3 Significados do Nascimento de Cristo para os Cristãos


Em época de natal tem-se um grande impacto diante da sociedade principalmente por causa do grande aquecimento comercial. Neste período também muitas pessoas tem a oportunidade de pregar o amor e a paz a todos, além da mensagem do evangelho. A cada ano no Natal vem à tona o nascimento do filho de Deus, Jesus, que infelizmente deixa de ser o protagonista da história e dos fatos para dar lugar ao então homenzinho bom de barba branca, o Papai Noel. 
O cristão tem o dever de saber que o natal é muito mais do que uma mera data festiva ou um feriado. É preciso entender que devemos agradecer a Deus todos os dias pelo nascimento de Cristo, sendo ele o nosso eterno e meigo salvador.

Por isso, deixo 3 significados do nascimento de Cristo para nós cristãos:

1. Devemos deixar Cristo habitar entre nós e em nós.

"E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria" (Lc. 2.7).

O nascimento de Jesus foi um milagre. Depois que José e Maria receberam a ordem de ir à Belém para fazer um determinado cadastro de censo, próximo aos 9 meses de gestação, depararam-se em uma situação adversa. Todas os hotéis e pousadas estavam lotadas. O jeito foi encontrar qualquer lugar para que Maria pudesse dar a luz ao messias. Não sendo eles ricos, o único espaço que encontraram foi próximo a animais, tipo um curral. Logo, o menino nasceu em uma simples manjedoura. Embora que seu nascimento foi predito pelo profeta Isaías (Is. 9.6) seus pais não sabiam o que iram se deparar com tal situação. 
É preciso destacar que Maria era virgem (Mt. 1.23) e Jesus tinha natureza divina, mas não quis ser um ser igual a Deus, sendo assim aniquilou-se de si mesmo, se tornado homem (Fl. 2.6-7).

Imagino a dor dos pais do menino Jesus, em tempo do parto do salvador, não encontraram um lugar sequer, adequado para o seu nascimento. NINGUÉM FOI CAPAZ DE OFERECER SUA CASA PARA O CRISTO. Muita das vezes, pessoas não querem dar o devido lugar a Jesus em sua vida. Deixam-o em segundo plano, apenas lembrando de sua existência no natal e na paixão de Cristo. Ele deve habitar entre nós e em nós. Quando ele está no nosso meio há fartura de alegria (Lc. 2.10). E quando seu espírito habita em nós, o mesmo nos dá uma nova vida e já nenhuma condenação há para aqueles que estão em nEle (Rm. 8.1).

2. O seu nascimento trouxe diversas bençãos para os que creem.

"É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o salvador, que é Cristo, o Senhor".

O anjo mensageiro quando encontrou-se com Maria, mãe de Jesus, lhe disse que o nome do seu filho seria chamado JESUS, que significa SALVADOR (Mt. 1.21). Como também será chamado de EMANUEL, que traduzido é "Deus conosco" (Mt.1.23).
Ele é a solução para o nosso maior problema: o pecado.
Só Jesus tem o poder de perdoar os nossos pecados e nossas falhas. O médico Lucas, apóstolo de Jesus escreveu: " Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (At. 4.12). 
Com ele está o domínio de todas as coisas e por ele são feito todas as coisas. Ele também é chamado de príncipe da paz, o Deus forte, conselheiro e pai da eternidade.
Por suas feridas fomos sarados. Salvação só em Cristo.

3. O nascimento de Cristo expressa o amor de Deus para com a humanidade.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3.16).

Pelo grande infinito amor de Deus e por sua imensa graça o próprio Deus entregou seu único filho para que viesse a terra morrer para nós fôssemos perdoados e que pudesse-mos chegar mais perto dele. Na primeira carta de João ele enfatiza que ELE nos amou primeiro (I Jo. 4.19). E o apóstolo Paulo escreve que ele nos amou ainda nós sendo pecadores (Rm. 5.8).
O amor de Deus ultrapassa todo o entendimento. Foi por este amor que hoje podemos dizer que somos salvos, lavados e redimidos pelo sangue de Cristo que foi vertido na cruz do calvário.

Querido leitor, que estes sentimentos que muita das vezes brota na época natalina esteja presente em todos os dias e épocas da nossa vida. Que possamos entender os significados do verdadeiro Natal, dando lugar a Jesus, nosso salvador, para agir e atuar em sua e na nossa vida. Sabendo que por ele tudo foi feito e criado. Que ele veio para nos dar vida eterna, através da mensagem do seu amor.

Desejo a todos os queridos leitores um feliz natal de Cristo e boas festas.

This entry was posted on sábado, 24 de dezembro de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “3 Significados do Nascimento de Cristo para os Cristãos”

  1. Olá Edcleyton
    Linda mensagem, Jesus é o nosso lindo salvador, com Ele venceremos as dificuldades da vida. Feliz natal para você e sua família.

    ResponderExcluir
  2. A paz querido Edcleyton Souza, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do querido em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários. Lucinalva, a cada dia precisamos que Jesus nasça em nós. Boas festa pra você.

    ResponderExcluir
  4. Salviano, graça e paz.Claro que podemos firmar parcerias. Vou lhe add na minha listas de blogs. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.