Série Mensagem da Cruz - O Sofrimento de Cristo


Glória ao Deus todo-poderoso por mais uma semana cheia de sua graça e suas misericórdias, pois se não fossem esses 2 elementos não estaríamos aqui hoje para trazer uma palavra de Deus para você. Esta semana Deus colocou no meu coração um desejo muito forte de começar uma nova série no blog. Depois das séries UNÇÕES e MINHA ESPERANÇA BRASIL, agora vamos falar sobre a MENSAGEM DA CRUZ. Será de grande valia nestes últimos dias, pois o número de pregadores que esqueceram desta mensagem é alarmante. Hoje só pregam vitória, unção e gritos... Iremos postar sobre o sofrimento de Cristo, Porque ele morreu e etc. Peço desde já a participação dos caros leitores no mural de recados ou nos comentários. Deus continue nos abençoando e enchendo-nos de sua Graça.

O Sofrimento de Cristo

Como falei acima, a mensagem da cruz tem saído de nossos púlpitos e de nossas igrejas. Não se dá a devida importância ao sofrimento de Cristo. Estou acostumado e ao mesmo tempo desapontado com alguns pregadores que só sabem pregar vitória, unção e gritos... Alguns que só querem fazer aquele “movimento” e esquecem de uma mensagem maior e tão poderosa que mudou a vida de todo o mundo e ainda tem este poder para transformar vidas nos dias de hoje.

Sabemos que Jesus Cristo depois de ter pregado o evangelho a muitas pessoas, operado vários milagres e libertado várias pessoas da opressão maligna, ELE sabia que tinha que passar por um grande sofrimento. Este era o objetivo de Cristo, morrer por um mundo que estava “nem aí” para Deus. A vinda de Jesus a este mundo, Deus se fazendo carne, culminou na sua morte na cruz, depois de uma vida de sofrimento, desde o seu nascimento pobre e controvertido, passando pela hostilidade dos líderes e a rejeição pelo povo, até seu sofrimento físico, emocional e espiritual afinal. Porque tudo isto?

Seu Sofrimento foi Profetizado no ANTIGO TESTAMENTO

1.2 Alguns exemplos: o cordeiro pascal (ÊX 12.3-6), o pastor ferido (Zc 13.7), as profecias dos salmos messiânicos ( Sl 22.69);
1.3 ELE seria ferido no calcanhar (Gn 3.15)
1.4 Toda a simbologia no culto, como os sacrifícios de animais, era uma forma de Deus ensinar seu povo a olhar para aquele que viria e daria na cruz a sua vida em favor dos pecadores.

Desde o antigo testamento o sofrimento de Jesus já era profetizado em vários livros. Podemos observar o cordeiro pascal, uma simbologia do que viria a acontecer a muitos anos a frente. Logo, Jesus Cristo teria que passar por este sofrimento para poder marcar o seu sacrifício por nós. ELE sofreu muito mais do que possamos imaginar.

Alguns Aspectos do SEU Sofrimento

Muito foi o sofrimento do meu Mestre para que eu e você estivéssemos vivos hoje. Primeiramente observemos SETE MANEIRAS DE COMTEMPLAR A CRUZ:

1ª A visão dos Soldados – Com crueldade (Lc 23.36ª)
2ª A visão das Mulheres – Com tristeza (Mc 15.40)
3ª A visão de Maria – Com angústia (Jô 19.26)
4ª A visão do primeiro ladrão – Com incredulidade (Lc 23.39)
5ª A visão do segundo ladrão – Com arrependimento (Lc 23.42,43
6ª A visão dos escribas e fariseus – Com zombaria (Mc 15.29,30,31,32)
7ª A visão de Satanás – COM DERROTAALELUIA!

Nosso Salvados ele suou sangue (Lc 22.44), foi amarrado, açoitado e coroado com espinhos (Mt 27.2,26,29), foi espancado na cabeça (Mt 27.30; Jo 18.22,27) carregou a cruz (Jô 19.17), foi crucificado (Jô 19.18), teve sede (Jô 19.28). Seu sofrimento foi tão atroz, tãi intenso e tão violento, que o profeta diz que ele perdeu toda a sua beleza física (Is 53.2). ELE foi escarnecido, gozado, zombado, toda sorte de desprezo lhe foi dado (Mt 27.30), até o próprio Deus abandoná-lo. Palavras humanas jamais poderão descrever quão terrível foi o sofrimento do Filho de Deus, por isso ele é também chamado de “varão de dores”.


Tudo isto meu Deus sofreu por nós para nos dar a VIDA ETERNA (Jo 3.16)

Continua...

Edcleyton Souza

This entry was posted on domingo, 7 de junho de 2009 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Série Mensagem da Cruz - O Sofrimento de Cristo”

  1. A paz amigo Edcleyton,

    Abençoada mensagem, que nos traz a verdadeira visão que foi implantada pelo Mestre Jesus.Estaremos sempre visitando o seu rico blog. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amém...Agradeço pelo comentário FELIZ. Deus te abençoe...Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Excelente trabalho, meu jovem pregador !
    Prossiga em frente... Mantenha-se olhando para os marcos antigos e avance guardando o seu coração. As demais coisas, deixe nas mãos de nosso Deus Eterno...
    PbGS - Pb. Glauko Santos,
    www.glaukosantos.com e http://glaukosantos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog. Espero que você tenha sido edificado pelo conteúdo aqui exposto. Volte sempre e que Deus te abençoe.