As Catástrofes Naturais e a Volta de Cristo


Fico triste quando vejo e ouço noticiarem, através de diversos canais de comunicação, terríveis tragédias que acontecem no nosso Brasil e neste mudo a fora. O meu desejo, e também de muitos, era ouvir boas notícias diariamente por estes meios de comunicações, mas vivemos dias tão difíceis que para ouvir uma mensagem que nos transmite paz está bastante difícil, pois vivemos em tempos complicados.
Diante de guerras, crimes, mortes e o desencadeamento de terremotos, maremotos, tsunamis, furacões e outros fenômenos naturais, quero destacar o que está acontecendo nestes dias em algumas regiões do Brasil. As chuvas, como todos sabem, mataram centenas de pessoas. Famílias destruídas, sem moradia e sem esperança de recomeçar uma nova vida. Percebamos que a cada tragédia que vemos, isso nos remete a um grande alerta: JESUS ESTÁ VOLTANDO.

A bíblia nos afirma no capítulo 24 do livro de Mateus que antes da segunda vinda de Cristo aqui na terra (Jo 14.3), irá suceder diversos sinais que predizem a sua volta. Veja o que diz Mateus 24.4-8: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”

Tanto tempo a gente ouve falar que Jesus está voltando, que ele VEM, mas é preciso saber de que não nos compete saber dia nem hora em que ELE vai voltar (At 1.7). É tão difícil ver vidas que foram tragadas por estas catástrofes. Precisamos interceder pelos sobreviventes e também por aqueles que estão em zona de risco. Que possamos orar a Deus, pedindo sua proteção, para que nenhum mal nos sobrevenha (Sl 91.10).
Precisamos está preparados, tanto para estes fenômenos naturais que estão se desenrolando em nossa terra e como também a volta do nosso redentor. A bíblia nos dá diversas orientações de como está preparado para a volta do mestre, certo que seremos levado por ELE para habitar com Deus no céu (I Ts 5.23). Não adianta desacreditar na volta de Cristo. Os sinais estão aí, basta ler a bíblia. É inevitável!

Um dos assuntos que mais gosto de falar e de pregar é sobre o arrebatamento da igreja. O maior acontecimento que este mundo terá. Saibamos que, a cada dia que passa, maiores tragédias, maiores guerras e outras coisas más virão e não tardaram, pois o mesmo Cristo que nos prometeu um lugar no céu virá e não tardará. O escritor do livro de Apocalipse revela que, ao que vencer tudo isto aqui na terra receberá diversos galardões no céu, afim que a nós estivemos preparados para ir as mansões celestiais. Haverá muito sofrimento aqui na terra, mas não se preocupe, aqueles que esperam alegres a volta de Jesus receberá galardão (Cl 3.24) e junto com ELE será elevado até as o céus e viveremos eternamente.

Oremos por estas famílias que foram abaladas por essas catástrofes.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

This entry was posted on sábado, 15 de janeiro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.