Série Mensagem da Cruz - O Valor do Precioso Sangue de Jesus


O valor do precioso sangue de Jesus


I Pedro 1.18-19 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”.

O que Jesus fez por nós é impossível explicar, avaliar e entender totalmente. Sabemos que grande foi o sofrimento de nosso mestre; passou por tantas humilhações, calúnias, perseguições, aflições e tantas outras coisas a mais, porém não abriu mão de se sacrificar por todo o mundo, pois seu amor vai além, muito além do que pensamos e imaginamos (Efésios 3 : 20). Glória a Deus!

Fomos resgatados pela infinita misericórdia de Deus, e temos a plena convicção de que nem foi por preço de ouro nem de prata, mas sim pelo precioso e poderoso sangue de Jesus que foi vertido naquela cruz. Atualmente ouro e prata ainda representam grande valor, riqueza. Há tempos passados no nosso Brasil pessoas lutavam para conquistar um território na grande mineração de ouro, com o fim de tornarem-se ricos. Logo, nem toda quantidade do mundo de ouro e prata, nem outro bem precioso pode ser comparado ao grande valor do precioso sangue de Cristo, o qual nos salvou de todos os males.

O sangue de Jesus enquanto escorria naquele madeiro, ele ia remindo, purificando, resgatando e dando vida a todas as pessoas do mundo.


O que encontramos no Sangue de Jesus:


Purificação: 1Jo 1.7 – Ele nos purifica de todo o mal;

Redenção: Ef 1.7 – Ele nos redime de todo o pecado;

Perdão: Mt 26.28 – Ele nos perdoa de todas as nossas transgressões;

Pagamento: 1 Pe 1.18,19 – Ele paga todas as nossas dívidas;

Reconciliação: Cl 1.20; Ef 2.13 – Ele nos reconcilia com Deus, pois o sangue trouxe a paz;

Justificação: Rm 5.8,9 – Ele nos justificou pela fé para nós obtermos a tão grande salvação;

Resgate: Jo 8.35,36 – Ele nos resgatou das garras de Satanás e nos libertou;

Vitória: Ap: 12.10,11 – Ele nos Deus a vitória sobre Satanás e seus demônios por meio do seu poderoso sangue, e já nenhuma condenação há para aquele que está em Cristo Jesus.


Foi preciso que Jesus morresse na cruz, que seu sangue fosse vertido. Porque Cristo morreu, e nos comprou, pagou um alto preço, e agora somos resgatados, temos um dono, somos propriedade de Deus e em Cristo temos a uma vida totalmente nova.


This entry was posted on quarta-feira, 8 de julho de 2009 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.