreja. 

Eu uso as palavras do salmista Davi, pois quando o chamavam para ir ao templo do Senhor O adorar, ele se alegrava (Sl 122.1). É uma alegria enorme que tenho em meu coração só de saber que estou indo a um lugar onde Deus está presente, onde eu posso agradecer por seus feitos, adorá-lo, louvá-lo, exaltá-lo...


Eu vou à igreja, primeiramente, para adorá-lo na beleza da sua santidade (I Cr 16.29). E em toda a bíblia há ensinamentos dizendo que o templo do Senhor é o seu santuário. Onde nós podemos sentir a sua presença e agradecê-lo por seus feitos em nossa vida, pois a gratidão é um ato de adoração.

Desde os primórdios, Deus incumbiu a Moisés e os filhos de Israel para que se criasse um lugar para prestar sacrifícios de adoração a ELE. Era chamado de tabernáculo. Está escrito: "E me farão um santuário, e habitarei no meio deles." (Êxodo 25 : 8).  Logo após o tempo dos patriarcas vem o tempo dos reis, onde Salomão edificou a casa do Senhor e logo, vamos ao novo testamento onde vemos no livro de atos dos apóstolos pessoas reunindo-se para orar e adorar ao Senhor; isto foram os primórdios da igreja.

Quando estou na igreja, no templo do Senhor, desprendo-me de tudo. Problemas, circunstâncias difíceis, ansiedade. Eu me entrego totalmente para adorar a Deus: corpo, alma e espírito. É na adoração a Deus que ELE vem nos abençoar e nos ajudar a caminhar em seus caminhos. Além de tudo, podemos sentir a sua presença intensamente a nos tocar. Isto é maraviilhoso! A bíblia está sempre dizendo: buscai a Deus, buscai em quanto se pode achar, buscai primeiro o reino de Deus. Eu coloco esse “buscar”, em minha vida, significando que, sempre tenho que buscar a presença e a adoração ao Senhor Jesus. Pois ele merece, ele é digno de toda a adoração. No céu, na terra e debaixo da terra (Ap 4.11). Muitos abrem mão de ir a igreja, pois dizem: “Eu adoro a Deus em qualquer lugar que eu esteja”. Vamos tomar o exemplo dos homens de Deus, tanto no velho quanto no novo testamento. ELES CONGREGAVAM-SE. REUNIAM-SE PARA ADORAR A DEUS.

Nós fomos criados para adorar a Deus. Somos seres adoradores. Será que você está perdendo tempo indo à igreja? Saiba que, quando vamos a igreja e adoramos ao Todo-Poderoso, ELE recebe a nossa adoração, pois ele está a procura de verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade (Jo. 4.23). Se você não tem o costume de ir à igreja quero te falar uma coisa: Você necessita adorar a Deus, pois foi ele quem nos formou (Gn 1.27), nos fez filhos seu (Rm 8.15), nos salvou (II Tm 1.9) e nos deu vida eterna perante Jesus Cristo (Jo 5.24). Aguardemos a vinda de Cristo, pois iremos viver em adoração a ELE até os céus.

This entry was posted on quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

7 Responses to “Por que vou à Igreja? [1]”

  1. Achei muito bom.
    Na verdade, enquanto templo e morada do Espírito Santo, se estivermos em comunhão com o Senhor, podemos adorá-Lo em qualquer lugar onde estejamos. No entanto, como você disse, o templo é o local apropriado para nos reunirmos e, em comunhão uns com os outros, proclamarmos nossa adoração ao Deus Altíssimo.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que vamos a igreja com um único intuito, adorar ao Deus Todo poderoso, que criou os céus, a terra e tudo que nela habita.
    Ir a igreja com certeza não é uma perca de tempo se você vai com a intenção de adorar ao Senhor!
    Não significa que não possamos adorar a Ele fora do templo, porém o Templo é o local adequado e reservado pra tal.
    Adorar a Deus, é uma forma de agradecimento por sua graça e seu favor!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom ver que realmente ainda existem pessoas com esse verdadeiro intuito de ir à igreja com o seu verdadeiro propósito (:
    Realmente não é perca de tempo mesmo , porque pelo que Deus fez por nós , isso ainda é pouco comparado ao que temos que dar a Ele , muito mais honras e glórias !
    Deus continue te abençoando Cleyton s2

    ResponderExcluir
  4. É Bom saber que em meio a esse mundo ainda existem verdadeiros adoradores que adoram ao pai em espírito e em verdade, que sentem prazer em estarem na casa do Pai... Muitos Jovens hoje não se preocupam mais em estar na casa de Deus, preferem ir a um evento Gospel, em que muitas vezes não estão ali com intuito de adoração e sim de se divertir, de ver de perto a banda ou o (a) Cantor (a)... Muitas pessoas não sentem mais prazer na adoração a Deus (e por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará MT. 24.12)... Mas que nós possamos está sempre na Presença dele orando, buscando e adorando fazendo a diferença nessa geração!!!!

    ResponderExcluir
  5. Para encontrar e adorar Deus não há necessidade de ir a um determinado lugar!
    Jesus nos ensinou isso no dialogo com a mulher Samaritana João 4:19 a 26, hoje temos muitos enganadores envertendo os valores que o Senhor Jesus pregou-nos...

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante este tema. Sempre é bom refletirmos sobre as nossas motivações.
    A igreja é uma instituição de Deus e tudo que Ele criou é bom!
    Sendo assim, fazemos coro com Pedro: “... Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (Jo 6.68)
    Deus abençoe e fortaleça o seu caminho.
    Abraços, em Cristo Jesus,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/01/o-berro-da-ovelha.html

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.