O que fazer quando estamos na tribulação?


É certo que todos nós, seres humanos, falhos e limitados, sofremos neste mundo com vários tipos de adversidades: lutas, obstáculos e provações. A bíblia nos afirma em João 16.33: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. 
Entretanto, é sabido de que, nenhuma dessas tais aflições o Senhor nosso Deus irá nos desamparar. Ele está em todos os momentos de nossas vidas, bons ou ruins. Na bonança ou na tempestade. A trajetória da vida do crente é sem sombra de dúvidas um caminho de bênçãos, através da misericórdia e graça de Deus. Por isso, é preciso que eu e você passemos pelo deserto de nossas vidas para que o poder abundante de Cristo seja manifestado em nossas vidas. Se você, hoje, passa um momento difícil em sua vida, creia que Jesus, o nosso Deus, está contigo em todos estes momentos e nunca irá lhe desamparar.
Com isso quero lhe mostrar três condições para que você possa suportar e vencer estas adversidades que te afligem.

1 – Ore.
É inevitável deixar de orar. Não só quando passamos por tribulações, mas sim em todos os momentos de nossa vida. Devemos ter uma vida de oração. A bíblia diz: Orai sem cessar (I Ts. 5: 17). Quando a luta está bastante forte, o segredo da nossa força está na oração. Oração é à base do crente. Sem oração não dá. Lembra-se do episódio onde Jesus acalmou a tempestade (Mt. 8: 23-27)? Os discípulos depois de tentarem tudo para poder sobreviver, clamaram a Jesus naquela hora tão terrível. A palavra “Clamar” neste texto, significa: Lembrar-se de orar a Deus, na hora difícil. Os discípulos clamaram, oraram a Jesus e assim ELE fez com seu poder a calmaria dos ventos e do mar. Se às vezes você se senti fraco para continuar, pensando que vai morrer. Clame a Deus, ore a ELE, pois com a sua oração você pode todas as coisas naquele que te fortalece (Fl. 4:13).

2 – Medite na palavra de Deus.
A palavra de Deus é poderosa para as nossas vidas. Ela é viva, santa e poderosa. Sem a palavra de Deus o homem não pode viver (Mt. 4:4). É indispensável à leitura e a meditação da palavra de Deus. A palavra de Deus produz vários tipos de atributos em nossas vidas para possamos batalhar nos dias difíceis e vencer como: vida, força, restauração, santidade, fé. Enfim, a palavra de Deus tem poder. Muitos hoje buscam palavras de autoajuda em vários livros, psicólogos e esquecem de ler o real livro que pode tocar profundamente a nossa alma. Saiba que a bíblia é um livro diferente. É um livro que nos faz vencer. Ela nos traz lições de grandes homens e mulheres que venceram tribulações e obstáculos. "Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. (I João 2:5)".  Medite na palavra. Estude e leia sempre a palavra de Deus, a bíblia, pois ela gerará bênçãos sobre a sua vida.

3 - Acredite que Deus é poderoso para te dá à vitória.
O evangelista Marcos escreveu: "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê (Mc. 9:23)”. Cada pessoa passa por tribulações diferentes. Não podemos comparar a nossa prova com a de um irmão. Deus tem formas diferentes de trabalhar em cada vida. Então, precisamos acreditar que Deus é fiel para conosco e nos dá a vitória sobre as adversidades. Se nós não acreditarmos na providência de Deus, nada poderá ser feito por ELE. Basta acreditar na fidelidade de Cristo. Medite: "Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno (II Ts. 3:3)”. Jó foi fiel. Acreditou no poder de Deus, e no final da sua adversidade, Deus derramou suas bênçãos, multiplicando aquilo que ele teria dado antes a Jó. Irmão, acredite, creia no poderoso Deus que servimos. Seja fiel, persevere. E assim o nosso Deus ele te fará vitorioso sobre esta luta.

"Porque para Deus nada é impossível."
(Lucas 1:37)

This entry was posted on domingo, 19 de setembro de 2010 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.