Ide! Estais indo? Parte 1 - Série Mensagem da Cruz


"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc. 16.15).

A bíblia nos afirma que quando Jesus Cristo esteve aqui na terra chamou 12 discípulos para ensiná-los mandamentos importantes a cerca do reino dos céus. Jesus durante seu ministério de três anos segundo estudiosos, percorria toda a Galiléia ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças, tanto espirituais como humanas. Com isso sua fama se espalhou rapidamente por Jerusalém e toda circunvizinhança. Jesus Cristo pregava um evangelho de poder e juntando com a SUA autoridade, operava maravilhas. A passagem bíblica que está exposta no capítulo 16 do evangelho de Marcos mostra Jesus Cristo depois de ter ressuscitado aparecendo aos seus discípulos, anunciando a grande missão aos mesmos. Logo de início os discípulos não acreditavam no que estavam vendo (Mc. 16.13), mas depois de verem que realmente o mestre tinha ressurgido se alegraram. Quando realmente viram a majestade santa de Cristo, ficaram pasmos, pois nunca viram tal aparição milagrosa. Posteriormente Jesus dá-lhes uma missão dizendo: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Depois de certo tempo vendo e aprendendo como Jesus pregava o evangelho, agora chegava a hora deles colocarem a mão na massa. O salvador tinha certeza que os seus discípulos entenderiam a chamada de pregar o evangelho e ganhar almas em todo o mundo. Começava aí a verdadeira missão de pregar o evangelho. Agora os discípulos não tinham mais Jesus para os guiá-los. Tinham que se virar. Sorte que eles entenderam o chamado de Cristo. Depois do Mestre deixar a missão da propagação do evangelho, subiu aos céus em glória, assim confiando a tarefa importantíssima aos seus pupilos(Mc 16.20). Atualmente muitos crentes não atentaram ainda para nosso grande chamado. Ainda não entenderam a missão que temos que realizar. Muitos salvos em Cristo pensam que só basta a salvação, mas quando me lembro do hino da harpa cristã nº 16 que diz assim: Posso tendo as mãos vazias, com Jesus eu me encontrar? Quantas almas poderia ao Senhor apresentar? A sede da palavra de Deus assola este mundo, porém poucos semeadores estão à disposição da obra missionária. Alguns pensam que missões é só ir para a África e outros países, e se esquecem que missão é em qualquer lugar. Tantos querem ser missionários transculturais e esquecem-se de evangelizar seu próprio bairro.

Outra coisa é a quantidade de denominações evangélicas que existe hoje no nosso meio. A cada N metros há uma igreja para todos os tipos de pessoas: os lights, os de fogo, os joviais e etc. Na minha ida para o meu trabalho, só na viagem do ônibus de 20min, vejo +/- 10 tipos de denominações, principalmente pentecostais. O que me espanta é o jeito de encher igrejas. Invés de evangelizarem e ganhar almas, uns pastores usam artemanhas que “roubam” crentes de outras igrejas para a sua. Trazem cantores famosos, pregadores da elite, entre outros artifícios. A estratégia que Jesus nos deixa é: Pregar o evangelho a toda criatura, e não conquistar outros crentes para outras igrejas. Não sou contra aos números de igrejas, dou glórias a Deus por isso. É melhor uma igreja ali do que um centro de macumba acolá, porém tem suas exceções: tem que ser guiada pela palavra de Deus.
Jesus disse: IDE! Estais indo? Este IDE está no imperativo. Uma ordem, não pedido! Muitos profetas dizem: Se Deus mandar eu vou: para os EUA, para outros estados, para profetizar... Agora se Deus mandar você pregar nuca penitenciária, você pregaria? Este é o caso. Jesus ordenou aos salvos em Cristo pregar o evangelho que pode mudar vidas, curar, restaurar, libertar entre outras coisas. Muitas pessoas dentro da igreja têm medo de pregar a palavra de Deus. Dizer que Cristo morreu por nós. Derramou seu sangue puro por todo este mundo.

Entenda o chamado de Cristo para as nossas vidas!

Continua...

Ore, Divulgue e Participe!!!

This entry was posted on terça-feira, 18 de agosto de 2009 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.