Realmente, de onde vem o Dia da Mentira?

Milhares de pessoas comemoram no primeiro dia do mês de abril o chamado 'Dia da Mentira'. Este dia também é conhecido como dia dos tolos e bobos. Para estas pessoas, este dia é marcado por brincadeiras, pregação de peças e além de tudo mentiras. Isto tudo como forma de diversão. Algumas fontes relatam que esta data tão comemorada surgiu na França, pois no século XVI, o Ano Novo era comemorado dia 25 de março e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.

Diante destas primeiras palavras quero ressaltar o perigo de tal data. 

Como cristãos sabemos que o Diabo é o pai da ‘mentira’. Porém, o mundo que não conhece a Cristo e nem a sua palavra, criam e comemoram datas em que o deus deste século é poderosamente glorificado, através de ações que vão de encontro às sagradas escrituras.

Atente para o que a bíblia afirma:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44.

É bem verdade que, inúmeras pessoas mentem descaradamente todos os dias. Mentem para os pais, filhos e cônjuges. Mentem no trabalho, na escola e até na igreja. Alguns já adotaram um estilo de vida cheio de mentiras. No contexto hodierno, mentir tornou-se normal e casual. Não há a devida repreensão ou correção. Afirmam que uma mentirinha não faz mal, quando necessário. Existe um determinado dito popular que diz: “Quando se repete diversas vezes a mentira, esta, acaba virando a verdade”. 

Outras pessoas aproveitam o dia da mentira para pregar diversas peças, alimentado a falsidade e consequentemente a natureza carnal. Alguns dizem que é apenas brincadeira. Meu caro, pecado não é brincadeira. O apóstolo Paulo escrevendo a igreja em Éfeso afirmou:

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Efésios 4:25.

Talvez haja algum cristão pensando em dizer uma mentirinha amanhã. Pense bem antes de dizer. Se o Diabo é o pai da mentira, aquele que mente é filho dele. Cuidado para não se tornar um filho do Diabo e perder a benção do pai eterno. 

Precisamente esta data é diabólica e nociva à fé cristã. Não caia neste embaraço. Combata a mentira com a verdade. Esta que liberta, salva e nos leva ao céu. Jesus Cristo (Jo. 14.6).

This entry was posted on sábado, 31 de março de 2012 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Realmente, de onde vem o Dia da Mentira?”

  1. Caro Edcleyton,

    A paz amado!

    Que os crentes possam neste dia da mentira, conviverem mais assiduamente com a verdade em suas vidas.

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.